VÁRZEA GRANDE
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Pesquisas do Instituto Gazeta Dados

Kalil Baracat segue à frente na disputa pela prefeitura de Várzea Grande

Já a candidata Flávia Moretti (PL), registrou um crescimento significativo de quase 8 pontos percentuais em comparação com a primeira pesquisa

Publicado em

Política

Foto: Reprodução Instagram

Pesquisas do Instituto Gazeta Dados em Várzea Grande mostra que o prefeito Kalil Baracat (MDB) continua liderando a corrida eleitoral deste ano. Se as eleições acontecessem hoje, ele seria reeleito com 57,96% das intenções de voto na modalidade estimulada, onde os entrevistados escolhem entre opções apresentadas.

Comparando com a primeira pesquisa, divulgada em 27 de agosto, Baracat teve um leve aumento de 1,72% nas intenções de voto, que eram de 56,2% anteriormente. Esse resultado está dentro da margem de erro de 3 pontos percentuais. 

Já a candidata Flávia Moretti (PL), registrou um crescimento significativo de quase 8 pontos percentuais em comparação com a primeira pesquisa. Anteriormente com 12,7%, agora ela conta com 20,13% da preferência do eleitorado de Várzea Grande.

No entanto, a professora Leliane Borges (PT), da Federação Brasil da Esperança (PT, PV e PCdoB), continua na terceira posição, com 2,80%. Ela apresentou uma leve queda em relação ao final de agosto, quando tinha 3,4% das intenções de voto.

O candidato Miltão, do PSOL fica em último lugar da pesquisa. Anteriormente com 0,8%, ele agora registra 0,76% das intenções de voto.

A proporção de entrevistados que não responderam ou não souberam dizer em quem votariam sofreu uma queda significativa em quase um mês entre as pesquisas. Antes, esse percentual era de 19,5%, enquanto na pesquisa atual caiu para 12,3%. Além disso, aqueles que afirmaram que não votariam em nenhum candidato também diminuíram, passando de 7,4% para 5,99%.

Baracat sobe também na espontânea

Já a modalidade espontânea, onde os entrevistados não recebem opções de candidatos, Baracat viu seu percentual aumentar de 31,1% para 47,52%, um crescimento de 16,42% em cerca de um mês.

Flávia, que tinha 4,8%, registrou um aumento de 10,49%, chegando a 15,29% na preferência dos eleitores. Leliane Borges aparece com 0,89%, enquanto Miltão tem 0,13% nessa modalidade. Além disso, 4,84% afirmaram que não votariam em ninguém, e 31,3% não souberam ou não quiseram responder.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Política

PL prepara chapa forte com representantes de Rondonópolis: Zé Márcio e Luciana Horta ganham destaque para 2026

Com essas possíveis candidaturas, o PL sinaliza seu compromisso em fortalecer a atuação no interior do estado

Publicados

em

Foto: Fablício Rodrigues/ALMT

O Partido Liberal (PL) em Mato Grosso, sob a liderança do presidente estadual Ananias Filho, já articula suas principais apostas para as eleições de 2026. A legenda pretende montar uma chapa robusta para a Assembleia Legislativa (ALMT), com atenção especial à representatividade de Rondonópolis — segunda maior cidade do estado.

Em entrevista a uma site (Marreta Urgente), Ananias revelou que o partido reservará duas candidaturas específicas para o município, com equilíbrio de gênero: um homem e uma mulher. Apesar de não confirmar oficialmente os nomes, a reportagem apurou que duas lideranças locais se destacam nos bastidores como pré-candidatos com grande potencial: Zé Márcio Guedes e Luciana Horta.

Zé Márcio, ex-vereador e nome conhecido na política local, vem articulando sua pré-candidatura com discurso afinado às pautas do partido. “Estou muito motivado a ajudar na transformação da política nacional e estadual”, afirmou, já se posicionando como um dos principais nomes do PL para disputar vaga na ALMT.

Luciana Horta, vereadora mais votada de Rondonópolis, também confirmou sua disposição em representar o município no Legislativo estadual. “Estamos à disposição do Partido Liberal, por meio do convite feito pelo presidente Ananias Filho, para seguir representando com coragem e firmeza. Queremos ampliar a luta por políticas públicas voltadas às mulheres, com mais proteção, saúde e cidades seguras. Isso nos motiva profundamente e aumenta nosso senso de responsabilidade com essa missão”, declarou.

Com essas possíveis candidaturas, o PL sinaliza seu compromisso em fortalecer a atuação no interior do estado e ampliar a presença feminina na política, apostando em nomes com forte apelo popular e histórico de atuação em Rondonópolis.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA