DISPUTA ALENCASTRO
Janaína Riva elogia trabalho de construção articulado por Eduardo Botelho
O Botelho vem realizando um grande trabalho de construção
Política
Da Redação
A deputada estadual Janaína Riva (MDB) faz questão de elogiar o trabalho de construção feita pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (União Brasil, à sua pré-candidatura a prefeito de Cuiabá. Ela vê seu colega de parlamento trabalhando em busca de apoio. A parlamentar faz questão de ressaltar que, no momento, Botelho tem apoio da maioria dos parlamentares. O cálculo é que hoje são em número de 15 apoios.
“O Botelho vem realizando um grande trabalho de construção. Está ‘ciscando’ para dentro da Casa de Leis. Hoje somos 15 deputados estaduais dando suporte para a campanha dele”, disse a parlamentar, que foi uma das responsáveis em ter levado a cúpula do MDB para a campanha do presidente da Assembleia Legislativa.
Desafeta política do atual prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), ela é contra o ensaio de seu companheiro de sigla, deputado Juca do Guaraná em querer sair para a disputa para suceder o atual mandatário do Palácio Alencastro.
Outro ponto destacado por Janaína Riva é a presença do governador Mauro Mendes (União Brasil) na campanha de Eduardo Botelho. Para ela, Mendes traz maior segurança e credibilidade no grande grupo político que está sendo construído para conduzir o presidente da Assembleia Legislativa à prefeitura da capital mato-grossense.
Política
Governador de MT Mauro Mendes anunciou investimento em equipamentos para o Pronto-Socorro de VG
Repasse foi anunciado na manhã deste sábado (18), durante visita ao Hospital Metropolitano
O Pronto-Socorro e Hospital Municipal de Várzea Grande (PSHMVG) vai receber um aporte emergencial de R$ 5 milhões em equipamentos. O anúncio foi feito pelo governador do Estado, Mauro Mendes (União), à prefeita Flávia Moretti (PL), durante uma visita ao Hospital Metropolitano de Várzea Grande, na manhã deste sábado (18). O prefeito de Cuiabá, Abílio Brunini (PL), também integrou a comitiva.
Conforme o governador, a situação do pronto-socorro “é muito caótica”. E completou: “Estamos cedendo para a prefeitura de Várzea Grande a doação porque a unidade está muito precarizada. Os equipamentos estarão sendo entregues nos próximos dias”. Ainda como explicou o governador, a equipe do Estado visitou o pronto-socorro e constatou a necessidade dos equipamentos como forma de controlar uma situação caótica.
Para a prefeita, anúncio do governador é mais uma parceria consolidada entre Estado e o Município. “Mais uma vez, o governador mostra quanto o governo do Estado está de portas abertas para Várzea Grande. Essa doação em equipamentos, como cama, colchão, macas, cadeiras e suportes para soro, vai permitir uma ação emergencial no pronto-socorro e melhorar o acolhimento aos pacientes, possibilitando um atendimento mais digno”.
Flávia reforçou que desde que assumiu a prefeitura, há pouco mais de 15 dias, tem sido muito bem recebida no governo do Estado, com todos os secretários se dispondo a contribuir com o desenvolvimento da cidade. “Nossas parcerias só tendem a aumentar. Estamos construindo uma relação bastante sólida e baseada na transparência. Tudo que estamos precisando, estamos sendo atendidos e de forma realmente efetiva, entregando o que realmente prometem”.
-
Variedades6 dias atrás
FRANGO ASSADO COM BATATAS
-
Economia6 dias atrás
APÓS ALTA INFLAÇÃO PICANHA E CERVEJA FICAM MAIS CARAS EM 2025
-
Economia6 dias atrás
INFLAÇÃO DO PAÍS FICOU ACIMA DA META POR 8 VEZES
-
Polícia5 dias atrás
GOVERNO INVESTE EM CONSTRUÇÃO DE VILAS RESIDENCIAIS PARA PM EM MATO GROSSO
-
CARROS & MOTOS4 dias atrás
BMW Motorrad confirma sete lançamentos para 2025, começando pela BMW R 1300 GS Adventure no primeiro trimestre
-
Saúde6 dias atrás
VÁRZEA GRANDE REALIZA 2ª CONFERÊNCIA MUNCIPAL DO MEIO AMBIENTE
-
Esporte5 dias atrás
Participação de primeira gestora municipal foi um dos marcos dessa edição
-
Polícia1 dia atrás
Policiais prende suspeito por tráfico de drogas em auto elétrica