VÁRZEA GRANDE
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

CUIABÁ

Pagamento da folha salarial de agosto será efetuado nesta quinta-feira (31)

De acordo com a Secretaria de Fazenda, a Prefeitura de Cuiabá possui cerca de 16 mil servidores ativos, além de aproximadamente cinco mil beneficiários do Cuiabá-Prev, totalizando uma folha de pagamento de aproximadamente R$ 80 milhões.

Publicado em

Política

Foto: Luiz Alves

Comprometido com a administração municipal e sempre pautado na valorização do servidor público, o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, quitará mais um mês consecutivo da folha salarial referente a agosto, dentro do mês trabalhado. O cumprimento do pagamento, na quinta-feira (31), dos proventos no prazo estabelecido, sempre ao longo do último dia útil do mês, é um passo importante para a estabilidade financeira dos servidores, que podem contar com seus vencimentos para o planejamento de suas finanças pessoais.

“Nossa equipe tem se empenhado incansavelmente para manter a saúde financeira do município, possibilitando-nos cumprir com nossos compromissos, especialmente quando se trata da remuneração daqueles que trabalham arduamente para o bem da cidade. Um servidor satisfeito, com toda certeza, presta serviços de excelência e de forma humanizada, sendo essas uma das principais marcas da gestão”, afirmou o prefeito.

Pinheiro acrescenta ainda que a ação de responsabilidade e comprometimento também fortalece a relação entre a administração municipal e os servidores, demonstrando sensibilidade e reconhecimento pelo papel fundamental que desempenham no funcionamento da cidade.

De acordo com a Secretaria de Fazenda, a Prefeitura de Cuiabá possui cerca de 16 mil servidores ativos, além de aproximadamente cinco mil beneficiários do Cuiabá-Prev, totalizando uma folha de pagamento de aproximadamente R$ 80 milhões.

É válido ressaltar que, no último dia 25, os proventos dos 4,9 mil servidores municipais aposentados e pensionistas foram devidamente creditados. “O servidor público é o braço direito de qualquer gestor, e isso precisa ser honrado. Uma das formas de tornar esse discurso efetivo é mantendo esse compromisso com a folha salarial em dia”, finaliza Pinheiro.

SECOM/CUIABÁ

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Política

Prefeito Abílio comenta diferenças culturais da China

Prefeito fala sobre hábitos digitais, religiosidade e costumes após debates envolvendo o país asiático

Publicados

em

Crédito: Prefeitura de Cuiabá

O prefeito de Cuiabá, Abílio, falou sobre suas impressões a respeito da sociedade chinesa ao comentar temas culturais, comportamentais e de liberdade social. Segundo ele, muitos jovens no país vivem imersos em plataformas digitais locais, especialmente o TikTok chinês, e utilizam menos aplicativos que fazem parte do cotidiano ocidental.

Eles vivem naquele modelo de TikTok, e para eles aquilo é suficiente. Não têm WhatsApp, não têm ideia do que existe fora dali”, disse o prefeito, ao explicar diferenças de acesso e uso das redes.

Abílio mencionou ainda que grande parte da população chinesa cresce com pouco ou nenhum contato com religiões, o que, segundo ele, influencia a forma como percebem a sociedade.

A maioria nunca teve contato com religião nenhuma desde criança. Eles não têm essa percepção de sociedade que nós temos”, comentou.

O prefeito também citou diferenças culturais relacionadas à expressão de identidade de gênero e orientação sexual, afirmando que, embora existam pessoas LGBTQIA+ na China, a liberdade de manifestação pública é mais limitada em comparação ao Brasil.

Aqui você vê pessoas andando com a bandeira LGBT na roupa, no braço. Lá isso não acontece”, afirmou.

Ele observou que muitas vezes brasileiros fazem comparações ou defendem modelos estrangeiros sem conhecer as particularidades locais.

Outro ponto mencionado por Abílio foi a ausência de símbolos associados à esquerda ocidental, apesar de o país ser administrado por um partido comunista.

Lá não tem camiseta do Che Guevara, não tem esses símbolos. A China é a China e defende apenas a China”, destacou.

*Sob supervisão de Daniel Costa

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

CIDADES

MAIS LIDAS DA SEMANA