FAKE NEWS
Prisão de secretário de Flávia Moretti pela PF repercute em todo o Estado
As investigações conduzidas pela Polícia Federal vinham sendo desenroladas desde à época da campanha da prefeita Flávia Moretti, quando o hoje secretário teria divulgado uma série de notícias falsas atacando o governador Mauro Mendes
Política

Além do pesadelo interminável da falta d’água no município, seguindo-se cobranças duras dos seus adversários políticos, a prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), sofreu mais um golpe violento: a prisão do secretário municipal de Assistência Social, Gustavo Henrique Duarte, na manhã de hoje (14). Gustavo foi preso numa operação da Polícia Federal, por desacato.
Na linha investigatória desencadeada pela PF, constatou-se que Gustavo é suspeito de divulgar notícias falsas relativas ao governador Mauro Mendes (UB) na época eleitoral.
Ao ser interpelado, Gustavo retrucou de forma desrespeitosa aos policiais, o que originou voz de prisão por desacato. Inicialmente, segundo informações da PF, não havia mandado de prisão contra Gustavo, somente mandados de busca e apreensão.
A fase inicial dessa operação foi conduzida pela Polícia Civil, com a PF assumindo, na sequência.
Há uma legião de suspeitos na mira da PF, não sendo confirmado se esse grupo integra o funcionalismo público várzea-grandense ou se está lotado em outras repartições públicas e privadas do Estado. Sabe-se apenas que a lista é grande.
“PARA MELHOR SE DEFENDER, ELE SERÁ EXONERADO”
Na tentativa de tampar o buraco desse escândalo, a assessoria da prefeita se adiantou para confirmar que Gustavo será exonerado do cargo [Gustavo ainda se encontra ainda na lista oficial dos titulares da prefeita no site do município].
Segundo Paola Carlini (Comunicação), esta exoneração amplia as possibilidades de defesa do agora quase ex-colega de Prefeitura. Também a “decapitação” da foto/biografia de Gustavo no site deve ocorrer proximamente.

Flagrante da prisão do secretário Gustavo Alexandra Lopes
No seu lugar, foi outra informação divulgada pela confirmada pela secretária, deve ser empossada a secretária-adjunta, Cristina Saito, ex-integrante dos quadros da Secretaria Estadual de Assistência Social (Setas).
A titular da área de Imprensa da Prefeitura de VG externou que mais novidades podem surgir em relação a esse impasse. Ou seja: há possibilidade de que servidores ligados a Gustavo, de sua confiança, sejam também exonerados. E que algum outro nome possa vir a substituí-lo, apesar de já dar quase como certa a posse de Cristina Saito. A própria prefeita adiantou isso numa entrevista.
Flávia sublinhou que a exoneração do seu secretário vai permitir com que ele se defenda mais à vontade. Ela frisou não ter tido ainda acesso aos autos que culminaram com sua prisão, mas deve se inteirar disso nas horas seguintes.
Os jornalistas já montaram campana ao redor da PF e do Paço Municipal, na esperança de que mais novidades bombásticas venham a surgir.
GOLPE CONTUNDENTE
No geral, também reconhecem os partidários da prefeita Flávia Moretti, essa prisão causou abalos tenebrosos na já debilitada estrutura política que a gestora enfrenta no município. O receio geral é de que a prisão do líder religioso que comandava a Assistência Social gere um desastroso efeito-dominó, implicando no desmonte progressivo de mais peças que compõem o cenário catastrófico do atual governo municipal.
Para os opositores políticos e partidários da prefeita, há mais caroços nesse angu. Eles se referem a possível envolvimento com crimes de fake news de outros ‘colaboradores’ próximos a Moretti, igualmente sob risco de ir conhecer as acomodações carcerárias da PF. Afinal, as investigações prosseguem após o bispo ser conduzido à sede da PF.

Política
Deputado Juca do Guaraná garante ambulância para Boa Esperança do Norte
Juca é o primeiro deputado a visitar o município, oficialmente criado em 2021.

O município, que ainda está em fase de desenvolvimento, tem um grande potencial de crescimento e precisa de apoio em diversas áreas
O deputado estadual Juca do Guaraná (MDB) garantiu o envio de uma ambulância para o município de Boa Esperança do Norte (a 388 km de Cuiabá). A aquisição do imóvel foi possível por meio de uma emenda impositiva empenhada pelo parlamentar. Juca é o primeiro deputado a visitar o município, oficialmente criado em 2021.
A ambulância será fundamental para garantir um atendimento médico mais rápido e eficiente, especialmente em casos de urgência, facilitando o transporte de pacientes para hospitais e unidades de saúde em cidades vizinhas.
“É uma grande honra ser o primeiro deputado a visitar Boa Esperança do Norte e contribuir com o desenvolvimento do município. A saúde é uma das áreas que mais exige atenção, e estou muito feliz em poder garantir uma ambulância para este município”, declarou o deputado.
A cidade tem se estruturado para atender às demandas da população. Além da ambulância, que é um passo importante para melhorar o acesso à saúde para os moradores da região, a cidade ainda conta com o apoio de Juca, que se comprometeu a enviar mais recursos para a cidade.
“Sei que a cidade ainda está dando seus primeiros passos, mas com muito trabalho e dedicação, vamos continuar buscando recursos para que os moradores de Boa Esperança do Norte possam contar com serviços essenciais de qualidade. Vamos seguir unidos para melhorar a vida das pessoas em todo o estado, sempre com o compromisso de que a saúde e o bem-estar de cada cidadão são a nossa prioridade”, afirmou o deputado.
O município, que ainda está em fase de desenvolvimento, tem grande potencial de crescimento e precisa de apoio em diversas áreas. O envio da ambulância foi articulado pelos vereadores Professor Wellington, Marcão De Boa Esperança, Pepe De Piratininga, Olenil Lino e Rayala Faleiro, e pelos secretários Itamar Porto (Educação, Cultura, Esporte e Lazer) e Silvio André (Saúde).
-
Judiciário6 dias atrás
Governo de MT defende no STF confisco de terras por desmatamento ilegal
-
Judiciário7 dias atrás
STF determina que Governo de MT reanalise pensão do ex-deputado Carlos Bezerra
-
Polícia5 dias atrás
Policial Civil é condenada a 34 anos de prisão por exigir propinas de fazendeiros em MT
-
Saúde6 dias atrás
Justiça manda apreender equipamento cirúrgica no Hospital São Benedito
-
Judiciário6 dias atrás
Juíza mantém ex-diretor do Cepromat réu em ação por desvio de R$ 8 milhões
-
Polícia4 dias atrás
Alvos de operação resistem à chegada do Gaeco e são mortos
-
Política7 dias atrás
Maysa pede que Abilio interfira em postura de líder: “Desagrega”
-
Emprego6 dias atrás
Prefeitura abre inscrições de seletivo com salários de R$ 15 mil