VÁRZEA GRANDE

“Mais trabalho”

Prefeito desenvolve ações que atendem reivindicações do povo

Com atuações diferenciadas, gestão compartilhada resulta em atendimento da demanda popular.

Publicado em

Política

O prefeito de Rosário Oeste, Alex Berto intensificou as atividades neste início de 2022, com ações que vão desde obras como os serviços de patrolamento e encascalhamento de vários trechos nas estradas vicinais, busca por melhores condições no sistema de saúde, educacional e da infraestrutura na cidade.

De acordo com o prefeito, os serviços foram intensificados nas estradas vicinais, por vários motivos, entre eles, o período chuvoso que danifica constantemente as vias, prejudicando os moradores da região, que dependem de uma via com qualidade, para trafegar e escoar suas produções.

Foto: Secom/Rosário Oeste

“As comunidades rurais de Rosário Oeste possuem desde pequenos produtores da agricultura familiar, até as grandes produções, como de soja, milho e outros grãos”.

Alex Berto se mostrou muito preocupado e receptivo com a situação, que foi apresentado por diversos produtores rurais, que estão entrando no período de colheita da safra.

“Alex foi recebido pelo governador, Mauro Mendes nesta semana, no Palácio Paiaguás, onde participou de uma reunião para debater as demandas da população, aproveitando a ocasião, fez as reivindicações para área da saúde e infraestrutura do município”.

Na pasta da saúde, o anúncio da viabilidade de recursos para reforma, ampliação e aquisição de equipamento para o Hospital Amparo, mudou toda perspectiva de atendimento para população, unidade passou de um período de crise, para o presente de desenvolvimento e futuro de progresso.

A infraestrutura é uma das prioridades da gestão, as obras no Bairro Santa Izabel representam o avanço dos trabalhos que estão sendo desenvolvidos pelas equipes do prefeito, Alex Berto.

“Contamos com a colaboração de todos, sabemos das dificuldades e da quantidade de serviços que existem para serem realizados, estamos fazendo a nossa parte, já conseguimos fazer bastante neste primeiro ano de mandato, e com fé em Deus e apoio da população, conseguiremos trabalhar muito mais”, disse Alex Berto.

 

Leia Também:  Carteiras de identificação disponíveis na sede da Secretaria de Assistência Social

Foto: Secom/Rosário Oeste

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Política

Mesas interativas serão usadas para inovar educação infantil em Sinop

Publicados

em

Foto: Prefeitura de Sinop-MT

Mais de 17 mil estudantes da rede pública municipal de Sinop (a cerca de 498 km de Cuiabá), começarão o ano letivo de 2022 equipados com 100 mesas digitais interativas e multidisciplinares. A tecnologia, direcionada aos alunos da educação infantil e ensino fundamental, funcionará como um complemento às atividades realizadas em sala de aula, agregando ao “Programa de Apoio Pedagógico Intensivo”, realizado nas 39 unidades, no reforço escolar contraturno. 

As mesas digitais contam com ecossistema de atividades digitais, em conformidade com a Base Nacional Comum Curricular – BNCC e as diretrizes municipais curriculares da educação básica. São 16 aplicativos digitais com mais de 400 atividades educacionais instaladas. Além de português e matemática, a mesa oferece atividades de contação de histórias, com módulo de leitura simultânea de libras, quebra-cabeça, tabuada divertida, brinquemática, aprendizagem de linguagem de sinais e raciocínio lógico, dentre outras atividades.

Através de interativa amesa promove um aprendizado mais lúdico, divertido, e também soma para alfabetização, desenvolvimento do raciocínio lógico, coordenação motora, memorização, atenção, paciência e criatividade, dos alunos.

A mesa digital interativa é uma tecnologia que oferece possibilidades para uma prática pedagógica inovadora e inclusiva, destaca a secretária de Educação, Esporte e Cultura, Sandra Donato. “As atividades dessa ferramenta tecnológica incentivam o desenvolvimento físico, intelectual, psicológico e social das crianças. Elas manipulam materiais concretos e recursos digitais, exercitando a coordenação motora, o relacionamento e possibilitando a descoberta do mundo pelos temas abordados nessa faixa etária. Inserir as mesas digitais interativas como instrumento de apoio à aprendizagem no cotidiano escolar das crianças, que são cada vez mais seduzidas pelo potencial de interação e socialização dessas tecnologias, sem dúvida é o principal desafio de uma gestão pública”.

A gestora destaca ainda que os professores farão várias capacitações ao longo do ano letivo. “A capacitação será contínua com os professores e a equipe técnica. Também temos estagiários nos laboratórios, que poderão auxiliar os professores”, finaliza.

As mesas digitais interativas estão em consonância com a proposta curricular da rede, uma vez que a maioria das atividades propostas contemplam os eixos contidos na proposta curricular da política de ensino. Nelas as crianças são protagonistas no processo de aprendizagem, participam ativamente das atividades, de maneira colaborativa. Os professores, que buscavam uma inserção digital nas unidades educacionais, podem configurar atividades e contam com sugestões de encaminhamentos que auxiliam no processo ensino e aprendizagem.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Carteiras de identificação disponíveis na sede da Secretaria de Assistência Social
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA