REUNIÃO SOBRE SAÚDE
MAURO DIZ QUE ESTADO VAI SE REUNIR COM EMANUEL, SEM A PRESENÇA DELE
O prefeito Emanuel formalizou o pedido de reunião através de um ofício encaminhado ao governo
Política
Governador Mauro Mendes (União), em entrevista nesta quinta-feira (2), afirmou que o governo do Estado vai se reunir com o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), porém, ele não estará presente. O chefe do executivo estadual destacou que não quer encontrar o prefeito para ouvir “bravatas e mentiras”, por isso irá designar equipes técnicas para dialogar sobre os problemas da Saúde da capital.
O prefeito Emanuel formalizou o pedido de reunião através de um ofício encaminhado ao governo. Na sexta-feira (26) ele publicou um vídeo no Instagram e propôs, pela primeira vez, que ele e Mauro se sentassem à mesa para buscar soluções para os problemas da pasta. Um dos assuntos a ser discutido é a transferência administrativa do Hospital Municipal de Cuiabá (HMC) e São Benedito para o Estado. Mauro confirmou que recebeu o ofício.
“Fundamental que este diálogo seja feito com verdade, não com bravatas. E ele já começou mal, grava na rede social um videozinho, tive que desmenti-lo. Tive que abordar isso num programa nível nacional, falando para todo o Brasil, é lamentável isso. Agora ele oficializou, no final do mandato dele aprendeu a agir corretamente. Parabéns, recebi hoje, no final do dia, já encaminhei para nossa equipe técnica, mas eu não vou me reunir com ele para ficar ouvindo bravata, eu não tenho tempo para isso”, alegou.
Mauro afirmou que a condição para ter um diálogo com Emanuel seria o prefeito “parar de mentir”. Garantiu que uma data para a reunião será proposta, mas que ocorrerá com equipes técnicas do governo, não diretamente com ele.
“Mas já estou orientando as minhas equipes técnicas, Secretaria de Saúde, Casa Civil, na próxima semana eles devem marcar uma data para recebê-lo para uma discussão técnica, com números e com verdade, não com bravatas, com mentira, com números que não refletem a realidade”, comunicou.
Mauro se irritou com as falas de Emanuel de que “Cuiabá carrega a Saúde do Estado nas costas”, se referindo ao fato de que muitos pacientes atendidos na rede pública da Capital são oriundos do interior de Mato Grosso. O governador afirmou que irá provar que isso não é verdade.
“Nós vamos mostrar que estes últimos dias, quando ele fala que Cuiabá está carregando… ele está vivendo de uma lenda, de uma bravata, de uma mentira, nós temos números oficiais do Sisreg [Sistema de Regulação], da própria prefeitura para demonstrar que isso não é uma verdade e que ele está mentindo para a população”, explicou.
A Saúde de Cuiabá vive situação crítica, com unidades lotadas e população queixosa do tratamento recebido. Além de não ter qualquer plano de ação para a resolução do problema. Diante do cenário, uma possível nova intervenção do Estado voltou a ser discutida. A pasta esteve sob administração estadual entre março de dezembro do ano passado.
Política
Governador de MT Mauro Mendes anunciou investimento em equipamentos para o Pronto-Socorro de VG
Repasse foi anunciado na manhã deste sábado (18), durante visita ao Hospital Metropolitano
O Pronto-Socorro e Hospital Municipal de Várzea Grande (PSHMVG) vai receber um aporte emergencial de R$ 5 milhões em equipamentos. O anúncio foi feito pelo governador do Estado, Mauro Mendes (União), à prefeita Flávia Moretti (PL), durante uma visita ao Hospital Metropolitano de Várzea Grande, na manhã deste sábado (18). O prefeito de Cuiabá, Abílio Brunini (PL), também integrou a comitiva.
Conforme o governador, a situação do pronto-socorro “é muito caótica”. E completou: “Estamos cedendo para a prefeitura de Várzea Grande a doação porque a unidade está muito precarizada. Os equipamentos estarão sendo entregues nos próximos dias”. Ainda como explicou o governador, a equipe do Estado visitou o pronto-socorro e constatou a necessidade dos equipamentos como forma de controlar uma situação caótica.
Para a prefeita, anúncio do governador é mais uma parceria consolidada entre Estado e o Município. “Mais uma vez, o governador mostra quanto o governo do Estado está de portas abertas para Várzea Grande. Essa doação em equipamentos, como cama, colchão, macas, cadeiras e suportes para soro, vai permitir uma ação emergencial no pronto-socorro e melhorar o acolhimento aos pacientes, possibilitando um atendimento mais digno”.
Flávia reforçou que desde que assumiu a prefeitura, há pouco mais de 15 dias, tem sido muito bem recebida no governo do Estado, com todos os secretários se dispondo a contribuir com o desenvolvimento da cidade. “Nossas parcerias só tendem a aumentar. Estamos construindo uma relação bastante sólida e baseada na transparência. Tudo que estamos precisando, estamos sendo atendidos e de forma realmente efetiva, entregando o que realmente prometem”.
-
Variedades7 dias atrás
FRANGO ASSADO COM BATATAS
-
Economia6 dias atrás
APÓS ALTA INFLAÇÃO PICANHA E CERVEJA FICAM MAIS CARAS EM 2025
-
Economia6 dias atrás
INFLAÇÃO DO PAÍS FICOU ACIMA DA META POR 8 VEZES
-
Polícia5 dias atrás
GOVERNO INVESTE EM CONSTRUÇÃO DE VILAS RESIDENCIAIS PARA PM EM MATO GROSSO
-
CARROS & MOTOS4 dias atrás
BMW Motorrad confirma sete lançamentos para 2025, começando pela BMW R 1300 GS Adventure no primeiro trimestre
-
Saúde6 dias atrás
VÁRZEA GRANDE REALIZA 2ª CONFERÊNCIA MUNCIPAL DO MEIO AMBIENTE
-
Polícia1 dia atrás
Policiais prende suspeito por tráfico de drogas em auto elétrica
-
Esporte5 dias atrás
Participação de primeira gestora municipal foi um dos marcos dessa edição