VÁRZEA GRANDE
Pesquisar
Close this search box.

64% de aprovação

Mauro Mendes é o terceiro melhor governador do país, segundo a pesquisa AtlasIntel

Governador avançou cinco posições desde a primeira pesquisa feita em 2023

Publicado em

Política

Foto Mayke Toscano Secom - MT

Governador avançou cinco posições desde a primeira pesquisa feita em 2023

O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (UNIÃO), é considerado o terceiro melhor governador do país, com 64% de aprovação, dentre os 27 governadores do país. É o que aponta pesquisa da 2ª edição do Ranking Governadores, pesquisa da AtlasIntel, divulgada no início da noite deste sábado (10/08).

O relatório destaca a melhora na avaliação popular em relação ao governador Mauro Mendes em comparação com a primeira edição do Ranking Governadores, quando Mauro ficou em oitavo lugar, com 60% de aprovação.

Nesta segunda edição, o governador de Mato Grosso fica atrás apenas dos governadores de Goiás, Ronaldo Caiado (75%), e do Piauí, Rafael Fonteles (69%).

A pesquisa AtlasIntel também apontou que Mauro Mendes tem a segunda menor taxa de desaprovação entre os governadores, de 21%, ficando atrás apenas de Caiado, que obteve 17% de desaprovação.

“O resultado dessa pesquisa é um bom indicador, pois aponta que continuamos no caminho certo na prestação de serviço à população. Nos mostra que as obras e ações têm melhorado a qualidade de vida dos mato-grossenses, e é o que realmente importa: levar resultado para todo lado”, afirmou o governador Mauro Mendes.

Para todo lado tem resultado

Desde o início da gestão Mauro Mendes, o Governo de Mato Grosso tem investido nos 142 municípios, para melhorias na infraestrutura, saúde, segurança, educação e ações sociais, garantindo mais qualidade de vida para a população.

Atualmente, mais de 19% da receita corrente líquida do Estado são destinados a investimentos, o que tem possibilitado obras como os mais de 3,5 mil quilômetros de asfalto novo entregues em cinco anos de gestão, e a construção simultânea de seis grandes hospitais, sendo quatro hospitais regionais e dois na Capital.

O Estado também investe de forma maciça no combate aos crimes ambientais e ao crime organizado, realizando investimentos robustos para a modernização das delegacias, bases policiais e escritórios da Secretaria de Meio Ambiente, equipamentos, armamentos e satélites de alta precisão, transformando a polícia de Mato Grosso em uma das mais bem equipadas do país.

Através do programa SER Família e suas vertentes, idealizados pela primeira-dama do Estado, Virginia Mendes, o Governo também dá auxílio aos que mais precisam, com cestas de alimentos e transferência de renda, além de acesso a um programa de capacitação, possibilitando a melhoria na vida dos beneficiários.

 

 

 

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Política

Botelho propõe criação do núcleo permanente da PM no distrito de Aguaçu

A Indicação 1474/2024 foi encaminhada à Secretaria de Estado de Segurança Pública

Publicados

em

Foto: Vanderson Ferraz (ALMT)

Atendendo aos moradores do distrito de Aguaçu, em Cuiabá, o deputado Eduardo Botelho, presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), aprovou a Indicação 1474/24, que solicita a criação de um núcleo da Polícia Militar na região. O pedido foi enviado ao governador Mauro Mendes, com cópia à Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT).

A proposta busca reforçar a segurança pública e garantir um atendimento mais eficiente à população local. O parlamentar destaca que a medida aumentará a eficácia das ações da Polícia Militar, proporcionando um atendimento mais ágil à comunidade.

Na justificativa, Botelho ressalta que a criação do núcleo vai beneficiar tanto a comunidade quanto os policiais, assegurando melhores condições de trabalho para os agentes e maior proximidade com a área de atuação. Para a população, a iniciativa significa mais segurança e agilidade nos atendimentos, resultando em uma maior sensação de proteção e maior eficiência em situações de emergência.

“Aprovamos essa indicação para atender ao clamor dos moradores do distrito de Aguaçu. É uma ação importante que contribuirá para a melhoria da segurança na região, reduzindo o tempo de resposta nas ocorrências e ampliando a cobertura em uma área com grande fluxo de pessoas, especialmente nos períodos de maior movimentação no distrito”, afirmou Botelho.

O advogado Ivanildo de Almeida, que possui sítio e familiares no distrito, reforçou a importância da medida: “O nosso distrito de Aguaçu necessita de um núcleo permanente da PM, considerando o crescimento da região e o desenvolvimento do turismo e do lazer. Com a chegada do asfaltamento, o deslocamento de pessoas para a área também tende a aumentar, e, infelizmente, a criminalidade acompanha esse fluxo. A implantação de um núcleo da PM trará mais segurança aos moradores”, esclarece o advogado.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA