CUIABÁ-MT
Programa da Gente estreia dia 2 na TV Cidade Verde
Na TV Cidade Verde, o “Programa da Gente” sequenciará sua linha editorial de precisa informação jornalística e trabalho social a favor dos mais carentes do Estado
Política

O consagrado âncora Laerte Lannes, uma das revelações televisivas do País, estreia no dia 2 próximo, na TV Cidade Verde, o seu tradicional “Programa da Gente”. A nova emissora do jornalista, após ele cumprir etapa de anos na TBO, é igualmente conceituada na capital mato-grossense. Laerte promete intensificar uma série de novidades no decorrer das apresentações diárias, com início pontual às 2oh30 e término às 21h30.
“Teremos novidades? Sim, teremos, com certeza! Estamos aportando numa casa nova, e é preciso remodelar os móveis, o ambiente inteiro. Isso é praxe em qualquer mudança. Mas sem perder nossas referências originais de sucesso, traçadas numa atuação de franco idealismo jornalístico”, explica Lannes.

Laerte Lannes numa das edições da Corrente do bem – Foto: redação/Omatogrosso
Trata-se de formato exitoso no disputado âmbito televisivo, complementa o experiente apresentador, pois o “Programa da Gente” conseguiu atingir todas as classes sociais por meio da Corrente do Bem, além de se constituir em eficaz instrumento de informação confiável.
Laerte diz que esta mudança de casa televisiva encampa agradecimentos mútuos, sentindo-se grato pelas experiências acumuladas na TBO e a legião de amigos que fez na emissora.
“A TBO tem tradição em MT, desfrutando de renome respeitoso. Trabalhamos com muito afinco nessa emissora, e ela terá sempre nossa admiração, com certeza”.

Laerte Lannes e a Corrente do Bem. Foto: redação/Omatogrosso
Ele sublinhou que o País e o mundo vivem momentos imprecisos, que acordam e trazem reviravoltas inesperadas em todos os setores a cada instante. E é preciso, afirmou, que a imprensa seja presente e eficiente em tudo que acontece, “pois o autêntico jornalismo extrapola a simples função noticiosa, tornando-se aliado nacional do povo”.

Arnaldo do Mapim: saudoso parceiro de Lannes nos trabalhos sociais da Corrente do Bem – Foto: redação/Omatogrosso
Portanto, na sua avaliação, o “Programa da Gente” já irá aportar com força aguerrida na TV Cidade Verde para se aliar aos bons princípios nacionais do autêntico jornalismo.
“As mudanças exigem isso. Na qualidade de mentores da notícia, somos soldados para cumprir missões sequenciais no campo jornalístico. Enfim, é uma honra minha equipe poder compartilhar doravante nosso trabalho com os talentos profissionais da TV Cidade Verde, inegavelmente em nível de excelência na imprensa”.

Ação social da Corrente do Bem – Foto: redação/Omatogrosso
Laerte Lannes também fez questão de ressaltar que o sucesso do “Programa da Gente” não tem fundamentação solitária na sua pessoa, mas representa reflexo natural do empenho de todos os seus colaboradores, seja técnico ou jornalístico.
O repórter Éder Pereira, profissional veterano da história televisiva em MT, foi citado pelo âncora como um dos expoentes da mídia televisiva que engrandecem o alcance de distintas ações sociais do “Programa da Gente”, no dia a dia, via Corrente do Bem.

Tenente-coronel Tomás, piloto do CIOPAER, e o jornalista Laerte Lannes: união de esforços para levar alento a famílias que precisam de algum apoio. Foto: redação/Omatogrosso

Laerte Lannes (e) e o governador Mauro Mendes, parceiro da CORRENTE DO BEM
Foto: redação/Omatogrosso
“Nós não nos limitamos apenas a informar, ou a brincar de ‘fazer TV’ para amenizar o estresse geral, nada disso: trabalhamos sérios em várias causas. Uma delas implica na assistência a pessoas em situação de vulnerabilidade social. Para tanto, contamos com parceiro preciosos, em nível municipal e estadual, a exemplo da PMMT, Governo do Estado, prefeituras, Câmaras Municipais, ALMT e Judiciário. Juntos, temos feito com que sorrisos de felicidade serena sejam irradiados diuturnamente em centenas de lares humildes da nossa população”.
Por João Carlos de Queiroz, jornalista – omatogrosso.com

Política
Parlamentar incentiva piscicultura e fortalece comunidades rurais e indígenas
O Projeto Piscicultura no Campo, realizado com parcerias institucionais, tem apresentado resultados positivos em diversas regiões do estad

O compromisso com o fortalecimento da agricultura familiar e o apoio direto aos pequenos produtores marcaram mais uma ação do mandato do deputado estadual Juca do Guaraná (MDB). No sábado (12), o parlamentar promoveu a entrega de 18,3 mil alevinos das espécies Tambaqui e Pacu na Comunidade do Sangradouro, em Santo Antônio de Leverger. A iniciativa também contemplou a distribuição de 350 quilos de ração, beneficiando diretamente os produtores locais.
A ação integra o Projeto Piscicultura no Campo, voltado à promoção da piscicultura como alternativa de renda e segurança alimentar em comunidades rurais e indígenas de Mato Grosso.
“Nosso mandato tem a missão de apoiar o pequeno produtor e assegurar que iniciativas como essa cheguem a quem mais precisa. A piscicultura é um setor que pode transformar a vida de muitas famílias”, afirmou o parlamentar.
O projeto, que já atendeu diversas localidades do estado, leva assistência técnica, insumos e incentivo direto à produção, ampliando oportunidades econômicas e reforçando a inclusão social.
“Além de gerar renda, essa ação garante alimentação saudável nas comunidades. É uma política pública que alia desenvolvimento econômico à justiça social”, completou Juca.
O Projeto Piscicultura no Campo, realizado com parcerias institucionais, tem apresentado resultados positivos em diversas regiões do estado, reafirmando o papel do mandato no apoio a iniciativas voltadas ao fortalecimento das comunidades.
-
Polícia6 dias atrás
Davi é executado após gravar vídeo sob coação; caso envolve nome de policial
-
Polícia6 dias atrás
Zelador é preso por facilitar duplo homicídio em condomínio de Várzea Grande
-
Judiciário7 dias atrás
PM acusado de feminicídio tenta adiar julgamento alegando esquizofrenia
-
Judiciário7 dias atrás
Justiça Eleitoral cassa prefeito, vice e vereador de Brasnorte por compra de votos em 2024
-
Judiciário7 dias atrás
Tribunal de Justiça amplia estrutura em Cuiabá com obra de R$ 25 milhões
-
Economia7 dias atrás
Brasil e China avançam em plano de ferrovia transcontinental
-
Claro e Escuro6 dias atrás
Pivetta é oficializado como sucessor de Mauro Mendes em jantar de caciques
-
Opinião6 dias atrás
A política a serviço do cidadão