VÁRZEA GRANDE

GOVERNO FEDERAL

Presidente fala sobre auxílio emergencial e crescimento econômico

Auxílio emergencial pago em 2020 equivale a 10 anos de Bolsa Família

Publicado em

Política

Foto: Marcelo Camargo - Agência Brasil

O presidente Jair Bolsonaro participa hoje (20) do programa A Voz do Brasil. Na entrevista, Bolsonaro deve falar sobre o auxílio emergencial e as ações do governo durante a pandemia, além da evolução da campanha de vacinação no Brasil e do crescimento econômico do país.

A presença do presidente marca o aniversário do programa A Voz do Brasil, que completa 86 anos no ar nesta quinta-feira (22).

A Voz do Brasil vai ao ar às 19h e pode ser acompanhada pela Rádio Nacional ou pela internet.

Acompanhe ao vivo A Voz do Brasil

Edição: Pedro Ivo de Oliveira

Por Agência Brasil* – Brasília

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Cuiabá debate planejamento e reforça ações para combater queimadas
Propaganda

Política

“Meu pai foi meu maior exemplo de vida”, diz prefeito Emanuel Pinheiro

Emanuel Pinheiro da Silva Primo foi deputado federal em 1970

Publicados

em

Arquivo Pessoal

Emanuel Pinheiro da Silva Primo, pai do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, foi um dos mais destacados parlamentares da área federal, na década de 70, conforme recordam antigos colegas de área política e familiares. O filho, Emanuel Pinheiro, seguiu os passos políticos do genitor, sendo deputado estadual por quatro mandatos consecutivos, e é o atual prefeito de Cuiabá. Tanto ele quanto seu filho, neto do saudoso parlamentar federal (Emanuelzinho) marcham brilhantemente na política, com enfoque de atuação focada na ala social. Abaixo, as palavras saudosas do prefeito cuiabano, Emanuel Pinheiro, que relembra a figura fantástica do pai e seus ensinamentos…

Emanuelzinho (e) e prefeito Emanuel Pinheiro: geração que herdou compromisso do deputado federal Emanuel Pinheiro da Silva Primo Foto: Reprodução/Facebook

“Saudade, meu pai. Mas, onde quer que o senhor esteja, não se preocupe, não é sentimento triste, não. Tem gente que relaciona saudade com sentimento ruim, com o que falta, mas pra mim é coisa boa, porque a saudade diz que eu estou cheio de memórias; boas memórias, cheio de orgulho de ser seu filho e continuar seu legado como servidor do povo, cheio de esperança de um futuro melhor. E tudo isso eu aprendi com o senhor.

Saudade a gente sente daquilo que foi bom, daquilo que despertou amor, e isso sempre transbordou na nossa família. O senhor se foi, mas deixou muita saudade. Neste dia de lembranças, abraço aqueles que compartilham comigo essa saudade e que me fazem feliz por pertencer, por relembrar sua presença. Hoje eu abraço a minha amada mãe Maria Helena de Freitas Pinheiro e os meus queridos irmãos Helena Maria, Marco Antônio, Marco Túlio e Marco Polo, e vivo essa saudade serena de saber que fui e sou amado, e que amo muito toda a minha família”.

Para o neto de Emanuel Pinheiro da Silva Primo, Emanuelzinho, o orgulho de estar hoje numa posição que o avô esteve tempos atrás faz com que tenha ampliada sua sensibilidade e maior determinação de trabalhar firme para benefícios gerais da população. “Por ele ter sido deputado federal, e emplacado grandes avanços, ficou esse compromisso nosso de dar continuidade ao seu trabalho. Mesmo não o tendo conhecido, no meu cotidiano, de forma que não sei explicar, é quase possível sentir sua presença na minha vida e de minha família”.

Na opinião do jornalista Laerte Lannes, “há pessoas que traduzem tudo aquilo de bom que a sociedade espera e aplaude quando acontece. O deputado federal Emanuel Pinheiro da Silva Primo solidificou isso nos corações brasileiros. Sua passagem entristeceu o Brasil, Mato Grosso, cada um de nós. Fomos confortados parcialmente pela imposição de força atuante do filho [prefeito Emanuel Pinheiro] e do neto [Emanuelzinho], nomes que dispensam apresentações pela garra com que se dedicam a trabalhar pela população. Enfim, os grandes exemplos do nobre deputado federal Emanuel Primo, do cidadão exemplar que sempre foi, são imortais”.

 

Leia Também:  Várzea Grande investe R$ 115 milhões em pavimentação asfáltica

 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA