VÁRZEA GRANDE
Search
Close this search box.

Eleições

MPE conclui na quarta-feira  a eleições para PGJ, corregedor e CSMP

O resultado da eleição definirá a ordem dos nomes na lista tríplice que será encaminhada ao governador do Estado no primeiro dia útil de 2025. A partir daí, o governador terá 15 dias para efetuar a nomeação.

Publicado em

Política

Foto: Secom-MT

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso encerra nesta quarta-feira (04), às 8h30, três importantes eleições: a da lista tríplice para o cargo de procurador-geral de Justiça, de corregedor-geral e da nova composição do Conselho Superior. O processo eleitoral, que começou no domingo (1º), ocorre de forma simultânea, no Portal de Aplicativos da instituição. Ao todo, 266 procuradores e promotores de Justiça estão aptos a votar.

Para o cargo de procurador-geral de Justiça, estão na disputa o procurador de Justiça José Antônio Borges Pereira e os promotores de Justiça Carlos Eduardo Silva e Rodrigo Fonseca Costa. O resultado da eleição definirá a ordem dos nomes na lista tríplice que será encaminhada ao governador do Estado no primeiro dia útil de 2025. A partir daí, o governador terá 15 dias para efetuar a nomeação.

Para corregedor-geral há apenas um candidato, o procurador de Justiça João Augusto Veras Gadelha tenta a reeleição por mais um biênio. Já para a composição do Conselho Superior do Ministério Público, 34 procuradores de Justiça disputam as nove vagas existentes. O CSMP é formado por 11 integrantes, tendo como membros natos o procurador-geral de Justiça e o corregedor-geral.

 

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Política

Prefeitura de Livramento entrega novos filtros de purificação de água

Esses filtros removem ferro e manganês, substâncias que causam turvação e coloração amarelada na água,

Publicados

em

Foto: Ediélissa de Oliveira

A Prefeitura de Nossa Senhora do Livramento, por meio do Departamento de Água e Esgoto (DAE), entregou, nesta sexta-feira (17), novos filtros de zeólita para purificar a água. Esses filtros ajudam a eliminar odores desagradáveis, reduzir a turbidez e melhorar o sabor, incluindo a remoção de gostos metálicos, comuns. A iniciativa atende a um antigo pedido da população.

Esses filtros removem ferro e manganês, substâncias que causam turvação e coloração amarelada na água, além de manchas em roupas e incrustações em tubulações. O novo processo de purificação é ecológico, não utiliza produtos químicos, e é seguro para a saúde. A manutenção do sistema, por meio da retrolavagem, é realizada apenas com água limpa.

O prefeito Thiago Almeida (União) destacou a importância da medida para a gestão dos recursos hídricos do município; “Hoje é um momento único. A nossa população sofria com a má qualidade da água. Esta conquista é de todos nós, mas especialmente do povo livramentense. Agradeço ao meu secretariado e ao apoio da Câmara Municipal. Estou muito feliz em entregar esses novos filtros com apenas 17 dias de gestão”, afirmou o prefeito.

A cerimônia de entrega contou com a presença de autoridades, como a secretária de Administração, Jordice Miranda; o subsecretário de Cidades, Leandro Arruda; o secretário de Obras, Sérgio Barros; a subsecretária de Comunicação, Fernanda Fernandes; o secretário de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, Luciênio Batista; e o coordenador do DAE, Marcos Sousa.

Como também o assessor especial do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), Samoel de Barros; o presidente da Câmara Municipal, Edmilson Bradão; e os proprietários da empresa Orion Água e Química, Adriano Sales e Litercio Batista.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA