VÁRZEA GRANDE
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

HOMENAGENS

Presidente Chico 2000 em sessão solene homenageia o Dia Internacional da Mulher

O chefe do Legislativo ressaltou que às mulheres são maioria na sociedade e merecem ser reconhecidas e valorizadas como tal

Publicado em

Política

Secom Câmara de Cuiabá

O presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, vereador Chico 2000 (PL), realiza nesta sexta-feira (08/03), às 19h, uma sessão solene em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, no Plenário das Deliberações, no parlamento da Capital. Ao todo, serão entregues 80 Moções de Aplausos.

Segundo o parlamentar, a sessão busca homenagear àquelas mulheres donas de casa, que executam com louvor seu trabalho invisível e também àquelas que lutam, diariamente, contra o preconceito relacionado ao gênero e buscam findar a violência contra as mulheres, assumindo papéis de protagonismo na sociedade cuiabana.

O chefe do Legislativo ressaltou que às mulheres são maioria na sociedade e merecem ser reconhecidas e valorizadas como tal, diariamente.

“As mulheres são a maioria da população brasileira (51,8%), segundo o IBGE. São elas também que comandam os domicílios no país. Ainda assim, enfrentam diferentes cenários de desigualdade, seja na divisão de tarefas domésticas, nos salários no mercado de trabalho ou até no acúmulo de jornadas”, justificou.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Política

Polícia Civil deflagra operação contra crimes sexuais infantis em sete cidades de MT

Ação cumpriu 16 ordens judiciais em investigação sobre abusos cometidos por falso médico com envolvimento político em Canarana. Novas vítimas foram identificadas.

Publicados

em

Assessoria | Polícia Civil-MT
Foto: Assessoria | Polícia Civil-MT

A Polícia Civil de Mato Grosso, por meio da Delegacia de Canarana, deflagrou na manhã desta quinta-feira (17/7) a Operação Verdades Secretas, que apura a prática de crimes sexuais contra crianças e adolescentes. A ação teve como objetivo o cumprimento de 16 medidas judiciais, incluindo mandados de busca e apreensão e ordens de quebra de sigilo telemático.

A investigação teve início a partir de denúncias envolvendo um homem que se apresentava falsamente como médico e que mantinha vínculos políticos no município de Canarana (MT). Ele é apontado como autor de múltiplos abusos sexuais. De acordo com a Polícia Civil, há indícios concretos de diversas vítimas já identificadas.

As diligências foram realizadas simultaneamente nas cidades de Canarana, Água Boa, Querência, Gaúcha do Norte, Rondonópolis, Várzea Grande e Sorriso, todas em Mato Grosso, além de um mandado cumprido em Recife (PE).

Entre os alvos da operação estão oito pessoas ligadas ao principal investigado, incluindo sete mulheres que mantinham relações próximas com ele, aparentemente sem saber da existência uma da outra e um homem suspeito de envolvimento direto na produção e compartilhamento de material pornográfico envolvendo menores.

As investigações apontam que o principal suspeito se aproximava de mulheres com filhas ou com acesso direto a crianças, em um padrão recorrente de atuação. Há indícios de que algumas dessas mulheres possam ter colaborado de forma indireta com os abusos. Durante as buscas, foram apreendidos celulares, computadores e outros dispositivos eletrônicos, que agora serão analisados para identificar outras possíveis vítimas e eventuais novos envolvidos.

Um dos episódios revelados durante a operação aponta que uma das investigadas teria realizado um aborto sob orientação do falso médico, embora a gestação não fosse dele. A conduta revela um cenário de manipulação e abuso psicológico. Além disso, novas vítimas de abuso sexual infantil foram localizadas, o que aumenta a gravidade do caso e reforça a necessidade de aprofundamento das investigações.

O principal suspeito está preso preventivamente, alvo de quatro mandados distintos, expedidos em inquéritos já concluídos. Ele foi formalmente indiciado por diversos crimes sexuais, com base nas provas reunidas até o momento.

*Sob supervisão de Gene Lannes

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA