Política
Mendes faz teste de coronavírus após se sentir mal no Paiaguás
Política
Da Redação
O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (DEM), realizou o teste que detecta o novo coronavírus (Covid-19) nesta segunda-feira (23) após ter se sentido mal e apresentado febre. De acordo com Mendes, ele sentiu febre, indisposição, porém, o resultado do exame apresentou negativo para Covid-19 e foi diagnosticado com uma gripe comum, após os testes, Mendes voltou para sua rotina normal.
“Ontem eu estava aqui no Palácio, fiz várias reuniões, mas eu estava com febre, estava com dores no corpo, então imediatamente fiz o teste. No período da tarde evitei contato com outras pessoas, mas à noite deu negativo. Eu estou, na verdade, com uma gripe comum. Como dezenas de brasileiros vão pegar gripe comum”, explicou o governador, durante participação no jornal MT1, da TV Centro América.
Foto: Christiano Antonucci
Política
Abilio critica empresas e compara demora nas obras do BRT com deficiência na coleta de lixo
Abilio falou que consórcio ‘ignora’ notificações do Governo, assim como empresa de lixo as da prefeitura
O prefeito de Cuiabá criticou a demora na implantação do Ônibus de Transporte Rápido (BRT) em Cuiabá, e comparou a situação do Governo do Estado com a da prefeitura no que se refere ao relacionamento com as empresas de prestação de serviço.
Mas também, não posso reclamar muito, porque aqui no município as empresas também parecem não levar a sério”, declarou.
O rítmo das obras do BRT tem criado amplo descontentamento, mas o mais indignado é o próprio governador Mauro Mendes (União), que já afirmou que tem “cobrado, apertado e notificado” o Consórcio Construtor BRT Cuiabá, formado pelas empresas Nova Engevix Engenharia e Projetos, Heleno & Fonseca Construtécnica e Cittamobi Desenvolvimento em Tecnologia.
Nesta quinta-feira (23), Abilio denunciou trabalhadores “parados” no canteiro de obras da Avenida do CPA. “Ao passar pelo caminho eu reparei um monte de gente parada. Eram 9h e o cara sentado na mureta, conversando, mexendo o celular, o outro fazendo outro negócio”, descreveu.
Em Cuiabá, o maior descontentamento do prefeito é com a Locar Saneamento Ambiental, responsável pela coleta de lixo da capital. Para ele, o serviço não é prestado de maneira satisfatória, deixando muito entulho acumulado pelos bairros.
Somente nos 23 dias de gestão de Abilio, a Locar já recebeu inúmeras notificações da prefeitura exigindo a melhora da qualidade do serviço. Em resposta, a empresa se comprometeu em ampliar a frota de caminhões até o início de fevereiro.
Para solucionar os conflitos, o gestor municipal defendeu mudanças na legislação para que o rompimento de contratos possa ser feito com menos burocracia. Segundo ele, a medida beneficiaria tanto o Executivo Municipal quanto o Executivo Estadual.
“Eu estou fazendo várias notificações [à Locar], tem que dar prazo para responder e nisso já foram 20 dias. Imaginem o quanto isso demora para a população. No contrato com o BRT também deve ter essas dificuldades. Por mais que o governador esteja querendo romper o contrato, infelizmente ele fica impedido se não seguir todos os ritos”, comentou.
-
Política4 dias atrás
Permanência dos radares: Abilio Brunini vai remodelar os radares instalados
-
Emprego7 dias atrás
Resultado preliminar de concurso dos Correios é divugado
-
Polícia4 dias atrás
Sob efeito de bebidas, motociclista passa debaixo de trator em plena avenida
-
Variedades3 dias atrás
Resgatado por advogado com crateras na barriga, cachorro permanece internado em Cuiabá
-
Política2 dias atrás
Prefeito de Abilio Brunini ameaça fechar “prostíbulos” na capital caso não cumpram normas legais
-
Variedades7 dias atrás
Ipem-MT realiza Operação e fiscaliza produtos escolares em Cuiabá e Várzea Grande
-
Esporte2 dias atrás
Dutrinha é revitalizado após concessão ao Mixto Esporte Clube
-
Polícia7 dias atrás
Em VG vereadores desistem de mudar a câmara para o prédio do antigo Fórum
Você precisa estar logado para postar um comentário Login