VÁRZEA GRANDE
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Pesquisa errada

Novamente o segundo turno apresenta erros nas pesquisas dos institutos

Por incrível que pareça, a maioria dos institutos volta a errar nos resultados do segundo turno.

Publicado em

Política

Lúdio Cabral (PT) e Abílio Brunini (PL) disputaram o segundo turno pela prefeitura de Cuiabá / Foto: ALMT | Zeca Ribeiro/Agência

Inesperadamente e mais uma vez os institutos de pesquisa não conseguiram chegar nem remotamente perto dos resultados do segundo turno das eleições em Cuiabá. Embora a AtlasIntel estivesse correta nas suas previsões na primeira volta, desta vez as suas sondagens falharam. A eleição terminou e o resultado deu Abílio Brunini (PL) como vencedor, obtendo 53,8% dos votos, enquanto Lúdio Cabral (PT) obteve 46,2%.

Às vésperas do concurso a AtlasIntel apontou leve vantagem para Lúdio, com 50,1% de intenções contra 49,9% de Abílio, com margem de erro de 3 pontos percentuais. Outro instituto, o Quaest, previu empate técnico, apresentando ambos os candidatos empate técnico de 50% nas intenções de voto, considerando também uma margem de erro de 3 pontos.

Estes acontecimentos levantam mais uma vez a questão sobre a precisão das pesquisas eleitorais e os grandes desafios que os institutos enfrentam para captar as verdadeiras intenções de voto dos eleitores.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Política

PL prepara chapa forte com representantes de Rondonópolis: Zé Márcio e Luciana Horta ganham destaque para 2026

Com essas possíveis candidaturas, o PL sinaliza seu compromisso em fortalecer a atuação no interior do estado

Publicados

em

Foto: Fablício Rodrigues/ALMT

O Partido Liberal (PL) em Mato Grosso, sob a liderança do presidente estadual Ananias Filho, já articula suas principais apostas para as eleições de 2026. A legenda pretende montar uma chapa robusta para a Assembleia Legislativa (ALMT), com atenção especial à representatividade de Rondonópolis — segunda maior cidade do estado.

Em entrevista a uma site (Marreta Urgente), Ananias revelou que o partido reservará duas candidaturas específicas para o município, com equilíbrio de gênero: um homem e uma mulher. Apesar de não confirmar oficialmente os nomes, a reportagem apurou que duas lideranças locais se destacam nos bastidores como pré-candidatos com grande potencial: Zé Márcio Guedes e Luciana Horta.

Zé Márcio, ex-vereador e nome conhecido na política local, vem articulando sua pré-candidatura com discurso afinado às pautas do partido. “Estou muito motivado a ajudar na transformação da política nacional e estadual”, afirmou, já se posicionando como um dos principais nomes do PL para disputar vaga na ALMT.

Luciana Horta, vereadora mais votada de Rondonópolis, também confirmou sua disposição em representar o município no Legislativo estadual. “Estamos à disposição do Partido Liberal, por meio do convite feito pelo presidente Ananias Filho, para seguir representando com coragem e firmeza. Queremos ampliar a luta por políticas públicas voltadas às mulheres, com mais proteção, saúde e cidades seguras. Isso nos motiva profundamente e aumenta nosso senso de responsabilidade com essa missão”, declarou.

Com essas possíveis candidaturas, o PL sinaliza seu compromisso em fortalecer a atuação no interior do estado e ampliar a presença feminina na política, apostando em nomes com forte apelo popular e histórico de atuação em Rondonópolis.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA