VIOLÊNCIA CONTRA MULHER
Primeira-dama participa de jornada de entrevistas promovida pelo Ministério Público de Mato Grosso; tema violência contra a mulher
Encontro com essa pauta específica e de estratégica importância para o combate institucional à Violência Desenfreada contra a Mulher
Política
Primeira-dama de Mato Grosso, Virgínia Mendes, participou de uma jornada de entrevistas e abordagens cujo tema vem sendo enfocado com destacada ênfase pela União, Estados, Municípios, Entidades Representativas de segmentos e outras instituições privadas, que é a gravíssima questão da violência desenfreada contra a Mulher.
Encontro com essa pauta específica e de estratégica importância para o combate institucional à Violência Desenfreada contra a Mulher, trata-se de uma iniciativa do Ministério Público de Mato Grosso, que neste mês de março, está organizando a campanha #JuntosPorElasMPMT. Trata-se de um combate direto através enfrentamento e combate à Violência contra a Mulher.
Acreditamos que somente com a exposição pública desse doloroso tema, através da promoção de eventos, palestras, implantação de programas, com o aperfeiçoamento das políticas públicas, criando mecanismos de conscientização sobre esse problema, é que estaremos enfrentando esse grave problema em nossa sociedade.
Virgínia Mendes disse que “a continuidade dessa discussão é crucial, uma vez que a violência de gênero é uma dura e perturbadora realidade. Precisamos trazer este assunto à tona, ensinar, informar e incentivar ações para que algumas realidades se tornem ainda menos frequente, garantindo um futuro mais seguro e igualitário para todas as mulheres”.
A primeira-dama agradeceu a todos em nome do Procurador-Geral de Justiça, Deosdete Cruz. “Agradeço de coração pelo convite e pelo carinho. Agradeço também ao Professor João Edison e à jornalista Marcela Vasconcelos que conduziram a entrevista brilhantemente”.
Virgínia Mendes parabenizou ao Ministério Público de Mato Grosso pela inciativa de dedicar entrevistas e discussões sobre este tema tão relevante e urgente. Agradeceu de coração pelo convite. Disse ainda para contarem sempre com ela!
A primeira-dama externou sua alegria pela presença da Secretária Grasi Bugalho. Rodada de entrevistas foi realizada no Estúdio Bolha Cast, em Cuiabá.
Política
Botelho propõe criação do núcleo permanente da PM no distrito de Aguaçu
A Indicação 1474/2024 foi encaminhada à Secretaria de Estado de Segurança Pública
Atendendo aos moradores do distrito de Aguaçu, em Cuiabá, o deputado Eduardo Botelho, presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), aprovou a Indicação 1474/24, que solicita a criação de um núcleo da Polícia Militar na região. O pedido foi enviado ao governador Mauro Mendes, com cópia à Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT).
A proposta busca reforçar a segurança pública e garantir um atendimento mais eficiente à população local. O parlamentar destaca que a medida aumentará a eficácia das ações da Polícia Militar, proporcionando um atendimento mais ágil à comunidade.
Na justificativa, Botelho ressalta que a criação do núcleo vai beneficiar tanto a comunidade quanto os policiais, assegurando melhores condições de trabalho para os agentes e maior proximidade com a área de atuação. Para a população, a iniciativa significa mais segurança e agilidade nos atendimentos, resultando em uma maior sensação de proteção e maior eficiência em situações de emergência.
“Aprovamos essa indicação para atender ao clamor dos moradores do distrito de Aguaçu. É uma ação importante que contribuirá para a melhoria da segurança na região, reduzindo o tempo de resposta nas ocorrências e ampliando a cobertura em uma área com grande fluxo de pessoas, especialmente nos períodos de maior movimentação no distrito”, afirmou Botelho.
O advogado Ivanildo de Almeida, que possui sítio e familiares no distrito, reforçou a importância da medida: “O nosso distrito de Aguaçu necessita de um núcleo permanente da PM, considerando o crescimento da região e o desenvolvimento do turismo e do lazer. Com a chegada do asfaltamento, o deslocamento de pessoas para a área também tende a aumentar, e, infelizmente, a criminalidade acompanha esse fluxo. A implantação de um núcleo da PM trará mais segurança aos moradores”, esclarece o advogado.
-
Política4 dias atrás
CONSELHEIRO DO TCE-MT RECOMENDA A PRIVATIZAÇÃO DO SISTEMA DE ÁGUA E ESGOTO EM VÁRZEA GRANDE
-
Polícia4 dias atrás
Homem de 31 anos é morto em confronto com a Rotam no Coxipó do Ouro, em Cuiabá
-
Polícia6 dias atrás
Advogada de 32 Anos morre em colisão entre caminhonete e carreta na BR-364
-
Polícia2 dias atrás
Vencedor de prêmio histórico da Mega-Sena morre em clínica odontológica de Cuiabá
-
Política4 dias atrás
Virginia Mendes entrega chaves do sonho da casa própria para 100 famílias em Nova Canaã do Norte
-
Esporte3 dias atrás
MT alcança 50 medalhas na edição nacional das Paralimpíadas Escolares 2024
-
Política3 dias atrás
GOVERNO DE MATO GROSSO IRÁ RECOMPOR PERDA TRIBUTÁRIA DO FETHAB DIESEL A MUNICÍPIOS AFETADOS
-
Saúde4 dias atrás
Campanha reforça a prevenção e tratamento do HIV/Aids e ISTs