Política
Mauro Mendes fala sobre declaração de Pinheiro sobre paternidade do HMC
Política
Da Redação
O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB) resolveu alfinetar sem citar nomes, outros gestores que passaram pela Prefeitura da Capital. Em entrevista, Pinheiro afirmou que se não fosse sua administração, o Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), a unidade seria mais uma obra paralisada, dando a entender que caso não fosse sua gestão, a unidade hospital estaria como o Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT), que está a anos paralisada e é de responsabilidade do Governo de Mato Grosso.
Após ser questionado em um evento de entrega de óculos, realizado pela Secretaria de Educação da capital, Pinheiro foi questionado quanto a paternidade do HMC, na ocasião, ele respondeu que precisou sair da zona de conforto e trabalhar muito para conseguir entregar o hospital.
“O pai do HMC é o Emanuel Pinheiro. Se não fosse a gestão Emanuel Pinheiro, o HMC seria o novo VLT. Iria ficar uma obra licitada, mas largada e abandonada. Eu escolhi o caminho mais difícil, tive coragem, com uma equipe muito comprometida e com o apoio da bancada federal, para enfrentar um caminho penoso, dificílimo, que poucos gestores teriam a coragem de enfrentar”, disse o prefeito, explicando que o mais cômodo seria judicializar e ir adiando a obra, como vem acontecendo com o VLT.
Já o governador Mauro Mendes (DEM), respondeu a declaração de Pinheiro com risos, após ser questionado em uma coletiva de imprensa, Mendes afirmou estar preocupado com a obra.
“Eu estou é preocupado com a obra, eu estou preocupado com o resultado para nossa sociedade. Se ele está preocupado em ser pai, isso não tem problema, ele pode ser pai, pode ser mãe, pode ser o que ele quiser, o importante é que a obra está lá” disse.
Além disso, Mendes fez questão de dizer que todos sabem a verdade em relação ao HMC, de acordo com Mendes foi na gestão dele onde foi arrumado o terreno, foi realizado o projeto, a licitação e a ordem de serviço para a execução da obra.
“Nós, vocês, todo mundo sabe a verdade, sabe que nós quem arrumamos a área, que fizemos o projeto, que licitamos, demos a Ordem de Serviço, arrumamos os recursos e a obra estava em andamento.” Afirmou Mauro Mendes.
Mendes finalizou dizendo que não há necessidade de ficar “garganteando”, já que a sociedade quer ver a obra funcionando e não saber quem é o “pai” da obra.
“Eu não vejo aí, ficar disputando paternidade, tem que inaugurar, tem que colocar para funcionar, a população quer isso, não precisa ficar garganteando isso não, eu fiz o São Benedito, tem outras coisas aí…” continuou o governador.
Política
Governo de MT tem contas aprovadas pela Assembleia Legislativa
Aprovação seguiu parecer favorável do TCE para a gestão fiscal do Estado
A votação seguiu o parecer do Tribunal de Contas do Estado (TCE), que deu aval para a aprovação das contas, no final de agosto do ano passado.
A Assembleia Legislativa aprovou as contas anuais do Governo de Mato Grosso, relativas ao exercício de 2023. A votação ocorreu em sessão plenária no início da tarde desta quarta-feira (22.1), em que a maioria dos deputados estaduais foi favorável à aprovação das contas.
.No parecer, o relator do processo, conselheiro Waldir Teis, apontou que houve execução plena dos planos e programas planejados pelo governo, redução no nível de endividamento público e cumprimento de percentuais superiores aos limites constitucionais e legais relativos à administração fiscal. O Estado aplicou, por exemplo, 29,65% para a manutenção e desenvolvimento do ensino, cujo limite é 25%; e 14,92% em ações e serviços públicos de saúde, que tem como limite, 12%.
Nas contas anuais de governo, o TCE apresenta um resultado da avaliação da conduta do chefe do Poder Executivo quanto ao planejamento dos gastos públicos, organização das ações e controle das políticas públicas. A partir dessa avaliação, emite um parecer prévio que é enviado à Assembleia Legislativa. A aprovação das contas pelos deputados reconhece a correta aplicação dos recursos públicos pelo Estado.
-
Polícia6 dias atrás
Policiais prende suspeito por tráfico de drogas em auto elétrica
-
Polícia7 dias atrás
Ladrões tentam furtar padrão de energia em obra residencial em Poconé
-
Política3 dias atrás
Permanência dos radares: Abilio Brunini vai remodelar os radares instalados
-
Emprego6 dias atrás
Resultado preliminar de concurso dos Correios é divugado
-
Polícia3 dias atrás
Sob efeito de bebidas, motociclista passa debaixo de trator em plena avenida
-
Saúde6 dias atrás
VG decreta situação de emergência na saúde pública devido as arboviroses
-
Variedades2 dias atrás
Resgatado por advogado com crateras na barriga, cachorro permanece internado em Cuiabá
-
Variedades6 dias atrás
Ipem-MT realiza Operação e fiscaliza produtos escolares em Cuiabá e Várzea Grande
Você precisa estar logado para postar um comentário Login