VÁRZEA GRANDE
Pesquisar
Close this search box.

Política

Presidente da Câmara Municipal sugere fechamento de Parques em Cuiabá

Publicado em

Política

Da Redação
Preocupado com a disseminação do Novo Coronavírus (COVID-19), o presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, vereador Misael Galvão (PTB), encaminhou um ofício ao prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) sugerindo o fechamento temporário dos parques e pistas de caminhadas da Capital.
Além disso, o parlamentar ainda pede que o Executivo Municipal emita uma nota recomendatória as empresas privadas, especialmente à bares, lanchonetes, restaurantes e estabelecimentos similares, para que restrinjam a lotação destes estabelecimentos para 30%, mantendo a normalidade do funcionamento do delivery.
A recomendação também se estenderia aos condomínios, associações de bairros e à população no geral, para que não realizem festas/reuniões e observem rigorosamente as orientações das autoridades no tocante ao COVID-19.
A intenção é evitar grandes aglomerações de pessoas em locais públicos e privados. “É preciso tomar medidas mais restritivas porque o número de suspeitas de casos na cidade por causa do coronavírus está crescendo diariamente. Então, queremos contar com o apoio da população para que, além de lavar as mãos, permaneçam em casa. O trabalho conjunto entre poder público e sociedade é fundamental para que a gente possa passar por essa situação”, Justifica o petebista.
O ofício foi encaminhado ao Executivo Municipal na manhã desta sexta-feira, dia 20. “Apesar do alerta da Prefeitura de Cuiabá e também do Governo do Estado, ainda há bares e restaurantes abertos com grande fluxo de pessoas. Precisamos pensar nisso também e restringir abertura desses espaços”, finalizou.
Misael ainda sugere uma maior aproximação do poder público municipal com setores essenciais tais como, supermercados e farmácias.
“A exemplo do ocorrido em São Paulo, sugiro que o Executivo Estabeleça conversas com os setores de supermercados e farmácias para que disponibilizem a população a oferta de álcool em gel oi líquido a custo zero, durante o período de duração da expansão dessa pandemia”, acrescentou.
COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Política

Governo de MT para reforçar proteção dos servidores entrega quase mil coletes balísticos

Para o secretário de Justiça, Vitor Hugo Buzulato, a entrega dos coletes representa um avanço na segurança do exercício dos policiais penais

Publicados

em

Foto: Gran cursos

A Polícia Penal recebeu,980 coletes balísticos para reforçar a segurança dos servidores penais de todo o Estado. A entrega realizada pelo Governo de Mato Grosso, através da Secretaria de Estado de Justiça (Sejus), busca adicionar e substituir coletes próximos ao vencimento.

“A entrega dos coletes representa um avanço significativo na valorização e segurança desses profissionais. Os equipamentos são essenciais para proteger a vida dos policiais durante escoltas de presos, monitoramento de unidades prisionais e intervenções em situações críticas, como tentativas de fuga ou rebeliões, e também contribuem para a manutenção da ordem e disciplina no sistema prisional”, afirmou o secretário de Justiça, Vitor Hugo Bruzulato Teixeira.

O coordenador de armas e logísticas penitenciárias Dilton Júnior, explicou que um colete tem um prazo de vencimento de 5 anos. “A política do sistema penitenciário é para que o policial não trabalhe com colete vencido. É uma conquista enorme da carreira. É um marco, um acontecimento, cada policial ter seu colete e sua arma. Isso vai ser um divisor de águas na história da Polícia Penal de Mato Grosso”, apontou.

Agora, a Sejus e a Coordenadoria de Armas e Logísticas Penitenciárias realizarão um planejamento para entregar os coletes aos policiais das unidades prisionais de todo o Estado.

 

 

 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA