VÁRZEA GRANDE

“Eleições 2022”

“Lula ou Bolsonaro”: Blairo Maggi pode potencializar as disputas dos presidenciáveis

Jair Bolsonaro para presidente, com Blairo Maggi de vice ou Luiz Inácio Lula da Silva para presidente, com Blairo Maggi de vice.

Publicado em

Política

Mesmo com as presenças das maiores autoridades políticas em cargos eletivos de Mato Grosso, como vereadores, prefeito da capital, deputados estadual e federal, senadores, governador e até o ídolo e tricampeão de Formula 1, Nelson Piquet, os holofotes ficaram voltados para o ex-governador e ex-ministro da República, Blairo Borges Maggi.

Desde 2013 utilizando as vias apenas dos bastidores, ou surgindo esporadicamente, como “Superman” para salvar a “carne fraca”, e outros embargos e imbróglios internacionais, que movimenta todo setor produtivo do Brasil.

O retorno desta personalidade reconhecida tanto do agro, como na política, está chamando atenção, seja com a camisa do Cuiabá Esporte Clube, abandonando as raízes de outrora do colorado, ou até mesmo em um simples almoço em restaurante, as margens de uma rodovia de Mato Grosso.

Coincidência ou não, o retorno dos que não foram, é justamente no período pré-eleitoral, quando está sendo desenhado os principais rumos para as disputas da Assembleia Legislativa, Câmara Federal, Senado e Presidência da República. Como nas últimas eleições, o nome de Blairo Maggi ficou apenas nas cogitações e bastidores, pelo que tudo indica, o “balão de ensaio”, mais uma vez será transformado em “trator”.

“Lula ou Bolsonaro”.

De acordo com informações do “Lobo Guará”,  em 2018, Blairo Maggi já teria cogitado o retorno à vida pública, para 2022, as suas ações estão confirmando as informações do passado, mas o cargo que é a grande questão, porque para quem já foi governador, senador e ministro, retroceder não parece ser o melhor caminho, tendo como opção apenas concorrer as vagas de vice-presidente e presidente.

Com um nome reconhecido no Agro e na Política, tanto em Mato Grosso, no Brasil, como também de forma internacional, além de credenciar Blairo Maggi em uma eventual composição, o deixa em posição de conduzir e construir o melhor caminho, formando a seguintes opções:

  1. – Jair Bolsonaro para presidente, com Blairo Maggi de vice.
  2. – Luiz Inácio Lula da Silva para presidente, com Blairo Maggi de vice.

Para quem acompanha um pouco da história política, econômica e administrativa do Brasil, já tem condições de apontar uma tendência, referente a eventual disputa nacional, caso não haja uma reviravolta.  

É certo afirmar, que a chegada do ex-governador, Blairo Maggi no evento de lançamento das obras, do maior Parque Multiuso da América Latina, na manhã desta sexta-feira, 26.11.2021 ofuscou os demais e levantou muitas suspeitas, não pelo seu envolvimento na doação do área, mas sim pela continuidade de suas ações públicas, pelo que tudo indica, podem pendurar os “tênis”, porque as “botinas” estão de volta.

 

Leia Também:  STJ homologa delação de conselheiro afastado Sérgio Ricardo

Foto: Lia de Paula/Agência Senado

   

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Política

Mesas interativas serão usadas para inovar educação infantil em Sinop

Publicados

em

Foto: Prefeitura de Sinop-MT

Mais de 17 mil estudantes da rede pública municipal de Sinop (a cerca de 498 km de Cuiabá), começarão o ano letivo de 2022 equipados com 100 mesas digitais interativas e multidisciplinares. A tecnologia, direcionada aos alunos da educação infantil e ensino fundamental, funcionará como um complemento às atividades realizadas em sala de aula, agregando ao “Programa de Apoio Pedagógico Intensivo”, realizado nas 39 unidades, no reforço escolar contraturno. 

As mesas digitais contam com ecossistema de atividades digitais, em conformidade com a Base Nacional Comum Curricular – BNCC e as diretrizes municipais curriculares da educação básica. São 16 aplicativos digitais com mais de 400 atividades educacionais instaladas. Além de português e matemática, a mesa oferece atividades de contação de histórias, com módulo de leitura simultânea de libras, quebra-cabeça, tabuada divertida, brinquemática, aprendizagem de linguagem de sinais e raciocínio lógico, dentre outras atividades.

Através de interativa amesa promove um aprendizado mais lúdico, divertido, e também soma para alfabetização, desenvolvimento do raciocínio lógico, coordenação motora, memorização, atenção, paciência e criatividade, dos alunos.

A mesa digital interativa é uma tecnologia que oferece possibilidades para uma prática pedagógica inovadora e inclusiva, destaca a secretária de Educação, Esporte e Cultura, Sandra Donato. “As atividades dessa ferramenta tecnológica incentivam o desenvolvimento físico, intelectual, psicológico e social das crianças. Elas manipulam materiais concretos e recursos digitais, exercitando a coordenação motora, o relacionamento e possibilitando a descoberta do mundo pelos temas abordados nessa faixa etária. Inserir as mesas digitais interativas como instrumento de apoio à aprendizagem no cotidiano escolar das crianças, que são cada vez mais seduzidas pelo potencial de interação e socialização dessas tecnologias, sem dúvida é o principal desafio de uma gestão pública”.

A gestora destaca ainda que os professores farão várias capacitações ao longo do ano letivo. “A capacitação será contínua com os professores e a equipe técnica. Também temos estagiários nos laboratórios, que poderão auxiliar os professores”, finaliza.

As mesas digitais interativas estão em consonância com a proposta curricular da rede, uma vez que a maioria das atividades propostas contemplam os eixos contidos na proposta curricular da política de ensino. Nelas as crianças são protagonistas no processo de aprendizagem, participam ativamente das atividades, de maneira colaborativa. Os professores, que buscavam uma inserção digital nas unidades educacionais, podem configurar atividades e contam com sugestões de encaminhamentos que auxiliam no processo ensino e aprendizagem.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Alunos da Pascoal Ramos aplaudem melhorias obtidas por Botelho
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA