DEPUTADA OU MÉDICO?
PESQUISA INTERNA DE BOTELHO COLOCA DEPUTADA E MÉDICO COMO FAVORITOS PARA VICE
Deputada Gisela Simona (UNIÃO) e do médico Marcelo Sandrin (Republicanos) são os mais cotados para a disputa
Política
Em recente pesquisa interna feita pelo grupo da base política do presidente da Assembleia Legislativa, presidente da Assembleia Legislativa (AL-MT) e candidato do UNIÃO BRASIL, à disputa do Palácio Alencastro, deputado Eduardo Botelho, nas eleições de outubro, foram apontados os nomes de deputada Gisela Simona (UNIÃO) e do médico Marcelo Sandrin (Republicanos) como os mais cotados para a disputa de quem vai ser vice-prefeito na chapa de Eduardo Botelho (UNIÃO) na disputa em Cuiabá.
Gisela aparece em primeiro com um ponto percentual à frente de Sandrin, que tem 17%. Wellaton, que foi exonerado de seu cargo de secretário adjunto de Turismo, apareceu atrás, mas ainda está na briga para ser o escolhido, garantindo ao PRD espaço na campanha, já que não conseguiu formar chapa em Cuiabá. Wellaton é a indicação do ex-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho (PRD), para essa disputa. Botelho só aguarda a decisão do grupo para informar quem será o seu companheiro de caminhada.

Política
Kalil participa de homenagem à avó e critica prefeita: “Várzea Grande tem prioridades mais urgentes que show”
Durante inauguração, Kalil Baracat elogia a avó homenageada e levanta questionamento sobre a real prioridade de shows em Várzea Grande.

O ex-prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat (MDB), participou nesta sexta-feira (25.04) da inauguração da ponte Sarita Baracat, que liga os bairros Parque Atalaia, em Cuiabá, ao Parque do Lago, em Várzea Grande. A obra homenageia sua avó, ex-prefeita e primeira deputada estadual eleita em Mato Grosso.
“Sou suspeito para falar da professora Sarita, eu cresci ouvindo as entrevistas dela, tanto sobre política quanto sobre a vida. Ela deve ser lembrada por todos os cargos que ocupou”, disse Kalil durante a cerimônia, ao lado da prefeita Flávia Moretti (PL) e do governador Mauro Mendes (União Brasil).
Kalil afirmou que participou da solenidade não como figura política, mas como neto da homenageada. Apesar disso, após o evento, ele falou brevemente à imprensa e aproveitou para alfinetar a atual prefeita, com quem disputou as eleições de 2024. Questionado sobre a possibilidade de um show nacional nos festejos do aniversário da cidade, o ex-prefeito criticou a gestão e afirmou que o município tem necessidades mais urgentes.
“Qual é a prioridade dela? Trazer entretenimento para a cidade? Várzea Grande tem inúmeros problemas. Buracos, falta de água, falta de investimento em todas as áreas. Acho que a prioridade da cidade não é o show”, disparou.
Sobre a crise hídrica que continua sendo um dos principais problemas do município, agravada pela falta de diálogo entre a Câmara de Vereadores e o atual diretor do Departamento de Água e Esgoto (DAE), coronel Sandro Azambuja, em tom irônico, Kalil afirmou que não irá interferir na gestão de Moretti. Segundo ele, não há comentários a fazer, uma vez que o coronel não atende nem o presidente da Câmara.
“Não vou entrar nessa seara de nomeações. Quem manda é ela. Ela é dona da caneta, substitui ou mantém quem quiser. Não tem nem o que comentar, porque o diretor não atende nem o presidente da Câmara”, afirmou.
-
Polícia3 dias atrás
Facção é desarticulada por lavar R$ 13 milhões com fachada de empresas
-
Polícia4 dias atrás
Justiça reduz pena de Marcola pelo roubo milionário de 1999 em Cuiabá
-
Esporte4 dias atrás
Mixto estreia com vitória em jogo eletrizante contra o Porto Velho na Série D
-
Variedades3 dias atrás
Veículos com placa final 4 devem quitar o Licenciamento 2025 até 30 de abril
-
Judiciário6 dias atrás
Justiça mantém obras no Morro de Santo Antônio e reconhece legalidade do projeto
-
Saúde4 dias atrás
Apenas 7% do público-alvo foi vacinado contra a gripe em Cuiabá
-
Judiciário4 dias atrás
Conciliação ambiental: Sema promove nova edição de mutirão para regularização de infrações
-
Judiciário2 dias atrás
Recurso de Moretti é negado e multa por fake news é mantida pelo TSE