VÁRZEA GRANDE
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Transporte Urbano

Pedrinho sanciona lei que obriga fixação de cartazes com horários e itinerários do Transporte Público de VG

O vereador defende que haja melhorias no transporte público municipal

Publicado em

Política

Secom Câmara de Vereadores de Várzea Grande

O presidente da Câmara Municipal de Várzea Grande, vereador Pedro Paulo Tolares – Pedrinho (UB), sancionou nesta sexta-feira (07/06), a Lei Municipal n° º 5.196/2023 que dispõe sobre a afixação de placas com os horários e o itinerário do transporte coletivo urbano no terminal de Integração, dentro dos coletivos e pontos finais de todas as linhas de ônibus urbanos do município. A norma é de autoria do vereador Alessandro Moreira (MDB).

Conforme o parlamentar, a legislação foi criada por meio de diversos pedidos dos munícipes várzea-grandenses. “Trata-se de uma demanda reivindicada pelos munícipes várzea-grandenses, pois se verifica a inexistência de tais placas indicativas, dificultando a utilização do sistema do transporte público, tanto pelos usuários locais como também pelos visitantes ao município”, disse Moreira.

O vereador defende que haja melhorias no transporte público municipal. “Essa é uma medida simples, mas, que facilitará e muito a vida da população várzea-grandense. Agradeço aos nobres pares que aprovaram e ao presidente pela promulgação”, finaliza Moreira.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Política

Sob intensa pressão política, Flávia recua e admite saída do presidente do DAE/VG

Flávia Moretti recua sob pressão e admite substituição de Azambuja no DAE/VG, buscando reforçar a equipe técnica da autarquia.

Publicados

em

Reprodução / Redes sociais

Diante do desgaste crescente no comando do Departamento de Água e Esgoto de Várzea Grande (DAE/VG), a prefeita Flávia Moretti (PL) recuou publicamente e confirmou, nesta sexta-feira (25), que o coronel Sandro Azambuja deve ser substituído na presidência da autarquia.

No início da semana, Flávia ainda sustentava a permanência do aliado, afirmando que ele continuaria “até segunda ordem”. Agora, a chefe do Executivo admite que o cenário mudou. “Não está confirmada, a permanência não”, declarou, ao ser questionada sobre a continuidade de Azambuja no cargo.

A prefeita justificou a possível troca com a necessidade de reforçar o perfil técnico da equipe que conduz o DAE. “Estamos buscando fortalecer o Departamento de Água e Esgoto até concluirmos o processo de concessão, que já está em fase de assinatura do contrato com o FIP. Esse fortalecimento passa pela contratação de novos engenheiros e técnicos que conheçam o sistema”, afirmou.

A crise na autarquia ganhou força na última terça-feira (22), quando o presidente da Câmara Municipal, vereador Wanderley Cerqueira (MDB), declarou que Azambuja não tinha mais condições de permanecer à frente do DAE. Segundo ele, a falta de diálogo com o Legislativo comprometeu a governabilidade e deteriorou as relações institucionais.

A fala de Cerqueira foi um divisor de águas e intensificou a pressão política sobre a prefeita, que agora tenta administrar o desgaste sem perder o controle do processo de transição.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA