VÁRZEA GRANDE
Pesquisar
Close this search box.

VIOLÊNCIA CONTRA MULHER

Primeira-dama participa de jornada de entrevistas promovida pelo Ministério Público de Mato Grosso; tema violência contra a mulher

Encontro com essa pauta específica e de estratégica importância para o combate institucional à Violência Desenfreada contra a Mulher

Publicado em

Política

Primeira-dama de Mato Grosso, Virgínia Mendes, participou de uma jornada de entrevistas e abordagens cujo tema vem sendo enfocado com destacada ênfase pela União, Estados, Municípios, Entidades Representativas de segmentos e outras instituições privadas, que é a gravíssima questão da violência desenfreada contra a Mulher.

Encontro com essa pauta específica e de estratégica importância para o combate institucional à Violência Desenfreada contra a Mulher, trata-se de uma iniciativa do Ministério Público de Mato Grosso, que neste mês de março, está organizando a campanha #JuntosPorElasMPMT. Trata-se de um combate direto através enfrentamento e combate à Violência contra a Mulher.

Acreditamos que somente com a exposição pública desse doloroso tema, através da promoção de eventos, palestras, implantação de programas, com o aperfeiçoamento das políticas públicas, criando mecanismos de conscientização sobre esse problema, é que estaremos enfrentando esse grave problema em nossa sociedade.

Virgínia Mendes disse que “a continuidade dessa discussão é crucial, uma vez que a violência de gênero é uma dura e perturbadora realidade. Precisamos trazer este assunto à tona, ensinar, informar e incentivar ações para que algumas realidades se tornem ainda menos frequente, garantindo um futuro mais seguro e igualitário para todas as mulheres”.
A primeira-dama agradeceu a todos em nome do Procurador-Geral de Justiça, Deosdete Cruz. “Agradeço de coração pelo convite e pelo carinho. Agradeço também ao Professor João Edison e à jornalista Marcela Vasconcelos que conduziram a entrevista brilhantemente”.
Virgínia Mendes parabenizou ao Ministério Público de Mato Grosso pela inciativa de dedicar entrevistas e discussões sobre este tema tão relevante e urgente. Agradeceu de coração pelo convite. Disse ainda para contarem sempre com ela!

A primeira-dama externou sua alegria pela presença da Secretária Grasi Bugalho. Rodada de entrevistas foi realizada no Estúdio Bolha Cast, em Cuiabá.

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Política

Botelho propõe criação do núcleo permanente da PM no distrito de Aguaçu

A Indicação 1474/2024 foi encaminhada à Secretaria de Estado de Segurança Pública

Publicados

em

Foto: Vanderson Ferraz (ALMT)

Atendendo aos moradores do distrito de Aguaçu, em Cuiabá, o deputado Eduardo Botelho, presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), aprovou a Indicação 1474/24, que solicita a criação de um núcleo da Polícia Militar na região. O pedido foi enviado ao governador Mauro Mendes, com cópia à Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT).

A proposta busca reforçar a segurança pública e garantir um atendimento mais eficiente à população local. O parlamentar destaca que a medida aumentará a eficácia das ações da Polícia Militar, proporcionando um atendimento mais ágil à comunidade.

Na justificativa, Botelho ressalta que a criação do núcleo vai beneficiar tanto a comunidade quanto os policiais, assegurando melhores condições de trabalho para os agentes e maior proximidade com a área de atuação. Para a população, a iniciativa significa mais segurança e agilidade nos atendimentos, resultando em uma maior sensação de proteção e maior eficiência em situações de emergência.

“Aprovamos essa indicação para atender ao clamor dos moradores do distrito de Aguaçu. É uma ação importante que contribuirá para a melhoria da segurança na região, reduzindo o tempo de resposta nas ocorrências e ampliando a cobertura em uma área com grande fluxo de pessoas, especialmente nos períodos de maior movimentação no distrito”, afirmou Botelho.

O advogado Ivanildo de Almeida, que possui sítio e familiares no distrito, reforçou a importância da medida: “O nosso distrito de Aguaçu necessita de um núcleo permanente da PM, considerando o crescimento da região e o desenvolvimento do turismo e do lazer. Com a chegada do asfaltamento, o deslocamento de pessoas para a área também tende a aumentar, e, infelizmente, a criminalidade acompanha esse fluxo. A implantação de um núcleo da PM trará mais segurança aos moradores”, esclarece o advogado.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA