VÁRZEA GRANDE
Pesquisar
Close this search box.

em Nossa Senhora do Livramento

Posse de Dr. Thiago e Danilo é marcada por entrada a cavalo e desfile cívico

O evento, que contou com apresentações culturais e um desfile cívico, reuniu a comunidade e destacou o compromisso da nova gestão

Publicado em

Política

Foto: Reprodução/Instragram

Na última quarta-feira (01), o prefeito Dr. Thiago Almeida (União) e o vice-prefeito Danilo Monteiro (MDB), participaram da cerimônia de nomeação dos novos secretários municipais de Nossa Senhora do Livramento. O evento, que contou com apresentações culturais e um desfile cívico, reuniu a comunidade e destacou o compromisso da nova gestão com a representatividade e união.

O desfile começou na Praça Portal dos Passarinhos e seguiu até o Centro de Eventos, com apresentações dos grupos Bacuri e Congo do Mata Cavalo, da Banda Municipal de Várzea Grande e da Cavalaria do Estado.

Segundo o coordenador Jhepherson Ferreira, o evento promoveu a identidade cultural de Livramento ao integrar manifestações locais e regionais.

Em seu discurso, o prefeito Thiago destacou a formação técnica do novo secretariado, ressaltando a escolha de profissionais qualificados para liderar as principais pastas do município.

O novo secretariado será composto por profissionais qualificados para liderar as principais pastas do município. Sérgio Barros assumirá a Secretaria de Obras; Luciênio Batista, conhecido como “Branco”, ficará à frente da Secretaria de Desenvolvimento Rural; José Eugênio comandará a Cultura e Turismo; Emanuel Arcanjo liderará as Finanças; Stefanne Carolynne ficará à frente da Saúde; Gonçalina Almeida assumirá a Educação; Elizabeth Teodoro comandará a Assistência Social; e Jodirce Miranda ficará à frente da Secretaria de Administração. O prefeito também nomeou Vladimir de Lima Brandão para o cargo de Procurador Municipal, Heládio Mendes de Campos Maciel para chefia de gabinete e Karolina Figueiredo para a presidência da Nossa Previ.

A posse de Thiago e Danilo Monteiro foi marcada por um momento simbólico, com o vice-prefeito destacando a importância da ocasião.

“Somos filhos desta terra e trabalharemos com dedicação para transformar Nossa Senhora do Livramento. A união da gestão com os novos vereadores será essencial para promover avanços”, afirmou o vice.

O evento teve início com a chegada inusitada de Dr. Thiago Almeida e Danilo Monteiro, que fizeram sua entrada montados a cavalo. Antes de seguir para o Centro de Eventos, onde ocorreu a cerimônia, o cortejo desfilou pela avenida principal, sendo acompanhado por uma banda musical e pela Cavalaria Montada da Polícia Militar, o que atraiu a atenção da comunidade.

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Política

Governo de MT  tem contas aprovadas pela Assembleia Legislativa

Aprovação seguiu parecer favorável do TCE para a gestão fiscal do Estado

Publicados

em

Foto: Gabrielly Ferreira

A votação seguiu o parecer do Tribunal de Contas do Estado (TCE), que deu aval para a aprovação das contas, no final de agosto do ano passado.

A Assembleia Legislativa aprovou as contas anuais do Governo de Mato Grosso, relativas ao exercício de 2023. A votação ocorreu em sessão plenária no início da tarde desta quarta-feira (22.1), em que a maioria dos deputados estaduais foi favorável à aprovação das contas.

.No parecer, o relator do processo, conselheiro Waldir Teis, apontou que houve execução plena dos planos e programas planejados pelo governo, redução no nível de endividamento público e cumprimento de percentuais superiores aos limites constitucionais e legais relativos à administração fiscal. O Estado aplicou, por exemplo, 29,65% para a manutenção e desenvolvimento do ensino, cujo limite é 25%; e 14,92% em ações e serviços públicos de saúde, que tem como limite, 12%.

Nas contas anuais de governo, o TCE apresenta um resultado da avaliação da conduta do chefe do Poder Executivo quanto ao planejamento dos gastos públicos, organização das ações e controle das políticas públicas. A partir dessa avaliação, emite um parecer prévio que é enviado à Assembleia Legislativa. A aprovação das contas pelos deputados reconhece a correta aplicação dos recursos públicos pelo Estado.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA