VÁRZEA GRANDE
Pesquisar
Close this search box.

DISPUTA ALENCASTRO

MENDES DIZ QUE DEBATE DE VICE DE BOTELHO DEVE FICAR PARA JUNHO: CUIABÁ É MAIS IMPORTANTE

Cuiabá ficou para trás, várias dezenas de municípios estão chegando a 100% de asfalto

Publicado em

Política

Rede Social Instagram

Governador Mauro Mendes (União) afirmou que pediu ao presidente da Assembleia Legislativa (ALMT), Eduardo Botelho (União), pré-candidato do União à disputa de Cuiabá, para deixar a discussão sobre seu vice para as vésperas das convenções partidárias em junho.  No momento, são muitas as possibilidades ventiladas para a chapa.

“Eu recomendei objetivamente ao Botelho. Deixe essas questões de ordem política para um mês próximo das convenções. Foque agora na montagem da chapa de vereadores e em fazer um debate sobre Cuiabá. O União Brasil quer discutir Cuiabá, é União para mudar Cuiabá”, disse nesta quarta-feira (27).

Para o chefe do poder executivo mato-grossense e presidente regional do partido, Botelho terá que propor debate para entender os problemas da Capital, já que ela teria sido ultrapassada em vários quesitos por outras cidades mato-grossenses.

“Cuiabá ficou para trás, várias dezenas de municípios estão chegando a 100% de asfalto. Várias estão com qualidade de vida muito melhor do que temos em Cuiabá. Porque houve administrações mais eficientes e que produziram resultados muito melhores”, avaliou.  “Então, nós temos que debater isso, é o principal debate. Como tirar Cuiabá desse mar de lama”, completa o governador.

Posicionamento de Mauro Mendes ocorre em meio às especulações de possíveis candidatos para compor com Botelho na disputa deste ano.  Nomes como o Maysa Leão (Republicanos), Michelle Alencar (União), Marcelo Sandrin (Republicanos), Júnior do Verdão (Republicanos), Mônica Carvalho (PRD), e os secretários de Ciência e Tecnologia, (PSB), e de Assistência Social, a tenente coronel da Polícia Militar, Hadassah Susannah e Coronel Grasielle Bugalho, são alguns deles.

Vice mulher  

Mauro avaliou ainda a discussão sobre o possível nome a vice ser de uma mulher. Para o gestor, o debate de gênero não poderá se impor aos problemas da cidade.

“Com todo respeito a qualquer diálogo nesse sentido. A igualdade de gênero é fundamental, é importante em todo o país. Mas o debate agora não é de gênero. O debate mais importante no momento é como tirar Cuiabá do mar de lama como ela se encontra. Eu disse para Botelho, esse debate de vice tem que ocorrer no mês de junho. Enquanto isso vamos debater Cuiabá”, explicou.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Política

OAB-MT diz que advogados já têm restrições para entrar com celular em presídios

Regina Dessunte, declarou que a proibição do uso de celulares por advogados dentro das penitenciárias estaduais já está em vigor desde a operação Elisson Douglas, realizada há cinco anos.

Publicados

em

Foto: Christiano Antonucci

Causou estranheza ao Tribunal de Defsa das Prerrogativas (TDP) da Orden dos Advogados do  Brasil –Seccional Mato Grosso (OAB-MT) a fala do Governador  Mauro Mendes (União) de que os advogados  e visitantes não entrarão com celulares nos presídios de Mato Grosso.

A presidente do Tribunal de Defesa das Prerrogativas (TDP) da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), Regina Dessunte, declarou que a proibição do uso de celulares por advogados dentro das penitenciárias estaduais já está em vigor desde a operação Elisson Douglas, realizada há cinco anos.

Segundo Regina, a operação, que visava combater o crime organizado no sistema prisional, estabeleceu restrições de acesso, e a medida já era conhecida pela advocacia. Por isso, para ela, a fala do governador Mauro Mendes, anunciando que tomará medidas para proibir o uso de celulares, causou surpresa, uma vez que a prática já estava vedada.

De acordo com a OAB-MT, os advogados que precisam entrar nas unidades prisionais para exercer suas funções passam por rigorosos procedimentos de segurança, como o uso de scanners e body scan, que podem até detectar metais em peças íntimas”.

Além disso, no parlatório, a comunicação entre advogados e clientes é realizada sem contato físico, sendo mediada por vidros e terminais telefônicos.

A Ordem destacou, ainda, a importância de garantir o direito à defesa de todos os cidadãos, uma prerrogativa constitucional. A presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso, declarou que a entidade “não aceitará que a advocacia de Mato Grosso, em especial a advocacia criminalista, seja desrespeitada”.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA