GERAÇÃO DE EMPREGOS
MAURO MENDES ANUNCIA INSTALAÇÃO DE NOVA USINA DE ETANOL DE MILHO
Mauro destacou que trata-se de investimento que potencializa o desenvolvimento econômico em Mato Grosso e ainda possibilita a criação de novas vagas de empregos
Política

Obra será iniciada nos próximos meses e deverá gerar novas vagas de emprego na região
O governador Mauro Mendes anunciou, nesta sexta-feira (10), a instalação de mais uma usina de etanol de milho em Mato Grosso, junto ao dono da indústria, Joci Piccini.
A nova unidade será construída em Diamantino, com previsão de início das obras para o próximo semestre, e inauguração em janeiro de 2026.
Joci Piccini destacou que o potencial do estado é inquestionável, e que não teve dúvidas ao escolher o município de Diamantino para a instalação do empreendimento.
“O Brasil vai ser um grande fornecedor de etanol de milho e, temos a certeza, que Mato Grosso continuará liderando esse processo. Enxergamos esse potencial e estamos felizes em poder fazer esse investimento, contando com a validação do Governo do Estado. Vamos construir uma estrutura com tecnologia 100% brasileira, com autossuficiência energética e que fomentará a geração de emprego e a economia do nosso estado”, afirmou.
De acordo com Mauro, a empresa construtora da usina irá investir cerca de R$ 700 milhões e gerar mais de 600 empregos direta e indiretamente na região.
“É um investimento que potencializa o desenvolvimento econômico em Mato Grosso e ainda possibilita a criação de novas vagas de emprego, colocando o nosso estado no pódio de crescimento industrial”, declarou.
Em 2023, o estado liderou o ranking nacional de produção de etanol de milho, somando 4,4 bilhões de litros produzidos, o que representa 73% de toda a produção no país.
Segundo o governador, o investimento demonstra o avanço no processo de industrialização no Estado, que tem se destacado no mercado nacional e internacional pela grande capacidade de produção.
“O Governo de Mato Grosso acredita no potencial produtivo desses investimentos e como eles contribuem com todas as regiões do estado. Com o fortalecimento e consolidação do setor industrial, potencializamos a nossa capacidade de expansão na produção de alimentos e biocombustíveis de forma sustentável para o mundo”, completou.
A reunião para anunciar a construção da usina no município contou com a presença do ex-prefeito de Diamantino, Chico Mendes, que ressaltou a importância da usina para o município.
“O Governo tem sido um grande parceiro para o município, investindo, desenvolvendo e mudando a realidade de todos que vivem nessa região. Tudo isso contribuiu para que mais empresas invistam e acreditem no nosso potencial, como é o caso da usina de milho que será construída”, pontuou.

Política
Projeto quer internet gratuita para pacientes em unidades de saúde de Cuiabá
O vereador destacou ainda que a contratação do serviço será feita com transparência

A Câmara Municipal de Cuiabá analisou nesta quarta-feira (21) um projeto de lei do vereador Alex Rodrigues (PV) que propõe a disponibilização de Wi-Fi gratuito nas unidades de saúde da capital. A proposta recebeu parecer favorável da Comissão de Constituição, Justiça e Redação.
A iniciativa busca oferecer mais comodidade aos usuários do sistema público de saúde, permitindo acesso à internet durante o atendimento e enquanto aguardam consultas ou procedimentos. Para o autor do projeto, a medida também favorece a comunicação com profissionais da saúde e o acesso a informações relevantes sobre tratamentos e orientações médicas.
“O serviço contribuirá para modernizar a gestão nas unidades, dando mais agilidade à atualização de prontuários, realização de diagnósticos e permitindo ações educativas em saúde. Também abre espaço para parcerias tecnológicas que possam gerar novos projetos”, explicou Alex Rodrigues.
O vereador destacou ainda que a contratação do serviço será feita com transparência, visando sempre a melhoria do atendimento à população.
“Nosso foco é oferecer um serviço público mais eficiente, humano e alinhado com as necessidades da sociedade atual”, completou.
-
Política7 dias atrás
Jornalista critica prefeita por nomeação de ex-adversário para Cultura
-
Claro e Escuro6 dias atrás
Vereadora reage a ataques e expõe quem negocia cargo com pose de moralista
-
Claro e Escuro6 dias atrás
Ex-aliado de campanha cobra calote do deputado da VG em pleno desfile
-
Claro e Escuro6 dias atrás
Presidente da Câmara ignora munícipe e clima de desrespeito toma conta do desfile
-
Esporte7 dias atrás
Tangará da Serra sedia etapa regional dos Jogos Escolares e Estudantis com mais de 1.300 atletas
-
Claro e Escuro7 dias atrás
Jornalista fica indignado com a prefeita após boatos de nomeação de “ex-adversário” para Cultura
-
Opinião7 dias atrás
Consciência encarnada: o corpo que sente e sabe
-
Política6 dias atrás
Uma imagem vale mais do que mil palavras