ELEITOR ATENTO
PESQUISAS APONTAM QUE ELEITORADO CUIABANO REJEITA ATAQUES E BAIXARIAS
As pesquisas mostram o que o povo cuiabano espera do próximo prefeito
Política

As últimas pesquisas recém realizadas pelos Institutos Gazeta Dados, Percent, Instituto Exame Dados, dentre outros, para intenção de votos na disputa à Prefeitura de Cuiabá, apontam a liderança isolada do candidato Eduardo Botelho (UNIÃO), perante os demais candidatos nessa disputa do Palácio Alencastro, sede do poder executivo da capital.
E essa larga vantagem, ao levarmos em consideração as últimas pesquisas realizadas, apontam um crescimento em evolução dos números apresentados por Botelho, ou seja, está havendo sim, um gradativo e perceptível crescimento dos números do candidato do União Brasil, é isso que se deduz dos números apresentados. Botelho vem apresentando um crescimento seguro, consolidando assim, cada vez a sua ampla vantagem perante os demais candidatos.
Essa é uma prova inequívoca, um verdadeiro raio X dos anseios da população cuiabana para esta campanha política, em que o povo cuiabano é sábio e está fazendo uma análise crítica perante as propostas apresentadas e, também, pela postura apresentada pelos candidatos.
As pesquisas mostram o que o povo cuiabano espera do próximo prefeito. Mostra claramente que o próximo gestor tem que ter seriedade, tem que ter credibilidade, tem que apresentar uma campanha propositiva, com propostas reais e que possam, assim, vir a solucionar os mais variados problemas crônicos da capital mato-grossense.
Só que, infelizmente, o que se vê claramente através das pesquisas, na opinião dos eleitores, é que a campanha da maioria dos concorrentes de Botelho, está se pautando para o lado dos ataques, das baixarias, com o claro intuito de denegrir inapelavelmente a imagem de Eduardo Botelho, o líder das pesquisas.
A sociedade não aceita mais esse tipo de ‘expediente’, esse tipo de campanha rasteira, abjeta, que busca sistematicamente atingir a moral dos oponentes, trazer tudo para o nível mais baixo possível, onde vale tudo, menos apresentar propostas para tirar Cuiabá desse mar de estagnação na prestação de serviços essenciais à população em que se encontra. O povo cuiabano não aceita mais esse tipo vil de politicagem.
Na contramão de todo esse festival de baixaria, de toda essa insensatez, sobressai-se apenas o candidato do União Brasil, que é o único candidato que vem demonstrando pacientemente e educadamente, que tem propostas, que tem trabalho e, principalmente, possui algo raro e muito valorizado em momentos de campanha como essa: tem a seu favor, a credibilidade em ter serviços prestados perante a população e isso faz com que a sociedade deposite nesse candidato a sua real intenção de voto.
Pelos números apresentados como amostras das três pesquisas recentemente realizadas pelo Instituto Exame Dados, Gazeta Dados e Percent, no ranking da rejeição dos 4 principais candidatos, percebe-se claramente de que quanto maior a rejeição, maior é a aceitação dos eleitores entrevistados. Isso é mais uma flagrante demonstração de que o eleitorado está dizendo da forma mais clara possível, de que repudia veementemente todas e quaisquer baixarias, agressões e apoiam decididamente o candidato que possui um perfil propositivo, que queira apresentar propostas e soluções para o eleitorado cuiabano. Veja quadro abaixo:
Rejeição dos candidatos
Candidatos Exame Gazeta Dados Percent
Abílio 32,86% 31,5% 24,8%
Lúdio 18,49% 15,0% 11,2%
Botelho 9,16% 11,9% 7,1%
Kennedy 4,71% 7,7% 9,2%
As mensagens das últimas pesquisas é clara e cristalina: O povo cuiabano é sábio e saberá escolher o que é melhor para Cuiabá.

Política
“Ninguém cala minha boca”, diz presidente da Câmara ao denunciar situação no Pronto-Socorro de Várzea Grande
Presidente da Câmara de VG denuncia falhas no Pronto-Socorro e dispara: “Tenho independência. Em minha boca, ninguém cala”.

Em tom firme e indignado, o presidente da Câmara Municipal de Várzea Grande fez um pronunciamento contundente durante sessão plenária ao revelar denúncias graves sobre a estrutura do Pronto-Socorro do município. Ele criticou a falta de equipamentos essenciais na unidade e afirmou que seguirá denunciando irregularidades, independentemente de pressões políticas.
“Eu também recebi uma denúncia muito séria a respeito do Pronto-Socorro, principalmente sobre a Sala Vermelha. Nós temos 13 leitos e apenas 4 respiradores. Isso significa que, se todos precisarem ao mesmo tempo, só quatro podem ter uma chance de sobreviver”, alertou o parlamentar.
O presidente reforçou sua independência política e afirmou que não deve satisfações à prefeita nem à secretária de Saúde. “Não mando recado. Não devo nada para a secretária, não devo nada para a prefeita. Sou independente. E o que tiver para falar, eu vou falar”, declarou.
O ponto alto do discurso foi a frase que ele repetiu com ênfase, desafiando qualquer tentativa de silenciamento: “Em minha boca, ninguém cala.”
Além da falta de respiradores, o vereador também apontou problemas constantes no fornecimento de ar comprimido, que, segundo ele, compromete ainda mais o atendimento na unidade hospitalar. “O ar está constantemente com problema. Vocês que elogiaram a gestão, eu não tenho nada para elogiar”, concluiu.
A denúncia acirrou os ânimos na sessão e deve repercutir nas próximas discussões sobre a saúde pública no município.
Veja vídeo;
-
Judiciário6 dias atrás
Recurso de Moretti é negado e multa por fake news é mantida pelo TSE
-
Judiciário6 dias atrás
Justiça condena mecânico por matar motorista de aplicativo e passageira em Várzea Grande
-
Polícia5 dias atrás
“Mãe mandou matar filha por não aceitar filha ser lésbica”, diz Ex-servidor preso por assassinato
-
Judiciário6 dias atrás
Justiça exige melhorias de acessibilidade em unidade de saúde da Prefeitura de Cuiabá
-
Emprego6 dias atrás
Sine tem 243 vagas de emprego e atende em novo telefone; confira
-
Variedades6 dias atrás
Recorde de chuvas em abril surpreende Cuiabá e especialistas
-
Esporte6 dias atrás
Cuiabá pode ter desfalque no ataque para a próxima rodada da Série B
-
Economia5 dias atrás
Carne bovina gera 90% da receita das exportações de Mato Grosso no 1º trimestre de 2025