VÁRZEA GRANDE
Pesquisar
Close this search box.

Política

Mato Grosso ocupa vice-presidência do Fórum Nacional de Turismo

Publicado em

Política

Da Redação

Mato Grosso tem belezas naturais espetaculares e que são muito procuradas por turistas do Brasil e do mundo e, ainda, desponta como um grande nicho para o turismo de negócios. Todo este potencial deu ao Estado o destaque necessário para ocupar a vice-presidência regional Centro-Oeste do Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo (Fornatur).

A posse da nova presidência ocorreu nesta quarta-feira (04.12), em Belo Horizonte (MG), durante a Semana Nacional do Turismo e o Prêmio Nacional do Turismo 2019. Moreno ressaltou em seu discurso que é preciso discutir o valor das passagens aéreas nos vôos regionais e domésticos.

“Mato Grosso é um Estado do Centro Oeste e está no centro da América Latina. Precisamos dar oportunidade dos turistas chegarem até nós com valores de passagens mais acessíveis. Ainda destaco a necessidade de atenção ao Fundo Geral de Turismo (Fungetur) para que os empresários possam investir no Centro Histórico e patrimônios tombados do Estado”, disse o secretário adjunto.

Ele também destacou o trabalho da equipe da secretaria adjunta. “E agradeço a confiança do governador Mauro Mendes e do secretário de Desenvolvimento Econômico, César Miranda, bem como o apoio para o desenvolvimento e investimento no turismo de Mato Grosso”, finalizou.

Durante o evento, o Sesc Pantanal, com sede em Mato Grosso, foi premiado na categoria “Aproveitamento do Patrimônio Cultural para o Turismo”. O Prêmio Nacional do Turismo é uma iniciativa do Ministério do Turismo, em parceria com o Conselho Nacional do Turismo e foi lançado em 2018. Neste ano, foram 422 inscrições para diversas categorias.

O ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, e o presidente da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear), Eduardo Sanovicz, participaram do encontro do Conatur. O ministro falou sobre a importância da medida provisória que transformação da Embratur em uma agência e o presidente da Abear explanou sobre os valores de passagens aéreas com a redução do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS).

No encontro, um dos destaques foi o turismo gastronômico, que vem ganhando investimentos dos empresários que buscam oferecer estas experiências aos turistas. Por isso, o ministério do Turismo lançou o Programa Nacional da Gastronomia. Ainda houve o Encontro Técnico dos Ministros do Mercosul, a 55ª reunião do Conselho Nacional de Turismo, além de palestras.

Fonte: Secom-MT / Foto:  Roberto Castro/MTur

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Política

Governo de MT para reforçar proteção dos servidores entrega quase mil coletes balísticos

Para o secretário de Justiça, Vitor Hugo Buzulato, a entrega dos coletes representa um avanço na segurança do exercício dos policiais penais

Publicados

em

Foto: Gran cursos

A Polícia Penal recebeu,980 coletes balísticos para reforçar a segurança dos servidores penais de todo o Estado. A entrega realizada pelo Governo de Mato Grosso, através da Secretaria de Estado de Justiça (Sejus), busca adicionar e substituir coletes próximos ao vencimento.

“A entrega dos coletes representa um avanço significativo na valorização e segurança desses profissionais. Os equipamentos são essenciais para proteger a vida dos policiais durante escoltas de presos, monitoramento de unidades prisionais e intervenções em situações críticas, como tentativas de fuga ou rebeliões, e também contribuem para a manutenção da ordem e disciplina no sistema prisional”, afirmou o secretário de Justiça, Vitor Hugo Bruzulato Teixeira.

O coordenador de armas e logísticas penitenciárias Dilton Júnior, explicou que um colete tem um prazo de vencimento de 5 anos. “A política do sistema penitenciário é para que o policial não trabalhe com colete vencido. É uma conquista enorme da carreira. É um marco, um acontecimento, cada policial ter seu colete e sua arma. Isso vai ser um divisor de águas na história da Polícia Penal de Mato Grosso”, apontou.

Agora, a Sejus e a Coordenadoria de Armas e Logísticas Penitenciárias realizarão um planejamento para entregar os coletes aos policiais das unidades prisionais de todo o Estado.

 

 

 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA