VÁRZEA GRANDE
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

DISPUTA ALENCASTRO

MAURO MENDES MERGULHA TOTALMENTE NA CAMPANHA DE BOTELHO AO ALENCASTRO

Publicado em

Política

AL-MT

As redes sociais são tomadas por vídeos mostrando o alinhamento do governador Mauro Mendes com o seu candidato a prefeito de Cuiabá, deputado Eduardo Botelho

O governador Mauro Mendes (União), demonstrando lealdade ao partido e, através de dedicação hercúlea, vem se empenhando progressivamente, na campanha de prefeito de Cuiabá do deputado estadual Eduardo Botelho (União) nas redes sociais. Não é só pelas qualidades de Botelho, claro, tem também o seu interesse eleitoral: porque vencer em Cuiabá é vital para fortalecer a sua candidatura ao Senado em 2026. Nessa campanha, Mauro está à vontade para mostrar as obras e ações exclusivas que o governo faz em Cuiabá, colocando o atual prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) como um sujeito incapaz de realizar alinhamentos por causa das brigas políticas entre ambos.

Os vídeos publicados nas redes sociais e em matérias jornalísticas feitas com aliados, ou melhor, com alinhados, mostram claramente que o alinhamento político do governador com o atual presidente da Assembleia pode ser um bom negócio para os cuiabanos. A rixa cultivada com afinco contra o seu desafeto político, o atual prefeito Emanuel Pinheiro, tal como a pré-candidatura do deputado federal Fábio Garcia, atual secretário da Casa Civil, são páginas viradas. O futuro de Mauro chama-se Botelho.

 

 

 

 

 

 

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Política

Comissão de Ética diz que denúncia contra presidente é “caso de polícia”

Parlamentares da Câmara de Várzea Grande afirmam que, se confirmada as ameaças, investigação deve ficar a cargo das autoridades e não da Casa.

Publicados

em

Assessoria parlamentar

Procurado o vereador Jânio Calistro presidente da Comissão de Ética da Câmara Municipal de Várzea Grande se manifestou após a divulgação do boletim de ocorrência registrado pelo influenciador Willian, que acusa o presidente da Casa, Wanderley Cerqueira (MDB), de tentar silenciá-lo por meio de ameaças.

O parlamentar afirmou que acompanha o caso com atenção, mas reforça que cabe às autoridades competentes conduzir as investigações. Segundo ele, o episódio, se confirmado, configura um “caso de polícia”, e não um assunto institucional a ser tratado no âmbito interno da Câmara.

“Isso é um caso de polícia, não da Câmara”, resumiu Calistro Presidente da Comissão. O vereador destaca que, até o momento, não houve formalização de nenhuma denúncia na Comissão de Ética, o que inviabiliza a abertura de qualquer procedimento disciplinar interno.

Ainda segundo o parlamentar, a Comissão seguirá acompanhando os desdobramentos, mas qualquer responsabilização criminal depende da atuação da Polícia Civil, do Ministério Público e do GAECO, que já informou ter recebido outras denúncias relacionadas a agentes políticos do município.

Como diria Chico Buarque, em sua canção eternizada pela crítica social:
“Página infeliz da nossa história / Passado triste está guardado em nossas memórias / Das nossas novas gerações.”
A frase parece ecoar em episódios recentes da política local.

Em Cuiabá, algo semelhante ocorreu com o vereador Paulo Henrique (MDB), que enfrentou acusações graves que também teria supostamente uma ligação com uma facção criminosa e acabou preso. E posteriormente, cassado. Coincidentemente, o parlamentar também era do mesmo partido do atual presidente da Câmara de Várzea Grande. Diante disso, a pergunta que paira nos bastidores é inevitável: será que os desfechos serão os mesmos?

Até o fechamento desta matéria, a assessoria do vereador Wanderley Cerqueira não havia se manifestado sobre as denúncias, estamos a disposição de futuras manifestações.

Veja o vídeo:

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA