VÁRZEA GRANDE
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

mais uma derrota

JUSTIÇA CONFIRMA: ASSESSOR DE ABÍLIO PRODUZIU FAKE NEWS CONTRA BOTELHO E FIXA MULTAS

O União Brasil ingressou com uma representação por propaganda eleitoral negativa

Publicado em

Política

O juiz eleitoral Moacir Rogério Tortato, da 1ª Zona Eleitoral de Cuiabá, confirmou em decisão de que realmente Rafael Costa Rocha, assessor do candidato Abilio Brunini (PL), produziu um jornal com o único intuito de espalhar fake news contra o candidato a prefeito Eduardo Botelho (União). O magistrado considerou que as informações contidas no noticiário foram, propositalmente, veiculadas de forma tendenciosa e fora de contexto. Decisão é desta sexta-feira (23).

Para reparar a infração, o magistrado determinou multa de R$ 10 mil para Rafael Costa Rocha e mais R$ 10 mil para RC Comunicação LTDA, a empresa que emitiu as notas fiscais para produção do jornal panfletário “O Coletivo”, que é de propriedade do próprio Rafael.

“O conteúdo divulgado no “Jornal do Coletivo” configurou-se, de fato, como propaganda eleitoral negativa antecipada, uma vez que visou claramente desqualificar a imagem do [então] pré-candidato José Eduardo Botelho, mediante a disseminação de informações distorcidas”, diz trecho da decisão do juiz eleitoral Moacir Rogério Tortato.

O magistrado apontou ainda que a forma como os fatos foram apresentados foi propositalmente tendenciosa, descontextualizada e capaz de induzir o eleitor ao erro, o que configurou em propaganda eleitoral negativa antecipada.

O União Brasil ingressou com uma representação por propaganda eleitoral negativa antecipada com pedido liminar de busca e apreensão contra a RC Comunicação LTDA. Foram realizadas duas buscas no intuito de apreender o material com fake news.

Rafael Costa Rocha, assessor de Abilio Brunini, é proprietário e editor do Jornal do Coletivo, sendo responsável pela publicação, a qual, segundo o União Brasil, teve o único propósito de atacar a imagem do candidato Eduardo Botelho.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Política

Causa Animal: Vereador Wender Madureira falou sobre implementação do Bem-Estar-Animal em VG

O discurso de Madureira recebeu elogios dos demais vereadores, que reconheceram a importância da proposta.

Publicados

em

Foto:Assessoria Câmara de Vg

O vereador Wender Madureira (Republicanos) tem se destacado como a principal voz em defesa da causa animal na Câmara de Várzea Grande. Único parlamentar eleito com essa bandeira, ele expressa sua indignação diante da indiferença humana ao sofrimento dos animais, que frequentemente são vítimas de maus-tratos e abandono.

Com uma trajetória marcada pelo resgate de incontáveis cães e gatos em situação de risco, tanto em Várzea Grande quanto em outros municípios, Madureira denuncia casos chocantes de crueldade. Segundo ele, muitos animais são simplesmente descartados ou até mortos por seus tutores quando atingem a velhice ou adoecem, uma realidade que precisa ser combatida com urgência.

Diante dessa situação alarmante, o vereador tem buscado inspiração na fé para continuar sua missão e tocar o coração das pessoas. No entanto, ele também reconhece a necessidade de políticas públicas eficazes para mudar essa realidade. Em um pronunciamento recente na Câmara Municipal, Madureira destacou a importância da implementação do Bem-Estar Animal em Várzea Grande, iniciativa que já trouxe avanços significativos para Cuiabá, onde há uma estrutura dedicada ao cuidado dos animais em situação de vulnerabilidade.

O parlamentar enfatizou que, atualmente, ele e sua esposa, Mônica, têm sido os principais defensores da causa na cidade, já tendo resgatado cerca de 75 cachorros. No entanto, ele acredita que a criação do Bem-Estar Animal em Várzea Grande será fundamental para fortalecer o trabalho das ONGs que atuam na defesa dos animais, além de possibilitar ações como castrações, microchipagem e campanhas educativas sobre a guarda responsável.

 Ele reforçou que a implementação dessa estrutura não apenas salvará vidas, mas também promoverá uma mudança cultural na forma como os animais são tratados no município.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA