fim de mandato
Kalil Baracat homenageia Fiote com busto na Prefeitura de Várzea Grande, pai de Jaime e Júlio Campos.
O ex-prefeito Fiote, que foi vereador em Várzea Grande na primeira legislatura, em 1949
Política
O prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat (MDB), no fim do seu mandato inaugurará o busto do ex-prefeito Júlio Domingos de Campos, o ‘Fiote’, pai do senador Jaime Campos e do deputado estadual Júlio Campos, ambos do União.
O ex-prefeito Fiote, que foi vereador em Várzea Grande na primeira legislatura, em 1949, e prefeito eleito e reeleito pelo PSD, será homenageado com a inauguração de seu busto na segunda-feira, 30. O prédio da Prefeitura leva o seu nome. Fiote nasceu na Fazenda Caninana, na divisa de Várzea Grande com Nossa Senhora do Livramento, em 9 de janeiro de 1917, e faleceu em Cuiabá em 20 de setembro de 2007.
Kalil Baracat, neto da ex-vereadora e ex-prefeita Sarita Baracat, recebeu o apoio da família Campos nas eleições de 2020, embora suas famílias fossem opositoras politicamente. Em 2024, Kalil foi derrotado.
Política
Governo de MT tem contas aprovadas pela Assembleia Legislativa
Aprovação seguiu parecer favorável do TCE para a gestão fiscal do Estado
A votação seguiu o parecer do Tribunal de Contas do Estado (TCE), que deu aval para a aprovação das contas, no final de agosto do ano passado.
A Assembleia Legislativa aprovou as contas anuais do Governo de Mato Grosso, relativas ao exercício de 2023. A votação ocorreu em sessão plenária no início da tarde desta quarta-feira (22.1), em que a maioria dos deputados estaduais foi favorável à aprovação das contas.
.No parecer, o relator do processo, conselheiro Waldir Teis, apontou que houve execução plena dos planos e programas planejados pelo governo, redução no nível de endividamento público e cumprimento de percentuais superiores aos limites constitucionais e legais relativos à administração fiscal. O Estado aplicou, por exemplo, 29,65% para a manutenção e desenvolvimento do ensino, cujo limite é 25%; e 14,92% em ações e serviços públicos de saúde, que tem como limite, 12%.
Nas contas anuais de governo, o TCE apresenta um resultado da avaliação da conduta do chefe do Poder Executivo quanto ao planejamento dos gastos públicos, organização das ações e controle das políticas públicas. A partir dessa avaliação, emite um parecer prévio que é enviado à Assembleia Legislativa. A aprovação das contas pelos deputados reconhece a correta aplicação dos recursos públicos pelo Estado.
-
Polícia6 dias atrás
Policiais prende suspeito por tráfico de drogas em auto elétrica
-
Polícia7 dias atrás
Ladrões tentam furtar padrão de energia em obra residencial em Poconé
-
Emprego6 dias atrás
Resultado preliminar de concurso dos Correios é divugado
-
Polícia3 dias atrás
Sob efeito de bebidas, motociclista passa debaixo de trator em plena avenida
-
Política3 dias atrás
Permanência dos radares: Abilio Brunini vai remodelar os radares instalados
-
Saúde6 dias atrás
VG decreta situação de emergência na saúde pública devido as arboviroses
-
Variedades6 dias atrás
Ipem-MT realiza Operação e fiscaliza produtos escolares em Cuiabá e Várzea Grande
-
Polícia6 dias atrás
Em VG vereadores desistem de mudar a câmara para o prédio do antigo Fórum