nova gestão
Prefeita eleita Flávia Moretti analisa a privatização do DAE em Várzea Grande
De acordo com ela, a equipe já está analisando os modelos e os instrumentos necessários para conduzir o processo licitatório
Política
A prefeita eleita de Várzea Grande, Flávia Moretti, falou sobre os planos para o Departamento de Água e Esgoto (DAE) e a possível privatização da gestão do serviço. De acordo com ela, a equipe já está analisando os modelos e os instrumentos necessários para conduzir o processo licitatório visando a concessão privada.
“Estamos estudando os instrumentos, as equipes disponíveis em todo o Brasil para elaborar diagnósticos e desenvolver os instrumentos necessários para o andamento do processo,” afirmou Flávia Moretti.
A análise aprofundada será fundamental para assegurar um modelo eficiente que atenda às necessidades da população de Várzea Grande.
Política
Prefeito de Cuiabá quer atendimentos às pessoas em situação de rua em instalações apropriadas
O ponto fixo está com previsão de ser montado na região da Avenida das Torres
O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini, reforçou seu compromisso com a assistência social e de pessoas em situação de rua e pontua que o fornecimento de alimentos deve passar a ocorrer em um ponto fixo na capital.
Além das refeições, o município está montando, no antigo edifício da Assistência Social, um centro para a assistência aos moradores em situação de rua, com apoio de psicólogos e suporte das Secretarias de Saúde e de outras pastas. Existe também possibilidade de uma parceria com o Restaurante Popular, que atualmente já fornece refeições a partir de R$ 2,00.
O objetivo é evitar que as refeições sejam vendidas para aquisição de drogas, conforme denúncias recebidas pela gestão.
O prefeito Abilio Brunini, o desembargador do Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso (TJMT), Orlando Perri, e o promotor de Justiça Henrique Schneider Neto, percorreram pontos críticos da capital onde há grande concentração de usuários de drogas, na busca de soluções para o problema.
Esses locais, mantidos por traficantes terão a limpeza redobrada, instalação e câmeras de segurança do Programa Vigia Mais MT, iluminação e vigilância permanente.
-
Variedades7 dias atrás
CONFIRA RECEITA DE UM BOLINHO DE CHUVA SEQUINHO
-
Variedades6 dias atrás
FRANGO ASSADO COM BATATAS
-
Economia6 dias atrás
APÓS ALTA INFLAÇÃO PICANHA E CERVEJA FICAM MAIS CARAS EM 2025
-
Economia6 dias atrás
INFLAÇÃO DO PAÍS FICOU ACIMA DA META POR 8 VEZES
-
Polícia5 dias atrás
GOVERNO INVESTE EM CONSTRUÇÃO DE VILAS RESIDENCIAIS PARA PM EM MATO GROSSO
-
Variedades7 dias atrás
LEI DO SILÊNCIO PASSA A VALER EM CUIABÁ À PARTIR DAS 22H
-
CARROS & MOTOS4 dias atrás
BMW Motorrad confirma sete lançamentos para 2025, começando pela BMW R 1300 GS Adventure no primeiro trimestre
-
Saúde6 dias atrás
VÁRZEA GRANDE REALIZA 2ª CONFERÊNCIA MUNCIPAL DO MEIO AMBIENTE