VÁRZEA GRANDE
Pesquisar
Close this search box.

Política

Mauro Mendes fala sobre declaração de Pinheiro sobre paternidade do HMC

Publicado em

Política

Da Redação

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB) resolveu alfinetar sem citar nomes, outros gestores que passaram pela Prefeitura da Capital. Em entrevista, Pinheiro afirmou que se não fosse sua administração, o Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), a unidade seria mais uma obra paralisada, dando a entender que caso não fosse sua gestão, a unidade hospital estaria como o Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT), que está a anos paralisada e é de responsabilidade do Governo de Mato Grosso.

Após ser questionado em um evento de entrega de óculos, realizado pela Secretaria de Educação da capital, Pinheiro foi questionado quanto a paternidade do HMC, na ocasião, ele respondeu que precisou sair da zona de conforto e trabalhar muito para conseguir entregar o hospital.
“O pai do HMC é o Emanuel Pinheiro. Se não fosse a gestão Emanuel Pinheiro, o HMC seria o novo VLT. Iria ficar uma obra licitada, mas largada e abandonada. Eu escolhi o caminho mais difícil, tive coragem, com uma equipe muito comprometida e com o apoio da bancada federal, para enfrentar um caminho penoso, dificílimo, que poucos gestores teriam a coragem de enfrentar”, disse o prefeito, explicando que o mais cômodo seria judicializar e ir adiando a obra, como vem acontecendo com o VLT.
Já o governador Mauro Mendes (DEM), respondeu a declaração de Pinheiro com risos, após ser questionado em uma coletiva de imprensa, Mendes afirmou estar preocupado com a obra.

“Eu estou é preocupado com a obra, eu estou preocupado com o resultado para nossa sociedade. Se ele está preocupado em ser pai, isso não tem problema, ele pode ser pai, pode ser mãe, pode ser o que ele quiser, o importante é que a obra está lá” disse.

Além disso, Mendes fez questão de dizer que todos sabem a verdade em relação ao HMC, de acordo com Mendes foi na gestão dele onde foi arrumado o terreno, foi realizado o projeto, a licitação e a ordem de serviço para a execução da obra.

“Nós, vocês, todo mundo sabe a verdade, sabe que nós quem arrumamos a área, que fizemos o projeto, que licitamos, demos a Ordem de Serviço, arrumamos os recursos e a obra estava em andamento.” Afirmou Mauro Mendes.

Mendes finalizou dizendo que não há necessidade de ficar “garganteando”, já que a sociedade quer ver a obra funcionando e não saber quem é o “pai” da obra.

“Eu não vejo aí, ficar disputando paternidade, tem que inaugurar, tem que colocar para funcionar, a população quer isso, não precisa ficar garganteando isso não, eu fiz o São Benedito, tem outras coisas aí…” continuou o governador.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Política

Governo de MT  tem contas aprovadas pela Assembleia Legislativa

Aprovação seguiu parecer favorável do TCE para a gestão fiscal do Estado

Publicados

em

Foto: Gabrielly Ferreira

A votação seguiu o parecer do Tribunal de Contas do Estado (TCE), que deu aval para a aprovação das contas, no final de agosto do ano passado.

A Assembleia Legislativa aprovou as contas anuais do Governo de Mato Grosso, relativas ao exercício de 2023. A votação ocorreu em sessão plenária no início da tarde desta quarta-feira (22.1), em que a maioria dos deputados estaduais foi favorável à aprovação das contas.

.No parecer, o relator do processo, conselheiro Waldir Teis, apontou que houve execução plena dos planos e programas planejados pelo governo, redução no nível de endividamento público e cumprimento de percentuais superiores aos limites constitucionais e legais relativos à administração fiscal. O Estado aplicou, por exemplo, 29,65% para a manutenção e desenvolvimento do ensino, cujo limite é 25%; e 14,92% em ações e serviços públicos de saúde, que tem como limite, 12%.

Nas contas anuais de governo, o TCE apresenta um resultado da avaliação da conduta do chefe do Poder Executivo quanto ao planejamento dos gastos públicos, organização das ações e controle das políticas públicas. A partir dessa avaliação, emite um parecer prévio que é enviado à Assembleia Legislativa. A aprovação das contas pelos deputados reconhece a correta aplicação dos recursos públicos pelo Estado.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA