VÁRZEA GRANDE
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

ELEIÇÃO MESA DIRETORA

José Riva surge na campanha de Janaina Riva e faz ameaça de colocá-la na oposição

Ele estava afastado do meio político desde sua prisão por suspeita de corrupção na Assembleia, em 2018

Publicado em

Política

Foto Reprodução O Documento

O ex-deputado José Geraldo Riva, detentor de vários mandatos no comando da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, na época em que foi parlamentar da Casa de Leis de Mato Grosso, ora como presidente ou 1º secretário, está de volta à cena política regional e entrou de cabeça na campanha da filha dele, a deputada estadual Janaína Riva (MDB), pela primeira-secretaria da Assembleia Legislativa. Essa defesa pela filha, que estava ocorrendo apenas nos bastidores, agora o levou a fazer ameaça contra o atual governo, caso Janaína não vença a disputa interna.

“Porque se não tem oposição, vai ter. Você gostaria de ter a Janaína na oposição se fosse governador? Então, por que o Mauro iria querer levar a Janaina para a oposição? Por que, se eles derrotarem a Janaína na primeira secretaria com a força do governo, ela vai ter que ser oposição”, ameaçou Riva, o pai.

Para quem não sabe, a primeira-secretaria é a responsável pelo setor financeiro da Casa, que faz todos os pagamentos, entre outras coisas. Vale lembrar que Riva, inclusive, foi condenado judicialmente por atos praticados na época em que revezava entre primeiro-secretário e presidente.

Ele estava afastado do meio político desde sua prisão por suspeita de corrupção na Assembleia, em 2018, e mesmo com a remissão da pena, em 2022, quase não aparecia em público, nem dava entrevistas. Essa declaração de Riva ocorreu em recente entrevista, divulgada nesta quinta-feira, dia 18.

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Política

PL prepara chapa forte com representantes de Rondonópolis: Zé Márcio e Luciana Horta ganham destaque para 2026

Com essas possíveis candidaturas, o PL sinaliza seu compromisso em fortalecer a atuação no interior do estado

Publicados

em

Foto: Fablício Rodrigues/ALMT

O Partido Liberal (PL) em Mato Grosso, sob a liderança do presidente estadual Ananias Filho, já articula suas principais apostas para as eleições de 2026. A legenda pretende montar uma chapa robusta para a Assembleia Legislativa (ALMT), com atenção especial à representatividade de Rondonópolis — segunda maior cidade do estado.

Em entrevista a uma site (Marreta Urgente), Ananias revelou que o partido reservará duas candidaturas específicas para o município, com equilíbrio de gênero: um homem e uma mulher. Apesar de não confirmar oficialmente os nomes, a reportagem apurou que duas lideranças locais se destacam nos bastidores como pré-candidatos com grande potencial: Zé Márcio Guedes e Luciana Horta.

Zé Márcio, ex-vereador e nome conhecido na política local, vem articulando sua pré-candidatura com discurso afinado às pautas do partido. “Estou muito motivado a ajudar na transformação da política nacional e estadual”, afirmou, já se posicionando como um dos principais nomes do PL para disputar vaga na ALMT.

Luciana Horta, vereadora mais votada de Rondonópolis, também confirmou sua disposição em representar o município no Legislativo estadual. “Estamos à disposição do Partido Liberal, por meio do convite feito pelo presidente Ananias Filho, para seguir representando com coragem e firmeza. Queremos ampliar a luta por políticas públicas voltadas às mulheres, com mais proteção, saúde e cidades seguras. Isso nos motiva profundamente e aumenta nosso senso de responsabilidade com essa missão”, declarou.

Com essas possíveis candidaturas, o PL sinaliza seu compromisso em fortalecer a atuação no interior do estado e ampliar a presença feminina na política, apostando em nomes com forte apelo popular e histórico de atuação em Rondonópolis.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA