Política
Lula é indiciado pela PF por venda de medida provisória
Política

Ex-presidente e mais 12 pessoas teriam participado de um esquema criminoso que resultou em MP que estendeu incentivos fiscais a montadoras
Da Redação
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi indiciado nesta segunda-feira pela Polícia federal pelo crime de corrupção passiva por suposta participação na venda de uma medida provisória em inquérito oriundo da Operação Zelotes. Em nota, a defesa de Lula repudiou “toda e qualquer ilação” do envolvimento do líder petista com atos e ilícitos e considerou que o indiciamento faz parte da “perseguição política” sofrida pelo ex-presidente.
Para a PF, o ex-presidente e mais 12 pessoas, entre ex-ministros da gestão Lula e empresários, participaram de um esquema criminoso que resultou na edição da Medida Provisória 471. A medida provisória estendeu incentivos fiscais a montadoras e fabricantes de veículos das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste.
De acordo com o relatório da PF que segue para análise do Ministério Público, que pode ou não oferecer denúncia à Justiça, lobistas representando as montadoras teriam repassado ao PT de forma ilícita cerca de R$ 6 milhões para que a MP fosse publicada.
Os advogados de Lula, disseram, em nota, desconhecer o teto do indiciamento e afirmaram que o ex-presidente tem sido “submetido, nos últimos dois anos, a verdadeira devassa e nenhuma prova foi encontrada, simplesmente porque não houve de sua parte qualquer ato de corrupção”
“Essa onda de ataques só serve para reforçar que nosso cliente é vítima de perseguição política por meio de procedimentos jurídicos, prática reconhecida internacionalmente como lawfare, e que atenta contra o Estado Democrático de Direito”, diz trecho da nota.
A Operação Zelotes investiga desvios no Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf), órgão que é vinculado ao Ministério da Fazenda e é a última instância administrativa de recursos referentes a impostos e multas de contribuintes. De acordo com as investigações, diversas empresas teriam participado de um esquema envolvendo o pagamento de propina a conselheiros para que manipulassem resultados dos julgamentos. Grandes executivos, como o presidente do Bradesco, Luiz Carlos Trabuco, são réus em processos relativos à Zelotes.
Fonte:Agência Brasil

Política
Representante evangélico visita Câmara de Cuiabá
Na ocasião, o presidente da Câmara, Chico 2000, parabenizou a Sociedade pelo trabalho que realiza e aos seus membros pelo “empenho e dedicação a obra de Deus

O secretário Regional da Sociedade Bíblica do Brasil (SBB), Gibson Santos fez uso da Tribuna, no Plenário da Câmara Municipal de Cuiabá, durante sessão de abertura dos trabalhos 2023, nesta quinta-feira (02), e apresentou ao presidente Chico 2000 (PL) e aos demais vereadores a Bíblia para deficientes visuais.
Na ocasião Chico 2000 parabenizou a Sociedade pelo trabalho que realiza e aos seus membros pelo “empenho e dedicação a obra de Deus”
Segundo o secretário da SBB, Gibson a sua vinda à Câmara de Cuiabá foi para divulgar os trabalhos realizados pela Sociedade, e com o uso da palavra na Tribuna da Casa, aproveitou para apresentar a Bíblia em blayre.
“Teremos em Cuiabá, nos dias 03 e 04 de março o Seminário de Ciências Bíblicas, e viemos a essa Casa de Leis divulgar este evento e na oportunidade, o presidente Chico 2000 nos concedeu a palavra, onde aproveitamos e apresentamos a Bíblia para pessoas com deficiência visual. Agradeço ao presidente e aos demais vereadores pela oportunidade”, declarou Santos.
Fonte: SECOM CÂMARA DE CUIABÁ
-
Política6 dias atrás
“Programa Ser Família chegou na hora da fome”, diz Virgínia Mendes
-
Emprego5 dias atrás
Sine-MT disponibiliza 2,5 mil vagas de emprego nesta semana
-
Polícia6 dias atrás
Sema e Batalhão Ambiental de MT aplicaram R$ 6,8 milhões em multas
-
Esporte6 dias atrás
Secretário diz que governo investirá gradualmente em cultura e esporte
-
Entretenimento6 dias atrás
Alunos da MT Escola de Teatro se apresentam em Mostra de Cenas
-
Educação4 dias atrás
Kalil entrega mais uma obra à EMEB Maria de Lourdes Toledo Areias
-
Política6 dias atrás
Emanuel Pinheiro paga salário nesta terça-feira (31)
-
DESTAQUE6 dias atrás
Secretário e adjunto de Serviços Públicos vistoriam mutirão de limpeza
Você precisa estar logado para postar um comentário Login