VÁRZEA GRANDE
Pesquisar
Close this search box.

PARQUE NOVO MATO GROSSO

“Precisamos mostrar o que está sendo feito aqui em MT para ser exemplo para os outros estados”, afirma presidente da Confederação de Automobilismo

Acompanhado do governador Mauro Mendes, Giovanni Guerra vistoriou o espaço e destacou a magnitude da obra realizada em Cuiabá

Publicado em

Política

Foto: Mayke Toscano/Secom-MT

O presidente da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), Giovanni Guerra, que é uma das maiores autoridades do país no setor, afirmou nesta sexta-feira (29.11) que o autódromo que está sendo construído pelo Governo do Estado no Parque Novo Mato Grosso é um exemplo para outros Estados e vai ser referência internacional para o setor, atraindo grandes eventos mundiais. 

Giovanni Guerra vistoriou o Parque acompanhado do governador Mauro Mendes e afirmou ter ficado impressionado com a magnitude do espaço. Ele convidou o governador para apresentar o projeto do autódromo de Mato Grosso em uma premiação realizada pela Confederação Brasileira de Automobilismo.

“O governador Mauro Mendes apresentou o projeto para nós alguns anos atrás, em Brasília, mas não tínhamos a menor proporção de quão grande é isso aqui, não é só para Cuiabá, mas para o Brasil. Fiqui espantado com tudo isso. Precisamos mostrar o que está sendo feito aqui em Mato Grosso para que seja um exemplo para os outros estados do Brasil”, afirmou.

O governador Mauro Mendes lembrou que o Parque Novo Mato Grosso, onde está localizado o autódromo, foi projetado para ser o maior espaço multieventos da América Latina e está preparado para eventos internacionais. 

“Nós teremos aqui, seguramente, um dos melhores autódromos do Brasil, e o nosso kartódromo vai ser um dos três melhores do mundo. Vamos fazê-los para que possamos atender todas as normas nacionais e internacionais, e temos como grande objetivo trazer o GP de moto pra cá. Queremos fazer grandes competições do automobilismo aqui em Cuiabá”, destacou o governador. 

O Parque Novo Mato Grosso, que está sendo construído pela MT Par, está localizado em uma área de 300 hectares na MT-251, que liga Cuiabá a Chapada dos Guimarães, e vai contar com autódromo, kartódromo, museu, pistas de motocross, skate, ciclismo, bicicross e de caminhada, um lago para práticas esportivas, um parque, viveiro, espaço para shows e eventos com capacidade para 100 mil pessoas, e outras instalações. Ainda, um estacionamento com capacidade para 12 mil automóveis.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Política

Botelho propõe criação do núcleo permanente da PM no distrito de Aguaçu

A Indicação 1474/2024 foi encaminhada à Secretaria de Estado de Segurança Pública

Publicados

em

Foto: Vanderson Ferraz (ALMT)

Atendendo aos moradores do distrito de Aguaçu, em Cuiabá, o deputado Eduardo Botelho, presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), aprovou a Indicação 1474/24, que solicita a criação de um núcleo da Polícia Militar na região. O pedido foi enviado ao governador Mauro Mendes, com cópia à Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT).

A proposta busca reforçar a segurança pública e garantir um atendimento mais eficiente à população local. O parlamentar destaca que a medida aumentará a eficácia das ações da Polícia Militar, proporcionando um atendimento mais ágil à comunidade.

Na justificativa, Botelho ressalta que a criação do núcleo vai beneficiar tanto a comunidade quanto os policiais, assegurando melhores condições de trabalho para os agentes e maior proximidade com a área de atuação. Para a população, a iniciativa significa mais segurança e agilidade nos atendimentos, resultando em uma maior sensação de proteção e maior eficiência em situações de emergência.

“Aprovamos essa indicação para atender ao clamor dos moradores do distrito de Aguaçu. É uma ação importante que contribuirá para a melhoria da segurança na região, reduzindo o tempo de resposta nas ocorrências e ampliando a cobertura em uma área com grande fluxo de pessoas, especialmente nos períodos de maior movimentação no distrito”, afirmou Botelho.

O advogado Ivanildo de Almeida, que possui sítio e familiares no distrito, reforçou a importância da medida: “O nosso distrito de Aguaçu necessita de um núcleo permanente da PM, considerando o crescimento da região e o desenvolvimento do turismo e do lazer. Com a chegada do asfaltamento, o deslocamento de pessoas para a área também tende a aumentar, e, infelizmente, a criminalidade acompanha esse fluxo. A implantação de um núcleo da PM trará mais segurança aos moradores”, esclarece o advogado.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA