Política e Eleições / EM CUIABÁ
Michelle Bolsonaro e senadora Damares reforçam campanha de Abílio e Vânia hoje
O evento está marcado para as 18h, no Hotel Fazenda Mato Grosso, em Cuiabá. Pessoas com deficiência terão local reservado próximo do palco.
Política

A presidente nacional do Partido Liberal Mulher e ex-primeira-dama do Brasil, Michelle Bolsonaro, participa de evento político de reforço a campanha de Abilio Brunini (PL) e vice coronel Vânia (Novo), nesta quinta (17).
A ex-ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, também confirmou presença, assim como a vice-governadora do DF, Celina Leão.
O evento está marcado para as 18h, no Hotel Fazenda Mato Grosso, em Cuiabá. Pessoas com deficiência terão local reservado próximo do palco.
Organizado e voltado pelo publico feminino na política, o evento é aberto a todos, porém as vagas são limitadas conforme preenchimento do formulário:
Mulheres na campanha
Essa semana Abílio destacou em seu programa de TV a força feminina com lideranças citando a frase “eu sou mulher e estou com Abílio”.
Dentre as participantes está a vice, o material ainda destaca a tenente coronel Vânia Rosa (Novo), vice na chapa de Abílio e que teve grande destaque por sua atuação no comando da Patrulha Maria da Penha em Cuiabá.
A esposa de Abílio, Samantha Iris (PL), também foi destaque no material. Ela foi a vereadora mulher mais votada da história com essa campanha, alcançando 7.460 votos. Assim como Paula Calil (PL), a 4º vereadora mais votada, com 5.460 votos.
A imprensa poderá cobrir a pauta, mas não haverá coletiva.

Política
“Ninguém cala minha boca”, diz presidente da Câmara ao denunciar situação no Pronto-Socorro de Várzea Grande
Presidente da Câmara de VG denuncia falhas no Pronto-Socorro e dispara: “Tenho independência. Em minha boca, ninguém cala”.

Em tom firme e indignado, o presidente da Câmara Municipal de Várzea Grande fez um pronunciamento contundente durante sessão plenária ao revelar denúncias graves sobre a estrutura do Pronto-Socorro do município. Ele criticou a falta de equipamentos essenciais na unidade e afirmou que seguirá denunciando irregularidades, independentemente de pressões políticas.
“Eu também recebi uma denúncia muito séria a respeito do Pronto-Socorro, principalmente sobre a Sala Vermelha. Nós temos 13 leitos e apenas 4 respiradores. Isso significa que, se todos precisarem ao mesmo tempo, só quatro podem ter uma chance de sobreviver”, alertou o parlamentar.
O presidente reforçou sua independência política e afirmou que não deve satisfações à prefeita nem à secretária de Saúde. “Não mando recado. Não devo nada para a secretária, não devo nada para a prefeita. Sou independente. E o que tiver para falar, eu vou falar”, declarou.
O ponto alto do discurso foi a frase que ele repetiu com ênfase, desafiando qualquer tentativa de silenciamento: “Em minha boca, ninguém cala.”
Além da falta de respiradores, o vereador também apontou problemas constantes no fornecimento de ar comprimido, que, segundo ele, compromete ainda mais o atendimento na unidade hospitalar. “O ar está constantemente com problema. Vocês que elogiaram a gestão, eu não tenho nada para elogiar”, concluiu.
A denúncia acirrou os ânimos na sessão e deve repercutir nas próximas discussões sobre a saúde pública no município.
Veja vídeo;
-
Judiciário6 dias atrás
Recurso de Moretti é negado e multa por fake news é mantida pelo TSE
-
Judiciário6 dias atrás
Justiça condena mecânico por matar motorista de aplicativo e passageira em Várzea Grande
-
Polícia5 dias atrás
“Mãe mandou matar filha por não aceitar filha ser lésbica”, diz Ex-servidor preso por assassinato
-
Judiciário6 dias atrás
Justiça exige melhorias de acessibilidade em unidade de saúde da Prefeitura de Cuiabá
-
Emprego6 dias atrás
Sine tem 243 vagas de emprego e atende em novo telefone; confira
-
Variedades6 dias atrás
Recorde de chuvas em abril surpreende Cuiabá e especialistas
-
Esporte6 dias atrás
Cuiabá pode ter desfalque no ataque para a próxima rodada da Série B
-
Economia5 dias atrás
Carne bovina gera 90% da receita das exportações de Mato Grosso no 1º trimestre de 2025