VÁRZEA GRANDE
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

morde assopra

Kalil rebate Moretti: “Não tenho culpa se ela está mal-informada e não dialoga com sua equipe de transição”

Kalil assegurou que a equipe de transição da prefeita eleita tem recebido todos os relatórios e informações necessárias para o processo

Publicado em

Política

FOTO_-ROGERIO-FLORENTINO

O prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat (MDB), respondeu de forma dura às declarações da prefeita eleita, Flávia Moretti (PL), sobre o relatório de transição de governo. Em um tom contundente, Baracat refutou as acusações e alegou que Moretti estava espalhando desinformação.

A manifestação de Kalil ocorreu em resposta a uma entrevista concedida por Flávia Moretti, na qual ela afirmou que, a partir de segunda-feira (02.12), formalizaria denúncias aos órgãos de controle devido às dificuldades enfrentadas por sua equipe de transição no acesso às informações da Prefeitura.

“Essa mulher espalhou fake news durante toda a campanha eleitoral contra nossa gestão, contra mim, como pessoa, e contra minha família. Sem ética e sem nenhum preparo para discutir no campo das ideias, só ataques pessoais. Terminaram as eleições, e ela continua espalhando fake news, mentiras”, afirmou o prefeito, visivelmente irritado com a postura da sucessora.

Kalil assegurou que a equipe de transição da prefeita eleita tem recebido todos os relatórios e informações necessárias para o processo. No entanto, foi enfático ao se isentar de qualquer responsabilidade por eventuais falhas internas na equipe de Moretti. “Agora, não é culpa do Kalil se ela está mal-informada”, rebateu.

Baracat também enfatizou que a disputa deve se restringir ao campo político. Reiterou que continuará acionando Moretti na Justiça por, segundo ele, disseminação de informações falsas durante a campanha eleitoral e no período pós-eleitoral.

“Ela precisa tratar as pessoas com respeito e respeitar o cargo que vai assumir, ter mais postura”, sugere Kalil.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Política

Sob intensa pressão política, Flávia recua e admite saída do presidente do DAE/VG

Flávia Moretti recua sob pressão e admite substituição de Azambuja no DAE/VG, buscando reforçar a equipe técnica da autarquia.

Publicados

em

Reprodução / Redes sociais

Diante do desgaste crescente no comando do Departamento de Água e Esgoto de Várzea Grande (DAE/VG), a prefeita Flávia Moretti (PL) recuou publicamente e confirmou, nesta sexta-feira (25), que o coronel Sandro Azambuja deve ser substituído na presidência da autarquia.

No início da semana, Flávia ainda sustentava a permanência do aliado, afirmando que ele continuaria “até segunda ordem”. Agora, a chefe do Executivo admite que o cenário mudou. “Não está confirmada, a permanência não”, declarou, ao ser questionada sobre a continuidade de Azambuja no cargo.

A prefeita justificou a possível troca com a necessidade de reforçar o perfil técnico da equipe que conduz o DAE. “Estamos buscando fortalecer o Departamento de Água e Esgoto até concluirmos o processo de concessão, que já está em fase de assinatura do contrato com o FIP. Esse fortalecimento passa pela contratação de novos engenheiros e técnicos que conheçam o sistema”, afirmou.

A crise na autarquia ganhou força na última terça-feira (22), quando o presidente da Câmara Municipal, vereador Wanderley Cerqueira (MDB), declarou que Azambuja não tinha mais condições de permanecer à frente do DAE. Segundo ele, a falta de diálogo com o Legislativo comprometeu a governabilidade e deteriorou as relações institucionais.

A fala de Cerqueira foi um divisor de águas e intensificou a pressão política sobre a prefeita, que agora tenta administrar o desgaste sem perder o controle do processo de transição.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA