"BOLETIM APTO"
Novo boletim médico de Lula é “estável” e presidente está “apto”
Presidente sofreu um acidente no sábado (19/10) e reduziu as agendas da semana. Nesta manhã, retorna ao Planalto após os exames.
Política

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) retornou, nesta sexta-feira (25/10), ao hospital Sírio-Libanês, em Brasília (DF), para uma nova rodada de exames, após sofrer um acidente doméstico no último sábado (19/10).
“O exame está estável em relação aos anteriores. Está apto para exercer sua rotina de trabalho em Brasília. Nova avaliação ocorrerá em cinco dias”, diz o boletim médico liberado pelo hospital nesta manhã.
O chefe do Executivo caiu no banheiro de casa e sofreu um traumatismo craniano, com um pequeno sangramento no cérebro e precisou levar pontos na cabeça.
Dessa forma, Lula precisou cancelar a viagem que faria para a 16ª Cúpula dos Brics, na Rússia, e passou a semana despachando do Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência.
Nesta sexta, o petista retorna ao Palácio do Planalto para uma cerimônia relativa às vítimas do rompimento da barragem de Mariana (MG).
No fim de semana, o presidente segue em Brasília e não irá a São Paulo nem para votar no segundo turno, nem para endossar campanhas de aliados, como Guilherme Boulos (Psol).
Como o boletim médico indica que Lula está apto a trabalhar de Brasília, é possível o cancelamento de demais viagens longas, como para a Colômbia, prevista para a próxima semana, e até para a 29ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP29), no Azerbaijão em novembro.

Política
PL prepara chapa forte com representantes de Rondonópolis: Zé Márcio e Luciana Horta ganham destaque para 2026
Com essas possíveis candidaturas, o PL sinaliza seu compromisso em fortalecer a atuação no interior do estado

O Partido Liberal (PL) em Mato Grosso, sob a liderança do presidente estadual Ananias Filho, já articula suas principais apostas para as eleições de 2026. A legenda pretende montar uma chapa robusta para a Assembleia Legislativa (ALMT), com atenção especial à representatividade de Rondonópolis — segunda maior cidade do estado.
Em entrevista a uma site (Marreta Urgente), Ananias revelou que o partido reservará duas candidaturas específicas para o município, com equilíbrio de gênero: um homem e uma mulher. Apesar de não confirmar oficialmente os nomes, a reportagem apurou que duas lideranças locais se destacam nos bastidores como pré-candidatos com grande potencial: Zé Márcio Guedes e Luciana Horta.
Zé Márcio, ex-vereador e nome conhecido na política local, vem articulando sua pré-candidatura com discurso afinado às pautas do partido. “Estou muito motivado a ajudar na transformação da política nacional e estadual”, afirmou, já se posicionando como um dos principais nomes do PL para disputar vaga na ALMT.
Luciana Horta, vereadora mais votada de Rondonópolis, também confirmou sua disposição em representar o município no Legislativo estadual. “Estamos à disposição do Partido Liberal, por meio do convite feito pelo presidente Ananias Filho, para seguir representando com coragem e firmeza. Queremos ampliar a luta por políticas públicas voltadas às mulheres, com mais proteção, saúde e cidades seguras. Isso nos motiva profundamente e aumenta nosso senso de responsabilidade com essa missão”, declarou.
Com essas possíveis candidaturas, o PL sinaliza seu compromisso em fortalecer a atuação no interior do estado e ampliar a presença feminina na política, apostando em nomes com forte apelo popular e histórico de atuação em Rondonópolis.
-
Saúde6 dias atrás
Nova era na saúde de Cuiabá: Hospital Central e Júlio Muller em fase final de construção
-
Polícia5 dias atrás
Polícia Civil desarticula esquema de divulgação ilegal de HQs asiáticas pela internet
-
Cidades6 dias atrás
Acidente gravíssimo no bairro Costa Verde deixa mulher com perna fraturada
-
Judiciário5 dias atrás
STF nega pedido de associação para barrar reintegração em MT
-
Cultura6 dias atrás
1ª Feira Indígena de Mato Grosso acontece no Museu de História Natural de Mato Grosso
-
Esporte6 dias atrás
Mixto anuncia zagueira Ana Lourdes para reforçar defesa na Série A2
-
Judiciário4 dias atrás
Coronel Assis diz que declaração de ministro é ataque às polícias
-
Judiciário4 dias atrás
Ação contra dono de construtora, Silval e mais 3 é enviada ao STJ