VÁRZEA GRANDE

FUNCIONALISMO

Prefeito Emanuel Pinheiro paga salários de agosto nesta terça

Gestão já realizou antecipação de proventos por treze vezes

Publicado em

Política

Foto: Luiz Alves - Secom Cuiabá

A gestão Emanuel Pinheiro paga,  na terça-feira (31), a folha salarial referente ao mês de agosto de 2021 aos mais de 16 mil colaboradores da Prefeitura de Cuiabá.  De janeiro de 2017 até agosto de 2021 (em 56 meses da administração de Pinheiro), o pagamento dos servidores públicos nunca sofreu atraso ou foi escalonado. Pelo contrário, por treze vezes o Executivo conseguiu até mesmo antecipar a folha salarial para os dias 28 e 29 dos meses. Em fevereiro de 2020, a boa gestão possibilitou a quitação da folha em 21 de fevereiro.

O tratamento respeitoso adotado com aqueles que ajudam a administrar a capital mato-grossense estende-se ainda aos aposentados e pensionistas do Cuiabá-Prev, que dedicaram longos anos de suas vidas para servir à população cuiabana. 

Na terça-feira, a economia na capital mato-grossense irá receber o fomento de R$ 69 milhões, valor destinado para quitação da folha salarial de agosto de 2021. 

Em 2020, mesmo com as  medidas severas em decorrência da maior crise sanitária já conhecida, a Prefeitura de Cuiabá honrou rigorosamente o compromisso evitando assim que os segmentos econômicos já tão penalizados pela pandemia causada pelo Coronavírus fosse ainda mais atingido.

A boa gestão financeira do município de Cuiabá, é traduzida ainda na execução de serviços na cidade. “Nunca se registrou uma gestão com tantas obras executadas.  Entregamos dois viadutos (José Maria Barbosa, o Juca do Guaraná e ainda o Murilo Domingos). Isso sem contar, que estamos em ritmo acelerado na maior obra estruturante da cidade, o Contorno Leste. Eu jamais me canso de dizer, que a capital mais charmosa do país, conta com uma gestão responsável que investe no que existe de mais importante: o capital humano. E seguiremos assim, melhorando a cada dia para os que mais precisam”, asseverou Emanuel Pinheiro.

Relembra ainda que é necessário manter o respeito aos servidores públicos, fortalecendo a harmonia. Destaca ainda que conquistas das mais distintas categorias também são respeitadas.

“O diálogo é a marca da minha gestão. Carrego o orgulho de ter o servidor como meu parceiro. Valorizamos aqueles que estão do nosso lado e nos ajudam a construir uma Cuiabá mais digna e melhor para cada cidadão. O servidor público é o braço direito de qualquer gestor e isso precisa ser honrado. Uma das formas de fazer esse discurso se valer na prática é tendo esse compromisso com a folha salarial em dia”, comenta o prefeito.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  GAP prende suspeito com 32 porções de maconha no bairro Liberdade
Propaganda

Política

Presidente diploma cadetes e fala sobre governo: “aqui é mais difícil”

Jair Bolsonaro também afirmou que é papel dos formandos defender a democracia brasileira e a liberdade, além de frisar a necessidade de respeito pela Constituição.

Publicados

em

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O presidente Jair Bolsonaro presidiu hoje (27) a cerimônia de formatura de 391 novos aspirantes a oficial do Exército na Academia Militar das Agulhas Negras (Aman), em Resende sul do Rio de Janeiro. Bolsonaro fez um discurso de improviso à tropa e evitou falar de política.

Durante a fala, o presidente relembrou os quatro anos necessários para a conclusão do curso e comparou a jornada à da presidência. “Eu até hoje guardo os ensinamentos que aqui aprendi. Nos momentos difíceis a frente da Presidência da República  eu vejo o que passei por aqui e me conformo dizendo: aqui foi mais difícil.” 

Bolsonaro também exaltou as 23 mulheres que integram a turma e que se formam “mostrando para todos nós que quem tem garra, determinação, força de vontade, coragem e fé consegue atingir os seus objetivos. Parabéns a vocês todas.”  

O presidente atribuiu ao Exército Brasileiro suas conquistas pessoais. “Esta formação marca a vida de todos nós. Essa formação nos fará vencer obstáculos. Lembrem-se de uma coisa: o que for possível nós faremos, o que não for, entregaremos nas mãos de Deus; Ele no dia a dia nos dá exemplos de superação”, afirmou.

Jair Bolsonaro também afirmou que é papel dos formandos defender a democracia brasileira e a liberdade, além de frisar a necessidade de respeito pela Constituição. “Nós atingiremos o nosso objetivo, que é o bem estar de toda a nossa população.”

Além da defesa de valores, Bolsonaro também discursou sobre a amizade e o companheirismo entre integrantes das Forças Armadas. “Sem gratidão não chegaremos a lugar algum. Quem esquece o seu passado está condenado a não ter futuro”, frisou.

Duque de Caxias, patrono do Exército Brasileiro, também foi exaltado durante a fala. ”Um homem exemplo para todos nós. E digo a vocês: quem fará o futuro da nossa pátria não será um homem ou uma mulher. Seremos todos nós, 210 milhões de habitantes.”

Duração

Sob sol forte, a cerimônia de formatura dos 391 novos aspirantes a oficial do Exército durou aproximadamente 1h30. No moimento dos aspirantes receberem a espada de Duque de Caxias, Bolsonaro desceu do palanque das autoridades e foi cumprimentar e tirar fotos com familiares de formandos. Ele ficou cerca de 20 minutos no pátio.

Na cerimônia também estavam presentes, o vice-presidente Hamilton Mourão, o ministro da Defesa, Walter Braga Netto e os comandantes das três Forças, além de generais.

Edição: Pedro Ivo de Oliveira

 

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  PM recupera quatro automóveis em Várzea Grande
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA