VÁRZEA GRANDE
Search
Close this search box.

Natal da Gente 2024

Natal da Prefeitura de Cuiabá emociona moradores do bairro Pedra 90

O Natal da Gente segue até o dia 22 de dezembro

Publicado em

Política

Foto: Davi Valle

O bairro Pedra 90 foi palco do evento Natal da Gente 2024, promovido pela Prefeitura de Cuiabá, na última sexta-feira (13), por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, com parcerias de O Boticário, Energisa, Coca-Cola e Águas Cuiabá. A programação teve início às 19h e atraiu uma grande multidão de moradores, que lotaram o local para aproveitar as atrações.

Famílias inteiras marcaram presença, levando seus filhos para vivenciar momentos inesquecíveis. Um dos grandes destaques da noite foi o caminhão que soltava espuma, criando o efeito de neve, o que encantou tanto crianças quanto adultos. O Papai Noel foi calorosamente recebido e posou para fotos com os pequenos, gerando momentos emocionantes.

O evento contou ainda com apresentações de palhaços, o show animado da Turma da Tia Hanna, performances do grupo On Broadway e de artistas locais. Com entrada gratuita, a iniciativa visou proporcionar cultura, lazer e momentos de união, especialmente para os moradores de bairros mais afastados.

Para Carla Barros, residente do bairro, que participou da festa com seus dois filhos, o evento foi uma experiência maravilhosa.

“Hoje vim acompanhar meus filhos, de 6 e 12 anos, para curtir essa festa linda. Achei a iniciativa da Prefeitura muito boa, principalmente por trazer esse tipo de evento para o nosso bairro, onde geralmente não temos essas oportunidades. As crianças estão se divertindo bastante! Seria ótimo se tivéssemos eventos como esse com mais frequência, porque eles realmente fazem a diferença para a comunidade.”

Antonio Marcos Lemes, o Baiano, presidente do bairro Pedra 90, agradeceu pela realização do evento na comunidade. “A maior alegria nossa é ver uma festa como essa aqui no bairro. Graças à Prefeitura, junto com a Secretaria de Cultura, estamos vendo esse avanço, proporcionando alegria ao povo. Eu só tenho a agradecer à primeira-dama, Márcia Pinheiro, ao prefeito Emanuel Pinheiro e a toda a gestão que trabalhou para trazer esse momento bonito e humanizado para a nossa comunidade. Isso mostra a importância de enxergar os bairros, de valorizar as pessoas que vivem aqui”, comemorou,

O secretário municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Justino Astrevo, ressaltou a importância de levar a celebração natalina a todas as regiões da capital.

“Estamos aqui comemorando o Natal com uma iniciativa especial da Prefeitura de Cuiabá, que tem o objetivo de proporcionar momentos de alegria e lazer saudável para as famílias cuiabanas e os mato-grossenses que vivem na nossa capital. A proposta desse projeto é circular por diversas regiões de Cuiabá, garantindo que a maior parte da população tenha acesso às festividades. É por isso que estamos aqui hoje, no Pedra 90, reforçando a preocupação da Prefeitura em estar mais próxima da população, promovendo inclusão e valorizando todos os bairros de Cuiabá.”

Até o dia 22 de dezembro, o Natal da Gente 2024 continua levando a celebração natalina a diferentes regiões de Cuiabá. Com foco na inclusão e valorização das comunidades, a programação se firma como um marco de emoção e magia, celebrando o nascimento de Jesus e promovendo a união entre os cuiabanos.

Programação de 14 e 15 de dezembro:

DIA 14 DE DEZEMBRO – TIJUCAL
19h00 – Abertura com apresentação de palhaços
19h30 – Turma da Tia Hanna e On Broadway
20h30 – Chegada do Papai Noel e DJ

DIA 15 DE DEZEMBRO – JARDIM UNIÃO
19h00 – Abertura com apresentação de palhaços
19h30 – Turma da Tia Hanna e On Broadway
20h30 – Chegada do Papai Noel e DJ

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Política

Prefeito da capital anuncia decreto de calamidade após tempestade de domingo

Abílio demonstra revolta com descaso do seu antecessor na Prefeitura, que deixou inviabilizado qualquer suporte emergencial para enfrentar imprevistos que impactem a cidade e sua população.

Publicados

em

Os cuiabanos e várzea-grandenses foram surpreendidos com uma tempestade demorada e forte no final da tarde e noite adentro do último domingo, 12. Na capital, as chuvas causaram diversos estragos consideráveis, destruindo casas e comércios em bairros mais afastados. Parte da área central também ficou alagada.

Diante disso, o prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini, anunciou intenção de decretar calamidade temporária. Também disse que prepara um Projeto de Lei para criar auxílio emergencial de R$ 1 mil, recurso destinado às famílias que perderam moradia e seus pertences.

Esse anúncio do prefeito foi feito em coletiva à imprensa. Mais uma vez, Abílio ressaltou que seu antecessor no cargo, Emanuel Pinheiro, não deixou formalizado contratos com prestadores de limpeza urbana, inviabilizando assim ações imediatas de limpeza.

“Infelizmente, ele não deixou nenhuma infraestrutura disponível para enfrentarmos essa emergência. Não existe contrato, licitação, equipamentos, nada com que possamos trabalhar no sentido de restabelecer a ordem das coisas. Esse torrencial de domingo deixou tudo em estado de lixo. Não temos nem condições de fazer limpeza nas bocas de lobo, ora entupidas por entulho de toda sorte. Há muito para se fazer e nenhuma estrutura disponível”.

Apesar desse entrave, o prefeito garantiu que a Prefeitura sequenciará os trabalhos normalmente, e, aos poucos, irá resolver essas demandas, que surgiram de surpresa.

“Ninguém podia prever tantos estragos, por causa dessa chuva. A Defesa Civil está atuando diretamente para monitorar qual é a situação exata em Cuiabá. O próximo passo é socorrer essas vítimas, famílias que, da tarde para a noite, se viram sem seu teto, sem suas coisas… Faz-se fundamental, portanto, a adoção de medidas que as contemplem emergencialmente. É um socorro humano e necessário”, frisou.

Conforme Abílio, esse trabalho não tem data para terminar, e as equipes municipais (Assistência Social) mantêm contato e vigilância nos lugares afetados, a exemplo do São Mateus.

“Muita gente está sem moradia, sem ter hoje a quem recorrer. Estamos falando de famílias inteiras, de crianças, idosos, doentes… Não ficarão sem guarida, afirmo, pois vamos ampará-las. Foi uma situação que nos colheu mesmo de surpresa. Mas a pior surpresa foi saber que nada estava oficializado pela gestão anterior, em termos de serviços de limpeza, para enfrentarmos mais esse imprevisto.”

 

 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA