VÁRZEA GRANDE
Pesquisar
Close this search box.

VEJA VÍDEO

Paula Calil afirma ter 14 votos, mas avisa que processo segue até o fim do ano

A eleição para a Mesa Diretora ocorrerá no dia 1º de janeiro, durante a posse dos parlamentares.

Publicado em

Política

Foto: Gilberto Leite/ALMT

A vereadora eleita Paula Calil (PL), candidata à presidência da Câmara de Cuiabá para o biênio 2025/2026, afirmou ter 14 votos confirmados para a disputa, o que lhe garantiria a vitória sobre a chapa do atual presidente, Chico 2000 (PL).

Contudo, em entrevista à imprensa na última quarta-feira (18), Calil pediu cautela e destacou que continuará trabalhando até 31 de dezembro para consolidar os votos e, se possível, conquistar mais apoio.

No encontro com os vereadores que já declararam apoio, realizado na última terça-feira (17), estavam presentes 11 parlamentares. Maysa Leão (Republicanos) e Marcrean Santos (MDB), que também confirmaram apoio, não compareceram, e o 14º voto ainda não foi revelado. A eleição para a Mesa Diretora ocorrerá no dia 1º de janeiro, durante a posse dos parlamentares.

 

Veja vídeo:

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Política

Cuiabá  terá o Programa Vigia Mais MT e reforça segurança na capital

Com o cercamento digital da capital, o objetivo é garantir mais proteção, eficiência e modernidade para a cidade.

Publicados

em

O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini, anunciou a adesão do Município ao Programa Vigia Mais Mato Grosso, uma iniciativa do Governo do Estado voltada ao fortalecimento da segurança pública por meio da instalação de câmeras de monitoramento em pontos estratégicos da capital. A parceria foi oficializada durante uma reunião com o secretário de Segurança Pública, coronel César Roveri, consolidando a integração entre as gestões estadual e municipal.

O projeto prevê a instalação de cerca de quatro mil câmeras em Cuiabá, ampliando o monitoramento em áreas estratégicas como o Centro Histórico, as entradas e saídas da cidade e regiões com maiores índices de ocorrências policiais.

O prefeito Abilio Brunini destacou que, além de contribuir para a segurança pública, o programa será uma ferramenta importante para a fiscalização de obras, acompanhamento de eventos e o monitoramento de intervenções urbanas.

“O Vigia Mais Mato Grosso é um grande avanço para a qualidade de vida da população. Com o uso dessas câmeras, poderemos reduzir a criminalidade, melhorar o trânsito e identificar problemas de infraestrutura, como buracos, permitindo ações mais rápidas e eficientes. Essa integração entre Cuiabá e o Governo do Estado será um marco para a segurança e a gestão da nossa região”, afirmou o prefeito.

Roveri reforçou que o programa representa um compromisso com o bem-estar da população e o fortalecimento do controle urbano. “Há muito aguardávamos essa parceria com o Poder Executivo Municipal. Agora, com o prefeito Abilio, isso se tornou realidade. Estamos prontos para implementar o sistema, e essa colaboração entre a Prefeitura de Cuiabá e o Governo do Estado certamente trará benefícios para diversas áreas, como segurança pública, educação e outras instituições”, declarou.

.

 

 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA