Cras Planalto
Prefeito entregará CRAS Planalto completamente revitalizado nesta terça-feira (5)
A unidade também foi reestruturada para otimizar os ambientes de atendimento, permitindo um acompanhamento mais individualizado dos diferentes grupos atendidos.
Política

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, entrega nesta terça-feira (5) a unidade do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do bairro Planalto, que passou por reformas e melhorias em sua estrutura física. A solenidade de inauguração está marcada para as 9h30.
A reforma incluiu pintura, adequação das salas de atendimento, adaptação dos banheiros para atender Pessoas com Deficiência (PCD) e melhorias nas instalações elétricas. Essas mudanças beneficiarão diretamente a população das 16 comunidades atendidas pela unidade na Região Leste, como os bairros 08 de Abril, Campo Verde, Carumbé, Condomínio Chapada Imperial, Guaicurus, Itamarati, Jardim Eldorado, Jardim Novo Horizonte, Novo Mato Grosso, Planalto, Residencial Santa Inês, Residencial São Carlos, Residencial São Roque, Sol Nascente, Três Lagoas e Vila Rosa.
A obra conta com investimento no valor de R$ 500 mil por meio de uma Emenda Parlamentar do deputado federal Emanuel Pinheiro Neto, o Emanuelzinho. O investimento visa à estruturação da Rede de Serviços do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), abrangendo as reformas do CRAS Planalto, já concluída, e do CRAS Getúlio Vargas.
A unidade também foi reestruturada para otimizar os ambientes de atendimento, permitindo um acompanhamento mais individualizado dos diferentes grupos atendidos. Além do Cadastro Único (CadÚnico), o Cras Planalto oferece atendimentos do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF), Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e de programas como Acessuas Trabalho e Criança Feliz, bem como benefícios socioassistenciais como o Benefício de Prestação Continuada (BPC) e Bolsa Família.
A equipe de atendimento será composta por 13 servidores, incluindo assistente social, psicólogo, pedagogo, orientadores sociais, oficial administrativo e vigilante. Cerca de 350 pessoas são atendidas mensalmente na unidade.
Outros Cras, como o CPA, Nova Esperança, Jardim União e Dr. Fábio, também receberam melhorias e foram revitalizados, enquanto os Cras Getúlio Vargas, Pedregal e Dom Aquino ainda estão em reforma e serão entregues em breve à população.

Política
“Não fui ao evento com objetivo de firmar alianças”, afirma Mendes
Governador diz que participou de ato para protestar contra penas ‘desproporcionais’ do 8 de janeiro

O governador Mauro Mendes (União) negou, nesta quarta-feira (19), que tenha participado do ato em apoio à anistia dos condenados pelos atos de 8 de janeiro de 2023 com o objetivo de buscar uma aliança política com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). O evento ocorreu no último domingo (16), em Copacabana, no Rio de Janeiro (RJ), e contou com a presença de Mendes, sua esposa Virginia Mendes, o vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) e o chefe da Casa Civil, Fábio Garcia (União).
A presença do governador na manifestação foi interpretada como uma tentativa de conquistar o apoio de Bolsonaro para uma possível candidatura ao Senado em 2026.
“Não fui ali com o objetivo de fazer alianças ou discutir cenários eleitorais. Recebi com tranquilidade os elogios e algumas citações de Bolsonaro, mas evito antecipar o debate sobre 2026”, afirmou Mendes em entrevista coletiva, durante evento com o ex-governador de São Paulo, João Dória.
Apesar de ter participado do ato, Mendes ressaltou que não concorda com a invasão dos prédios dos Três Poderes em 2023 e afirmou que sua participação foi um protesto contra as penas que considera “desproporcionais”.
“Fui ali porque achei que tinha o dever de me manifestar. Minha posição é clara: apoio o ato que questiona a severidade das punições. É muito desproporcional”, disse o governador.
Sobre sua candidatura ao Senado, Mendes afirmou que está concentrado na gestão de Mato Grosso e nas prioridades do Estado, como obras e serviços públicos, e não nas eleições de 2026.
“Estou focado em entregar mais rodovias, hospitais, escolas e cumprir com os desafios da gestão. Qualquer menção positiva sobre meu nome é boa para Mato Grosso, pois representa o trabalho de todos que contribuem para o crescimento do Estado”, concluiu.
-
Polícia7 dias atrás
Adolescente grávida, Emily Azevedo Sena, sai de casa para buscar enxoval e é encontrada morta
-
Judiciário7 dias atrás
MPMT solicita interrupção de obras e recuperação ambiental no morro de Santo Antônio
-
Judiciário3 dias atrás
STF determina que Governo de MT reanalise pensão do ex-deputado Carlos Bezerra
-
Cidades7 dias atrás
Moradores de VG se revoltam contra gestão de Flávia Moretti e bloqueiam ruas em protesto, veja o vídeo
-
Judiciário3 dias atrás
Governo de MT defende no STF confisco de terras por desmatamento ilegal
-
Política7 dias atrás
Câmara de Cuiabá analisa projetos de lei e rejeita propostas polêmicas
-
Polícia2 dias atrás
Policial Civil é condenada a 34 anos de prisão por exigir propinas de fazendeiros em MT
-
Saúde3 dias atrás
Justiça manda apreender equipamento cirúrgica no Hospital São Benedito