VÁRZEA GRANDE
Search
Close this search box.

Mês das Mulheres

Jana Pessôa

A programação acontece durante todo o mês de março nos municípios da Baixada Cuiabana

Publicado em

Política

Jana Pessôa

O mutirão de cidadania especial do mês das mulheres, programado para a baixada cuiabana com ações da Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc) por meio das secretarias adjuntas de Programa e Projetos Especiais e Atenção à Família (Sappeaf), Direitos Humanos, Assuntos Comunitários e o Procon, teve início nesta quarta-feira (01.03) em Santo Antônio do Leverger. O cronograma dos mutirões foi organizado pela primeira-dama Virginia Mendes, por meio da Unidade de Ações Sociais e Apoio às Famílias (UNAF), junto com a Setasc e com o apoio do Governo do Estado.

Nesta quinta-feira (02.03), o mutirão acontece no bairro Renascer. A programação teve início às 08h00 e vai até às 17h00 na Associação de Bairro de Moradores do Bairro Jardim Renascer (AMBAJAR), localizado na Rua Princesa Isabel, nº 450. A previsão é que a primeira-dama Virginia Mendes participe da programação a partir das 14h30.

“A programação do mutirão é especial às mulheres. Em Santo Antônio de Leverger a adesão foi satisfatória, com atendimento técnico do programa SER Família, com orientação sobre o recadastramento do CadÚnico, e uso do aplicativo MT Cidadão para emissão da Carteira de Identificação do Autista (CIA). O Procon orientando sobre os direitos da mulher consumidora e provedora do lar, além das palestras e atendimento psicoassistencial individualizado, com o objetivo de prevenir a violência doméstica. Tem muita coisa para aproveitar”, explicou a primeira-dama.

Fonte: SECOM MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Política

Prefeito de Cuiabá quer atendimentos às pessoas em situação de rua em instalações apropriadas

O ponto fixo está com previsão de ser montado na região da Avenida das Torres

Publicados

em

Foto: Vicente Aquino

O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini, reforçou seu compromisso com a assistência social e de pessoas em situação de rua e pontua que o fornecimento de alimentos deve passar a ocorrer em um ponto fixo na capital.

Além das refeições, o município está montando, no antigo edifício da Assistência Social, um centro para a assistência aos moradores em situação de rua, com apoio de psicólogos e suporte das Secretarias de Saúde e de outras pastas. Existe também possibilidade de uma parceria com o Restaurante Popular, que atualmente já fornece refeições a partir de R$ 2,00.

O objetivo é evitar que as refeições sejam vendidas para aquisição de drogas, conforme denúncias recebidas pela gestão.

O prefeito Abilio Brunini, o desembargador do Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso (TJMT), Orlando Perri, e o promotor de Justiça Henrique Schneider Neto, percorreram pontos críticos da capital onde há grande concentração de usuários de drogas, na busca de soluções para o problema.

Esses locais, mantidos por traficantes terão a limpeza redobrada, instalação e câmeras de segurança do Programa Vigia Mais MT, iluminação e vigilância permanente.

 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA