às 14h
Primeira-dama de MT participa da Expedição SER Família Mulher em Sorriso
Sorriso é a 8ª Regional Integrada de Segurança Pública (RISP) a receber a expedição
Política

A primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, estará em Sorriso nesta quinta-feira (17.10) para a cerimônia de assinatura do Termo de Adesão do município ao Programa SER Família Mulher. O evento será realizado na Faculdade Atena, às 14h, com a presença de autoridades.
Idealizadora do programa SER Família Mulher, a primeira-dama Virginia Mendes também é responsável pelo projeto da Expedição e pelo programa MT Por Elas.
Sorriso é a 8ª Regional Integrada de Segurança Pública (RISP) a receber a expedição. Iniciada em maio de 2024, a Expedição já percorreu 8 regiões: Cáceres, Nova Mutum, Juína, Primavera do Leste, Rondonópolis, Vila Rica e Água Boa, com participação de 33 municípios, totalizando 863 atendimentos em capacitações destinadas à Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Técnica Científica, Rede Socioassistencial, Conselhos Municipais dos Direitos das Mulheres, Rede de Saúde, entre outros.
“Quero agradecer à primeira-dama Jucélia Ferro por nos receber. Tenho um carinho enorme por Sorriso e sei o quanto esse programa será importante para a população. Estou ansiosa por esta assinatura e tenho certeza de que esse trabalho em conjunto fará a diferença no combate à violência doméstica e ao feminicídio na região”, destacou Virginia Mendes.
Além da cerimônia de assinatura, às 13h, a primeira-dama do Estado, Virginia Mendes, acompanhada da primeira-dama do município, Jucélia Ferro, e da secretária de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc), coronel Grasi Bugalho, visitará o CRAS Vitória Régia para conhecer o projeto Mesa Sustentável.
De acordo com a Setasc, as ações lideradas pela primeira-dama Virginia Mendes, gerenciadas pela Secretaria com o apoio do Governo do Estado, já investiram mais de R$ 10 milhões em serviços, programas e ações continuadas.

Política
Causa Animal: Vereador Wender Madureira falou sobre implementação do Bem-Estar-Animal em VG
O discurso de Madureira recebeu elogios dos demais vereadores, que reconheceram a importância da proposta.

O vereador Wender Madureira (Republicanos) tem se destacado como a principal voz em defesa da causa animal na Câmara de Várzea Grande. Único parlamentar eleito com essa bandeira, ele expressa sua indignação diante da indiferença humana ao sofrimento dos animais, que frequentemente são vítimas de maus-tratos e abandono.
Com uma trajetória marcada pelo resgate de incontáveis cães e gatos em situação de risco, tanto em Várzea Grande quanto em outros municípios, Madureira denuncia casos chocantes de crueldade. Segundo ele, muitos animais são simplesmente descartados ou até mortos por seus tutores quando atingem a velhice ou adoecem, uma realidade que precisa ser combatida com urgência.
Diante dessa situação alarmante, o vereador tem buscado inspiração na fé para continuar sua missão e tocar o coração das pessoas. No entanto, ele também reconhece a necessidade de políticas públicas eficazes para mudar essa realidade. Em um pronunciamento recente na Câmara Municipal, Madureira destacou a importância da implementação do Bem-Estar Animal em Várzea Grande, iniciativa que já trouxe avanços significativos para Cuiabá, onde há uma estrutura dedicada ao cuidado dos animais em situação de vulnerabilidade.
O parlamentar enfatizou que, atualmente, ele e sua esposa, Mônica, têm sido os principais defensores da causa na cidade, já tendo resgatado cerca de 75 cachorros. No entanto, ele acredita que a criação do Bem-Estar Animal em Várzea Grande será fundamental para fortalecer o trabalho das ONGs que atuam na defesa dos animais, além de possibilitar ações como castrações, microchipagem e campanhas educativas sobre a guarda responsável.
Ele reforçou que a implementação dessa estrutura não apenas salvará vidas, mas também promoverá uma mudança cultural na forma como os animais são tratados no município.
-
Saúde3 dias atrás
Mato Grosso enfrenta crise de chikungunya: Secretário de saúde cobra ação da população
-
Polícia6 dias atrás
Alvos de operação resistem à chegada do Gaeco e são mortos
-
Claro e Escuro6 dias atrás
Vereador Assume Secretaria de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana de Várzea Grande
-
Polícia6 dias atrás
Polícia Federal prende maníaco com imagens de abuso sexual infantil em Várzea Grande
-
Judiciário6 dias atrás
Ex-PM recebe sentença de mais de 25 anos pela morte da ex-diretora do Sanear
-
Polícia6 dias atrás
Gaeco combate extorsão de comerciantes de água em Cuiabá, VG, Nobres e Sinop
-
Economia6 dias atrás
Com apoio da Sedec, Farm Show iniciou nesta terça-feira com expositores de 60 países
-
Economia5 dias atrás
9ª Edição da Farm Show MT destaca o papel de Mato Grosso no desenvolvimento do agronegócio