VÁRZEA GRANDE
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

LARGOU NA FRENTE?

Janaina se articula com Beto e Dilmar para ocupar a primeira-secretaria da AL: ‘chegou a minha vez’

Janaina vem destacando de que não tem medo de ser “traída” e prometeu fazer uma campanha sem ataques e brigas

Publicado em

Política

AL-MT

Já começaram as articulações políticas com o intuito de demarcar posições a respeito da próxima eleição para composição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (AL-MTT). E a deputada estadual Janaina Riva (MDB) já se encontra articulando com seus colegas de parlamento Beto Dois a Um e Dilmar Dal Bosco, ambos do União Brasil, para que a deixe ocupar a vaga de primeira-secretária na chapa encabeçada por Max Russi (PSB).
A parlamentar, reconhecidamente hábil articuladora, já destacou que tem conversado com todos os parlamentares com objetivo de fechar o grupo sem nenhuma disputa interna, ressaltando que o entendimento é para evitar ser “candidato de mim”.

“Estou ouvindo os deputados e, o que eu entendo até agora, é de ter uma candidatura viável mesmo para ser a primeira secretária em uma chapa com o Max de presidente. Então acho natural também que tenham outros projetos, outros candidatos, ouvi uma fala do Beto e do Dilmar também, mas tenho conversado inclusive com eles para gente tentar fazer uma mesa pacífica agora até porque eu só devo ficar mais dois anos na Assembleia, se tudo é certo e assim eu tenho entendido dos meus colegas também de grande maioria deles que eles entendem também que é o projeto mais natural”, comentou.
Janaina vem destacando de que não tem medo de ser “traída” e prometeu fazer uma campanha sem ataques e brigas, caso tenha um concorrente, alegando que chegou a sua vez, após várias legislaturas sendo primeira vice-presidente, e que chegou o momento de ocupar uma das principais cadeiras da mesa.
“Acho que chegou a minha vez, né? Como fui mais votada por três eleições aqui na assembleia e agora já com esse relacionamento com os deputados um pouco mais maduros que é natural até que tenha demorado um pouco mais né? Pela pouca idade. Acho que essa experiência é necessária, né? A calmaria, a Janaína de antes era um pouco mais explosiva”, disse.
A eleição da Mesa Diretora acontece em setembro. Até o momento, os deputados estão conversando para montar uma chapa de consenso em torno da candidatura de Russi.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Política

Kalil participa de homenagem à avó e critica prefeita: “Várzea Grande tem prioridades mais urgentes que show”

Durante inauguração, Kalil Baracat elogia a avó homenageada e levanta questionamento sobre a real prioridade de shows em Várzea Grande.

Publicados

em

Reprodução / Montagem: omatogrosso.com

O ex-prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat (MDB), participou nesta sexta-feira (25.04) da inauguração da ponte Sarita Baracat, que liga os bairros Parque Atalaia, em Cuiabá, ao Parque do Lago, em Várzea Grande. A obra homenageia sua avó, ex-prefeita e primeira deputada estadual eleita em Mato Grosso.

“Sou suspeito para falar da professora Sarita, eu cresci ouvindo as entrevistas dela, tanto sobre política quanto sobre a vida. Ela deve ser lembrada por todos os cargos que ocupou”, disse Kalil durante a cerimônia, ao lado da prefeita Flávia Moretti (PL) e do governador Mauro Mendes (União Brasil).

Kalil afirmou que participou da solenidade não como figura política, mas como neto da homenageada. Apesar disso, após o evento, ele falou brevemente à imprensa e aproveitou para alfinetar a atual prefeita, com quem disputou as eleições de 2024. Questionado sobre a possibilidade de um show nacional nos festejos do aniversário da cidade, o ex-prefeito criticou a gestão e afirmou que o município tem necessidades mais urgentes.

“Qual é a prioridade dela? Trazer entretenimento para a cidade? Várzea Grande tem inúmeros problemas. Buracos, falta de água, falta de investimento em todas as áreas. Acho que a prioridade da cidade não é o show”, disparou.

Sobre a crise hídrica que continua sendo um dos principais problemas do município, agravada pela falta de diálogo entre a Câmara de Vereadores e o atual diretor do Departamento de Água e Esgoto (DAE), coronel Sandro Azambuja, em tom irônico, Kalil afirmou que não irá interferir na gestão de Moretti. Segundo ele, não há comentários a fazer, uma vez que o coronel não atende nem o presidente da Câmara.

“Não vou entrar nessa seara de nomeações. Quem manda é ela. Ela é dona da caneta, substitui ou mantém quem quiser. Não tem nem o que comentar, porque o diretor não atende nem o presidente da Câmara”, afirmou.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA