CASA PRÓPRIA
PROGRAMA SER FAMÍLIA HABITAÇÃO ENTREGA 50 NOVAS CASAS EM ÁGUA BOA
O evento contou com a presença da primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, idealizadora do programa
Política
A cerimônia de entrega das chaves de 50 casas populares do Programa Ser Família Habitação – Faixa 0, realizada nesta segunda-feira (16.12) na Praça da Cultura em Água Boa, contou com a presença da primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, idealizadora do programa, e da secretária de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc), coronel Grasi Bugalho.
O Programa Ser Família Habitação, com investimento de R$ 6,5 milhões, tem como objetivo melhorar a qualidade de vida das famílias de baixa renda. A iniciativa é realizada pelo Governo do Estado, por meio da Setasc, em parceria com a Sinfra e os municípios.
Durante a cerimônia, a primeira-dama Virginia Mendes foi homenageada com o Título de Cidadã Águaboense, concedido pela Câmara de Vereadores, em reconhecimento às suas contribuições voluntárias ao Governo do Estado.
“É uma honra receber este título, que demonstra que estamos no caminho certo. Isso também aumenta a minha responsabilidade. Agradeço aos vereadores que indicaram o meu nome e a todos que aprovaram”, disse Virginia Mendes.
Virginia Mendes agradeceu a dedicação de todos os envolvidos na obra.“Quero agradecer a todos que trabalharam neste projeto, à primeira-dama, ao prefeito, aos vereadores, e hoje estamos conseguindo entregar. E claro, o Governo do Estado, porque sem a aprovação dele não conseguiríamos. Este é um presente de Natal, que seja abençoado, que tenham um novo ano cheio de bênçãos. Eu me sinto realizada”, completou a primeira-dama.
Juliana, primeira-dama de Água Boa, também demonstrou sua satisfação.“Estou muito feliz pela entrega das 50 casas. Desde 2021, quando tivemos nossas primeiras conversas com a dona Virginia, até hoje, estamos concretizando esse sonho perto do Natal, para que vocês possam passar com suas famílias. Quero agradecer, primeiramente, à nossa primeira-dama Virginia Mendes por tudo o que ela faz, não apenas por Água Boa, mas por todo o Estado. Acho que todos já puderam perceber o carinho com que ela trata todos os assuntos do nosso Estado. Tenho o maior orgulho de dizer que temos a melhor primeira-dama do Brasil.”
O prefeito Mariano Kolankiewicz enfatizou a importância do momento.“Esta entrega é algo muito especial, não somente para as famílias que irão receber as casas, mas também para todas as pessoas que trabalharam arduamente para que isso fosse possível. As casas entregues, com a orientação da primeira-dama Virginia Mendes, foram construídas com muita qualidade, em um local adequado e com toda a estrutura necessária,” destacou.
O Programa SER Família Habitação-Faixa 0 já entregou unidades nos seguintes municípios: Água Boa (50 unidades), Novo Horizonte (58 unidades), Alto Araguaia (50 unidades), Alto Taquari (50 unidades), Novo São Joaquim (50 unidades) e Lucas do Rio Verde (50 unidades).
Política
Prefeitura de Livramento entrega novos filtros de purificação de água
Esses filtros removem ferro e manganês, substâncias que causam turvação e coloração amarelada na água,
A Prefeitura de Nossa Senhora do Livramento, por meio do Departamento de Água e Esgoto (DAE), entregou, nesta sexta-feira (17), novos filtros de zeólita para purificar a água. Esses filtros ajudam a eliminar odores desagradáveis, reduzir a turbidez e melhorar o sabor, incluindo a remoção de gostos metálicos, comuns. A iniciativa atende a um antigo pedido da população.
-
Variedades6 dias atrás
FRANGO ASSADO COM BATATAS
-
Economia6 dias atrás
APÓS ALTA INFLAÇÃO PICANHA E CERVEJA FICAM MAIS CARAS EM 2025
-
Economia6 dias atrás
INFLAÇÃO DO PAÍS FICOU ACIMA DA META POR 8 VEZES
-
Polícia5 dias atrás
GOVERNO INVESTE EM CONSTRUÇÃO DE VILAS RESIDENCIAIS PARA PM EM MATO GROSSO
-
CARROS & MOTOS4 dias atrás
BMW Motorrad confirma sete lançamentos para 2025, começando pela BMW R 1300 GS Adventure no primeiro trimestre
-
Saúde6 dias atrás
VÁRZEA GRANDE REALIZA 2ª CONFERÊNCIA MUNCIPAL DO MEIO AMBIENTE
-
Polícia1 dia atrás
Policiais prende suspeito por tráfico de drogas em auto elétrica
-
Esporte5 dias atrás
Participação de primeira gestora municipal foi um dos marcos dessa edição