VÁRZEA GRANDE
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Política

PEDRO TAQUES E GALLI PARTICIPAM DA CERIMÔNIA DE POSSE DA CGADB

Publicado em

Política

Pastor Sebastião Rodrigues de Souza foi empossado como 1º vice-presidente

Da Redação 

 

O governador do Mato Grosso Pedro Taques, o deputado federal Victorio Galli (PSC-MT) e o deputado estadual Sebastião Resende, estiveram nesta segunda-feira( 03) participando da cerimônia de  posse da nova diretoria da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB), que terá na presidência da entidade o Pastor Wellington Júnior e o Pastor Sebastião Rodrigues de Souza – 1º vice-presidente – Região Centro-Oeste para comandar a entidade pelos próximos quatro anos.

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles esteve presente representando o presidente da republica Michel Temer. A cerimonia de posse foi realizada, Bairro Belenzinho em São Paulo SP, no futuro Templo-Sede da AD em São Paulo – Ministério do Belém.

A primeira Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB), a Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil aconteceu no ano de 1930. Após o surgimento no país das Assembleias de Deus, devido ao estupendo crescimento do movimento pentecostal iniciado pelos missionários Daniel Berg e Gunnar Vingren, então as Assembleias de Deus resolveram criar uma organização que estabeleceria o espaço para discussão de temas de máxima relevância para o crescimento da denominação.

Com a estimativa de 30 milhões de membros, a Assembleia de Deus no Brasil é hoje a maior denominação pentecostal do mundo.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Política

Comissão de Ética diz que denúncia contra presidente é “caso de polícia”

Parlamentares da Câmara de Várzea Grande afirmam que, se confirmada as ameaças, investigação deve ficar a cargo das autoridades e não da Casa.

Publicados

em

Assessoria parlamentar

Procurado o vereador Jânio Calistro presidente da Comissão de Ética da Câmara Municipal de Várzea Grande se manifestou após a divulgação do boletim de ocorrência registrado pelo influenciador Willian, que acusa o presidente da Casa, Wanderley Cerqueira (MDB), de tentar silenciá-lo por meio de ameaças.

O parlamentar afirmou que acompanha o caso com atenção, mas reforça que cabe às autoridades competentes conduzir as investigações. Segundo ele, o episódio, se confirmado, configura um “caso de polícia”, e não um assunto institucional a ser tratado no âmbito interno da Câmara.

“Isso é um caso de polícia, não da Câmara”, resumiu Calistro Presidente da Comissão. O vereador destaca que, até o momento, não houve formalização de nenhuma denúncia na Comissão de Ética, o que inviabiliza a abertura de qualquer procedimento disciplinar interno.

Ainda segundo o parlamentar, a Comissão seguirá acompanhando os desdobramentos, mas qualquer responsabilização criminal depende da atuação da Polícia Civil, do Ministério Público e do GAECO, que já informou ter recebido outras denúncias relacionadas a agentes políticos do município.

Como diria Chico Buarque, em sua canção eternizada pela crítica social:
“Página infeliz da nossa história / Passado triste está guardado em nossas memórias / Das nossas novas gerações.”
A frase parece ecoar em episódios recentes da política local.

Em Cuiabá, algo semelhante ocorreu com o vereador Paulo Henrique (MDB), que enfrentou acusações graves que também teria supostamente uma ligação com uma facção criminosa e acabou preso. E posteriormente, cassado. Coincidentemente, o parlamentar também era do mesmo partido do atual presidente da Câmara de Várzea Grande. Diante disso, a pergunta que paira nos bastidores é inevitável: será que os desfechos serão os mesmos?

Até o fechamento desta matéria, a assessoria do vereador Wanderley Cerqueira não havia se manifestado sobre as denúncias, estamos a disposição de futuras manifestações.

Veja o vídeo:

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA