PRESENÇA DE MENDES
MENDES MAIS PRESENTE COM BOTELHO A PARTIR DE SETEMBRO, DEPUTADO CRÊ EM VITÓRIA NO 1º TURNO
Mendes estará mais presente com Botelho já a partir da 1ª semana de setembro
Política

O presidente do União Brasil em Mato Grosso, governador Mauro Mendes, deve assumir com a maior dedicação possível a campanha do seu partido em Cuiabá, encabeçada pelo presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho, a partir da próxima semana. Deputado Júlio Campos (UNIÃO) foi quem passou a informação.
O experiente parlamentar comentou que o governador se comprometeu a estar mais presente nos eventos com Botelho a partir de setembro, quando também deve se dedicar a abrir mais espaço em sua agenda para dar um reforço no palanque de aliados no interior.
“O governador Mauro Mendes prometeu que, neste final de semana, em uma reunião de toda a equipe, que vai entrar para valer na campanha em setembro com toda a equipe, com apoio de Virgínia Mendes, que tem muito prestígio em Cuiabá, com o apoio do governador que é muito bem avaliado pelo povo cuiabano como um bom governador”, explicou.
No entendimento do parlamentar, se houver esse comprometimento com a campanha, é possível o candidato do partido vencer o processo eleitoral no primeiro turno, quebrando o histórico de governadores não conseguir eleger um prefeito na capital.
“Se tiver um empenho muito grande de todos nós, devemos ganhar até em primeiro turno, isso não é esperado, mas pode acontecer”, destacou Júlio Campos.

Política
PL prepara chapa forte com representantes de Rondonópolis: Zé Márcio e Luciana Horta ganham destaque para 2026
Com essas possíveis candidaturas, o PL sinaliza seu compromisso em fortalecer a atuação no interior do estado

O Partido Liberal (PL) em Mato Grosso, sob a liderança do presidente estadual Ananias Filho, já articula suas principais apostas para as eleições de 2026. A legenda pretende montar uma chapa robusta para a Assembleia Legislativa (ALMT), com atenção especial à representatividade de Rondonópolis — segunda maior cidade do estado.
Em entrevista a uma site (Marreta Urgente), Ananias revelou que o partido reservará duas candidaturas específicas para o município, com equilíbrio de gênero: um homem e uma mulher. Apesar de não confirmar oficialmente os nomes, a reportagem apurou que duas lideranças locais se destacam nos bastidores como pré-candidatos com grande potencial: Zé Márcio Guedes e Luciana Horta.
Zé Márcio, ex-vereador e nome conhecido na política local, vem articulando sua pré-candidatura com discurso afinado às pautas do partido. “Estou muito motivado a ajudar na transformação da política nacional e estadual”, afirmou, já se posicionando como um dos principais nomes do PL para disputar vaga na ALMT.
Luciana Horta, vereadora mais votada de Rondonópolis, também confirmou sua disposição em representar o município no Legislativo estadual. “Estamos à disposição do Partido Liberal, por meio do convite feito pelo presidente Ananias Filho, para seguir representando com coragem e firmeza. Queremos ampliar a luta por políticas públicas voltadas às mulheres, com mais proteção, saúde e cidades seguras. Isso nos motiva profundamente e aumenta nosso senso de responsabilidade com essa missão”, declarou.
Com essas possíveis candidaturas, o PL sinaliza seu compromisso em fortalecer a atuação no interior do estado e ampliar a presença feminina na política, apostando em nomes com forte apelo popular e histórico de atuação em Rondonópolis.
-
Saúde6 dias atrás
Nova era na saúde de Cuiabá: Hospital Central e Júlio Muller em fase final de construção
-
Polícia5 dias atrás
Polícia Civil desarticula esquema de divulgação ilegal de HQs asiáticas pela internet
-
Cidades6 dias atrás
Acidente gravíssimo no bairro Costa Verde deixa mulher com perna fraturada
-
Judiciário5 dias atrás
STF nega pedido de associação para barrar reintegração em MT
-
Cultura6 dias atrás
1ª Feira Indígena de Mato Grosso acontece no Museu de História Natural de Mato Grosso
-
Esporte6 dias atrás
Mixto anuncia zagueira Ana Lourdes para reforçar defesa na Série A2
-
Judiciário4 dias atrás
Coronel Assis diz que declaração de ministro é ataque às polícias
-
Judiciário4 dias atrás
Ação contra dono de construtora, Silval e mais 3 é enviada ao STJ