Parceria
KALIL MOSTRA APOIO A CANDIDATURA DE EDUARDO BOTELHO PARA PREFEITO DE CUIABÁ
Baracat pediu permissão ao seu partido para não subir ao palanque do provável candidato a prefeito de Cuiabá, o empresário Domingos Kennedy
Política

Kalil Baracat (MDB), candidato à reeleição a prefeito de Várzea Grande, disse que pediu permissão ao seu partido para não subir ao palanque do provável candidato a prefeito de Cuiabá, o empresário Domingos Kennedy (MDB), para estar ao lado do seu “parceiro”, o presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (União), que também vai disputar o cargo de prefeito da capital do estado.
“É meu parceiro de primeira hora, um grande político, me ajudou muito na minha administração, eu só tenho que elogiar e agradecer Botelho, que conte comigo, porque tem um parceiro aqui, tem um amigo, nós somos de partidos diferentes, mas eu sou grato ao Botelho e pedi licença ao meu partido para declarar essa fidelidade ao deputado Botelho e pré-candidato a prefeito de Cuiabá”, comentou prefeito de Várzea Grande.
Segundo Kalil, não poderia ficar neutro no processo eleitoral da Cuiabá porque o presidente da Assembleia auxiliou na captação de recursos para desenvolvimento de Várzea Grande.
Baracat ressalta que Botelho, poderia ter sido prefeito de Várzea Grande, assim como foi cogitado há três anos, porém deixou o projeto para que pudesse caminhar junto no processo de reeleição.
“Ele poderia ter vindo ser candidato a Várzea Grande, não veio, me apoiou e me ajudou, o desprendimento que o Botelho teve e é um parceiro.
Botelho me ajudou muito, inclusive nos convênios da educação, saúde e infraestrutura. Boa parte, quem conseguiu esses convênios junto ao governo, foi o presidente da Assembleia e hoje pré-candidato a prefeito de Cuiabá”, relembrou.

Política
SES realiza webinar sobre vacinas para doenças respiratórias em parceria com Hospital Universitário Júlio Muller
Capacitação é voltada aos profissionais envolvidos no atendimento dessas doenças

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) e o Hospital Universitário Júlio Muller, vinculado à Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), promovem um webinar sobre vacinas para doenças respiratórias nesta segunda-feira (28.4), às 19h (no horário de Mato Grosso). O webinar poderá ser acessado no YouTube por meio deste link (https://www.youtube.com/live/xP6qbWtLztk).
A iniciativa surgiu em reunião do Centro de Operações de Emergências em Saúde Pública por Arboviroses e Vírus Respiratórios (COE-ArboVR), da SES, para capacitar os profissionais envolvidos no atendimento dos casos de arboviroses, como a dengue e a chikungunya, além de vírus respiratórios.
O webinar é indicado aos profissionais da saúde da atenção primária e da atenção especializada, vigilância em saúde, pesquisadores, residentes e estudantes. As exposições vão tratar sobre os avanços científicos, evidências disponíveis e desafios relacionados à vacinação para doenças respiratórias. A ação tem o objetivo de fortalecer as ações de imunização e vigilância em saúde.
A enfermeira Rayssa Arantes, que lidera a equipe de Vigilância em Saúde do Hospital Universitário, fará a abertura do webinar, que terá como palestrante a pediatra e infectologista Isabel Lopes, professora do Centro Universitário de Várzea Grande (Univag) e da Universidade de Cuiabá (Unic). Já a doutora em medicina tropical e professora da UFMT, Marcia Hueb, será a moderadora.
O COE foi instalado no dia 14 de março de 2025 com o objetivo de reunir gestores de diversas áreas e otimizar a resposta às situações de emergência em arboviroses e vírus respiratórios. O núcleo é responsável pelo monitoramento da situação epidemiológica em Mato Grosso e coordena as medidas necessárias para o enfrentamento do cenário.
-
Polícia5 dias atrás
Facção é desarticulada por lavar R$ 13 milhões com fachada de empresas
-
Polícia6 dias atrás
Justiça reduz pena de Marcola pelo roubo milionário de 1999 em Cuiabá
-
Variedades5 dias atrás
Veículos com placa final 4 devem quitar o Licenciamento 2025 até 30 de abril
-
Esporte6 dias atrás
Mixto estreia com vitória em jogo eletrizante contra o Porto Velho na Série D
-
Judiciário4 dias atrás
Recurso de Moretti é negado e multa por fake news é mantida pelo TSE
-
Cultura5 dias atrás
Luis Badaró transforma galeria em universo multidimensional
-
Judiciário6 dias atrás
Conciliação ambiental: Sema promove nova edição de mutirão para regularização de infrações
-
Saúde6 dias atrás
Apenas 7% do público-alvo foi vacinado contra a gripe em Cuiabá