em Nossa Senhora do Livramento
Posse de Dr. Thiago e Danilo é marcada por entrada a cavalo e desfile cívico
O evento, que contou com apresentações culturais e um desfile cívico, reuniu a comunidade e destacou o compromisso da nova gestão
Política
Na última quarta-feira (01), o prefeito Dr. Thiago Almeida (União) e o vice-prefeito Danilo Monteiro (MDB), participaram da cerimônia de nomeação dos novos secretários municipais de Nossa Senhora do Livramento. O evento, que contou com apresentações culturais e um desfile cívico, reuniu a comunidade e destacou o compromisso da nova gestão com a representatividade e união.
O desfile começou na Praça Portal dos Passarinhos e seguiu até o Centro de Eventos, com apresentações dos grupos Bacuri e Congo do Mata Cavalo, da Banda Municipal de Várzea Grande e da Cavalaria do Estado.
Segundo o coordenador Jhepherson Ferreira, o evento promoveu a identidade cultural de Livramento ao integrar manifestações locais e regionais.
Em seu discurso, o prefeito Thiago destacou a formação técnica do novo secretariado, ressaltando a escolha de profissionais qualificados para liderar as principais pastas do município.
Política
Governo de MT tem contas aprovadas pela Assembleia Legislativa
Aprovação seguiu parecer favorável do TCE para a gestão fiscal do Estado
A votação seguiu o parecer do Tribunal de Contas do Estado (TCE), que deu aval para a aprovação das contas, no final de agosto do ano passado.
A Assembleia Legislativa aprovou as contas anuais do Governo de Mato Grosso, relativas ao exercício de 2023. A votação ocorreu em sessão plenária no início da tarde desta quarta-feira (22.1), em que a maioria dos deputados estaduais foi favorável à aprovação das contas.
.No parecer, o relator do processo, conselheiro Waldir Teis, apontou que houve execução plena dos planos e programas planejados pelo governo, redução no nível de endividamento público e cumprimento de percentuais superiores aos limites constitucionais e legais relativos à administração fiscal. O Estado aplicou, por exemplo, 29,65% para a manutenção e desenvolvimento do ensino, cujo limite é 25%; e 14,92% em ações e serviços públicos de saúde, que tem como limite, 12%.
Nas contas anuais de governo, o TCE apresenta um resultado da avaliação da conduta do chefe do Poder Executivo quanto ao planejamento dos gastos públicos, organização das ações e controle das políticas públicas. A partir dessa avaliação, emite um parecer prévio que é enviado à Assembleia Legislativa. A aprovação das contas pelos deputados reconhece a correta aplicação dos recursos públicos pelo Estado.
-
Polícia6 dias atrás
Policiais prende suspeito por tráfico de drogas em auto elétrica
-
Polícia7 dias atrás
Ladrões tentam furtar padrão de energia em obra residencial em Poconé
-
Emprego6 dias atrás
Resultado preliminar de concurso dos Correios é divugado
-
Política3 dias atrás
Permanência dos radares: Abilio Brunini vai remodelar os radares instalados
-
Polícia3 dias atrás
Sob efeito de bebidas, motociclista passa debaixo de trator em plena avenida
-
Saúde6 dias atrás
VG decreta situação de emergência na saúde pública devido as arboviroses
-
Variedades6 dias atrás
Ipem-MT realiza Operação e fiscaliza produtos escolares em Cuiabá e Várzea Grande
-
Polícia6 dias atrás
Em VG vereadores desistem de mudar a câmara para o prédio do antigo Fórum