VÁRZEA GRANDE
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

VÁRZEA GRANDE

Kalil Baracat recebe homenagem de idosos do centro de convivência Vovô Zeid

Eles foram ao Paço Couto Magalhães para agradecer pelos serviços ofertados e para fazer uma homenagem ao chefe do Poder Executivo.

Publicado em

Política

Foto: SECOM VG

Um grupo de integrantes do Centro de Convivência de Idosos ‘Vovô Zeid’ se reuniram com o prefeito Kalil Baracat e com a primeira-dama e promotora de Justiça, Kika Dorilêo Baracat. Eles foram ao Paço Couto Magalhães para agradecer pelos serviços de qualidade e de atendimento ofertados e para fazer uma homenagem ao chefe do Poder Executivo.

“Fazemos parte do grupo de idosos atendidos com diversos programas sociais no Centro Vovô Zeid, onde somos tratados com respeito e dignidade.  Viemos fazer uma visita, uma homenagem e trazer o abraço de todos os frequentadores e para agradecer a sua sensibilidade e carinho dispensados a todos nós”, elogiou a senhora Zilda Dias de Souza que mesmo com os seus 83 anos de idade participa ativamente de todas as oficinas realizadas no local.

Ela agradeceu a oportunidade oferecida pela Prefeitura de Várzea Grande, de ocupação das pessoas idosas como forma de terapia ocupacional, promovendo uma melhor qualidade de vida para aqueles que vivem na melhor idade.

Dona Zilda conta que o grupo aproveitou o período de aniversário de Várzea Grande para homenagear um de seus filhos ilustres, o prefeito Kalil Baracat, que tem feito um belo trabalho na cidade e para a terceira idade. “O Kalil e a primeira-dama tem um olhar especial por nós, tanto é que eles estão sempre presentes no nosso Centro de Convivência e nos nossos encontros festivos, por isso resolvemos retribuir esse carinho, nesta visita na Prefeitura, e estamos muito felizes de nos receber aqui”.

A coordenadora do Centro de Convivência dos Idosos, Keli Cavalcante, comentou que os grupos há muito tempo queriam vir à Prefeitura Municipal para visitar o prefeito e lhe fazer uma homenagem. “Daí resolveram que tinham que ser neste período de aniversário da cidade. Eles estavam eufóricos com a chegada deste dia, e fizeram também questão de lhe entregar alguns dos itens produzidos por eles mesmos, nas oficinas de artes. Esse encontro é importante para eles que se sentem prestigiados, e para nós é um prazer poder proporcionar a realização deste desejo”.

A secretária de Assistência Social, Ana Cristina Vieira, disse que é uma satisfação atender a esse público tão especial e que promover esse encontro também faz parte de políticas públicas adotadas pela gestão, para o público da melhor idade. “Essa também é uma missão que o prefeito Kalil Baracat nos deu de bem atender a todos, em especial, aos idosos. O Centro Vovô Zeid tem sido referência em atendimento humanizado, com atividades culturais, sociais e esportivas. Um local que emana alegria e disposição dessa ‘clientela’ mais que especial”.

Emocionado, o prefeito Kalil Baracat, disse que ficou feliz em receber a homenagem de um público tão importante e que frequentam um serviço de qualidade desta administração, o Centro Vovô Zeid. “É fundamental bem atender essas pessoas que atingiram a melhor idade, e as pessoas que convivem lá. É importante receber esse calor e esse carinho de todos eles. Estou muito satisfeito, alegre e com o coração cheio de emoção por poder bem atender a essas pessoas que têm também relevantes serviços prestados ao nosso município. Fico muito agradecido e parabenizo a toda a equipe que cuida daquele espaço com amor e carinho, se dedicando e doando, para que este público especial seja reconhecido”.

O prefeito também destacou que a sua gestão tem adotado políticas públicas para todas as idades, até porque todas têm a sua demanda. “O que estamos fazendo aqui em Várzea Grande é assegurando o direito do idoso criando condições para promover a sua autonomia, saúde, lazer e a sua participação efetiva na sociedade”.

SECOM/VG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Política

Polícia Civil deflagra operação contra crimes sexuais infantis em sete cidades de MT

Ação cumpriu 16 ordens judiciais em investigação sobre abusos cometidos por falso médico com envolvimento político em Canarana. Novas vítimas foram identificadas.

Publicados

em

Assessoria | Polícia Civil-MT
Foto: Assessoria | Polícia Civil-MT

A Polícia Civil de Mato Grosso, por meio da Delegacia de Canarana, deflagrou na manhã desta quinta-feira (17/7) a Operação Verdades Secretas, que apura a prática de crimes sexuais contra crianças e adolescentes. A ação teve como objetivo o cumprimento de 16 medidas judiciais, incluindo mandados de busca e apreensão e ordens de quebra de sigilo telemático.

A investigação teve início a partir de denúncias envolvendo um homem que se apresentava falsamente como médico e que mantinha vínculos políticos no município de Canarana (MT). Ele é apontado como autor de múltiplos abusos sexuais. De acordo com a Polícia Civil, há indícios concretos de diversas vítimas já identificadas.

As diligências foram realizadas simultaneamente nas cidades de Canarana, Água Boa, Querência, Gaúcha do Norte, Rondonópolis, Várzea Grande e Sorriso, todas em Mato Grosso, além de um mandado cumprido em Recife (PE).

Entre os alvos da operação estão oito pessoas ligadas ao principal investigado, incluindo sete mulheres que mantinham relações próximas com ele, aparentemente sem saber da existência uma da outra e um homem suspeito de envolvimento direto na produção e compartilhamento de material pornográfico envolvendo menores.

As investigações apontam que o principal suspeito se aproximava de mulheres com filhas ou com acesso direto a crianças, em um padrão recorrente de atuação. Há indícios de que algumas dessas mulheres possam ter colaborado de forma indireta com os abusos. Durante as buscas, foram apreendidos celulares, computadores e outros dispositivos eletrônicos, que agora serão analisados para identificar outras possíveis vítimas e eventuais novos envolvidos.

Um dos episódios revelados durante a operação aponta que uma das investigadas teria realizado um aborto sob orientação do falso médico, embora a gestação não fosse dele. A conduta revela um cenário de manipulação e abuso psicológico. Além disso, novas vítimas de abuso sexual infantil foram localizadas, o que aumenta a gravidade do caso e reforça a necessidade de aprofundamento das investigações.

O principal suspeito está preso preventivamente, alvo de quatro mandados distintos, expedidos em inquéritos já concluídos. Ele foi formalmente indiciado por diversos crimes sexuais, com base nas provas reunidas até o momento.

*Sob supervisão de Gene Lannes

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA