VÁRZEA GRANDE

ASFALTAMENTO

Prefeito Emanuel Pinheiro entrega asfalto no Dr. Fábio I

Prefeito destacou luta de Misael Galvão e de presidente da Associação de Moradores

Publicado em

Política

Foto: Gustavo Duarte

O prefeito Emanuel Pinheiro entregou nesta quarta-feira (28) mais 17 quilômetros de pavimentação da Capital. O ato ocorreu no bairro Dr. Fábio I, que foi contemplado pelo programa Minha Rua Asfaltada, lançado pelo gestor em 2017. Durante a inauguração, Pinheiro destacou a luta e dedicação do ex-vereador por Cuiabá, Misael Galvão, e também do presidente da Associação de Moradores, Jucemar Ernesto da Silva. 

“Essa entrega é a vitória da comunidade, a vitória do povão, a vitória de uma gestão popular e comprometida com os bairros mais distantes da região central. Mas, também é uma vitória também do presidente Jucemar e do nosso eterno presidente da Câmara, Misael Galvão. Sou testemunha do tamanha da luta enfrentada por esses guerreiros. Todo morador quando pisar nesse asfalto vai lembrar que tem muito de Misael e Jucemar nessa obra”, disse Emanuel.

A pavimentação é a realização de um sonho aguardado há pelo menos 24 anos e transforma completamente a realidade enfrentada por mais de 8 mil famílias residentes no local. Encontrada paralisada em 2017 pelo prefeito, a obra representa todo o cuidado de uma gestão marcada pelo compromisso com a população mais carente. O trabalho no local resultou ainda na construção de rede de drenagem, meio-fio e calçada.

“Se existe uma pessoa feliz nessa noite, essa pessoa sou eu. Sou um morador apaixonado pelo Dr. Fábio. Sofremos muito, mas hoje estamos colhendo o resultado de muito trabalho. Não tínhamos uma rua sequer asfaltada. Uma obra de 2014, mas que só o prefeito Emanuel Pinheiro teve coragem para concluí-la. Foi preciso termos um prefeito genuinamente cuiabano para que esse sonho fosse concretizado”, comemorou Misael Galvão.

Quem também demonstrou imensa alegria com o momento foi o presidente da Associação de Moradores, Jucemar Ernesto da Silva. Segundo ele, o prefeito mais uma vez demonstrou a sensibilidade de um gestão voltada para as comunidades mais afastadas da região central. “O que o prefeito nos prometeu foi concretizado. É gratificante recebê-lo novamente e sentimos orgulho de tê-lo como nosso prefeito”, completou Jucemar.

O prefeito Emanuel Pinheiro também enfatizou todo empenho de sua equipe para levar melhorias aos bairros de Cuiabá. Ele lembrou que a obra do Dr. Fábio I foi iniciada pelo atual diretor-presidente da Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb), Vanderlúcio Rodrigues, e finalizada com o mesmo esforço e cuidado pelo vice-prefeito e secretário de Obras Públicas, José Roberto Stopa.

“Foi um trabalho de muitas mãos, onde todos tinham o único objetivo de entregar uma obra de qualidade para a população. Tanto Vanderlúcio quanto Stopa estão de parabéns pela dedicação. Não posso deixar de destacar também a atuação do deputado federal Emanuelzinho, que tem conseguido recursos para que obras como essa saiam do papel, e também aos nossos vereadores que nos ajudam a aprovar projetos importantes para o povo”, pontuou o prefeito.

Também estiveram presentes no ato o vice-prefeito José Roberto Stopa e o diretor-presidente da Limpurb, Vanderlúcio Rodrigues. Representando a Câmara Municipal participaram ainda o presidente da Casa, vereador Juca do Guaraná, juntamente com outros parlamentares.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Governo realiza Audiências públicas para apresentação do anteprojeto do BRT
Propaganda

Política

Mauro Mendes e Jayme Campos unidos pelos trilhos do progresso e desenvolvimento

“O governador Mauro Mendes é um homem inteligente, viu a importância da ferrovia, modernizando a logística, potencializando a economia, gerando emprego e mais renda para Mato Grosso”, declarou Jayme.

Publicados

em

Da Redação

Sincronia além das divergências, trilhos dão “rumo” à consolidação da união do DEM em MT, assim ficou totalmente expostos com as trocas de elogios, entre o senador da República, Jayme Campos e o governador do estado de Mato Grosso, Mauro Mendes, na manhã desta segunda-feira, 20.09.21, no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá, durante o ato de assinatura da construção da 1º Rodovia Estadual do Brasil.

O que para muitos ainda tinha qualquer dúvida vigente, referente a uma possível incompatibilidade, política e administrativa nas condutas “rumo” a formação do grupo, que irá disputar as eleições em 2022, as declarações reconhecendo as importâncias dos trabalhos realizados, tanto do senador Jayme Campos, quanto do governador Mauro Mendes, para conquista desta obra muda a história econômica de Mato Grosso, jogou por “terra”, qualquer ponta de “aresta”.

A sincronia entre as duas lideranças do DEM, que se um dia foi abalada por qualquer tipo de atrito, hoje, mais do nunca, mostrou que já foi superada, com um objetivo em comum, o melhor por Mato Grosso.

O senador Jayme Campos além de tecer inúmeros elogios ao governador, ainda demonstrou entusiasmo com os trabalhos desenvolvidos pela gestão.

“O governador Mauro Mendes é um homem inteligente, viu a importância da ferrovia, modernizando a logística, potencializando a economia, gerando emprego e mais renda para Mato Grosso”, declarou Jayme.

Por outro lado, o governador falou do empenho da maioria da “Bancada Federal”, composta por seis deputados e três senadores, que trabalharam muito, para a concretização da tão sonhada chegada dos trilhos em Cuiabá.

“Agradeço a todos que contribuíram para que este sonho se torne fato, mas tenho de reconhecer o empenho e trabalho realizado pelo senador Jayme Campos, que foi muito importante para conseguir as condições para iniciar as obras”, ressaltou Mauro Mendes.

Com o alinhamento das duas principais lideranças do DEM em MT, a consolidação do partido, se mostra pronta, “problemas internos resolvidos”, pelo que tudo indica, o objetivo agora é agregar com outras siglas, que siga o “rumo” do desenvolvimento eleitoral para 2022.  

(Foto: Ednilson Aguiar/ O Livre)

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  MP que flexibiliza regras de licitação é aprovada na Câmara
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA