rombo financeiro
Michelly Alencar critica gestão de Emanuel: “Ele Puniu a População ao Não Entregar o Básico”
Política
Para a vereadora Michelly Alencar (União), a gestão do ex-prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) foi desastrosa. Ela afirmou que o impacto deixado pelo ex-gestor não se restringe ao rombo financeiro, mas também comprometeu a estrutura da cidade.
“A gestão Emanuel Pinheiro hoje, para mim, a palavra que eu posso encontrar é desastrosa mesmo. Ela puniu a população quando deixou de entregar o básico, o remédio na unidade de saúde, quando deixou de tratar as pessoas que estavam a beira da morte com as cirurgias em que as pessoas ficaram quatro, cinco anos aguardando na fila, e servidores que estão ali diariamente”, disse.
“Ela [a gestão] deixou de pagar empresas terceirizadas, prestadores de serviços. Aos poucos, principalmente nesses dois últimos anos, tudo foi parando”, acrescentou a vereadora.
A Parlamentar destaca que os prejuízos da gestão de Emanuel vão além do aspecto financeiro. Segundo ela, após oito anos de administração, a cidade está mais degradada e sem autoestima.
“Ele pagou um pouquinho para não parar totalmente. Então quando a gente avalia de forma mais criteriosa não é só um rombo financeiro, é um rombo na estrutura da cidade. Há quanto tempo a gente não tem, por exemplo, uma decoração de final de ano, a gente não vê a cidade bonita? A autoestima da cidade se perdeu com a gestão Emanuel”, apontou.
A vereadora Michelly Alencar garantiu que o Legislativo está dedicado à recuperação da cidade, que, segundo ela, sofreu consideráveis danos durante a gestão do ex-prefeito. Ela também afirmou que estão sendo planejadas estratégias para os primeiros seis meses da nova administração, período que considera o mais desafiador.
“A gente, principalmente nós da Mesa Diretora, traçando algumas estratégias, estando à disposição, inclusive do prefeito para a gente encontrar aquilo que é mais viável para ajudar Cuiabá. Então estamos imbuídos em buscar essas estratégias imediatas para fazer com que Cuiabá tenha um folego, um respeito. E o maior desafio logo de cara é pagar o salário atrasado dos servidores agora em janeiro”, concluiu.
Política
Governo de MT para reforçar proteção dos servidores entrega quase mil coletes balísticos
Para o secretário de Justiça, Vitor Hugo Buzulato, a entrega dos coletes representa um avanço na segurança do exercício dos policiais penais
A Polícia Penal recebeu,980 coletes balísticos para reforçar a segurança dos servidores penais de todo o Estado. A entrega realizada pelo Governo de Mato Grosso, através da Secretaria de Estado de Justiça (Sejus), busca adicionar e substituir coletes próximos ao vencimento.
“A entrega dos coletes representa um avanço significativo na valorização e segurança desses profissionais. Os equipamentos são essenciais para proteger a vida dos policiais durante escoltas de presos, monitoramento de unidades prisionais e intervenções em situações críticas, como tentativas de fuga ou rebeliões, e também contribuem para a manutenção da ordem e disciplina no sistema prisional”, afirmou o secretário de Justiça, Vitor Hugo Bruzulato Teixeira.
O coordenador de armas e logísticas penitenciárias Dilton Júnior, explicou que um colete tem um prazo de vencimento de 5 anos. “A política do sistema penitenciário é para que o policial não trabalhe com colete vencido. É uma conquista enorme da carreira. É um marco, um acontecimento, cada policial ter seu colete e sua arma. Isso vai ser um divisor de águas na história da Polícia Penal de Mato Grosso”, apontou.
Agora, a Sejus e a Coordenadoria de Armas e Logísticas Penitenciárias realizarão um planejamento para entregar os coletes aos policiais das unidades prisionais de todo o Estado.
-
Política4 dias atrás
Permanência dos radares: Abilio Brunini vai remodelar os radares instalados
-
Variedades1 dia atrás
Sister Camila é detonada ao fazer “xixi” na cozinha após festa
-
Polícia9 horas atrás
Sobrinho mata o próprio tio a tiro em um bar em Santo Antônio de Leverger
-
Polícia1 dia atrás
Polícia faz mudanças de titulares nas delegacias para combater o crime organizado
-
Polícia4 dias atrás
Sob efeito de bebidas, motociclista passa debaixo de trator em plena avenida
-
Variedades3 dias atrás
Resgatado por advogado com crateras na barriga, cachorro permanece internado em Cuiabá
-
Política2 dias atrás
“Até final de 2025, teremos 100% da BR-163 de Cuiabá a Sinop em obras”, afirma Mauro Mendes
-
Esporte2 dias atrás
Dutrinha é revitalizado após concessão ao Mixto Esporte Clube