VÁRZEA GRANDE
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

sobre invasão

“Invadiu, perdeu”, diz governador Mauro Mendes situação Contorno Leste

Chefe do Executivo descarta regularização de áreas invadidas e endurece discurso

Publicado em

Política

Crédito: Assessoria

O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União Brasil), descartou qualquer possibilidade de o governo estadual beneficiar ou regularizar famílias que invadiram áreas privadas no Contorno Leste, em Cuiabá, com a intenção de construir moradias. A declaração foi feita nesta semana, em resposta ao avanço de ocupações irregulares na região.

Mesmo com o vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) mantendo diálogo com lideranças dos movimentos e prometendo intermediar uma solução junto à Prefeitura de Cuiabá, Mendes foi enfático ao adotar uma postura de tolerância zero:

Invadiu, perdeu”, afirmou o governador.

A fala reforça a posição do Executivo estadual de não negociar com ocupações irregulares em áreas privadas, destacando a necessidade de respeito à propriedade privada e ao ordenamento urbano. O Contorno Leste, atualmente em fase final de obras, é uma das áreas estratégicas de mobilidade urbana na capital mato-grossense e tem sido alvo de disputa por parte de grupos que reivindicam moradia.

A declaração de Mendes marca contraponto à tentativa de interlocução feita por Pivetta, que havia sinalizado abertura ao diálogo e à busca de uma solução institucional junto ao prefeito Abilio Brunini (PL).

Até o momento, não há sinalização de remoções imediatas, mas o governo estadual mantém o posicionamento de que ocupações ilegais não serão premiadas com benefícios públicos ou regularizações futuras.

*Sob supervisão de Daniel Costa

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Política

Nery Geller diz em retornar ao cenário político de MT em 2026

Ex-deputado federal inicia articulações para disputar vaga no Congresso Nacional

Publicados

em

Crédito: Carta Capital

O ex-deputado federal Nery Geller anunciou nesta quarta-feira (01),  que está retomando sua atuação política em Mato Grosso, com a perspectiva de disputar uma vaga no Congresso Nacional.

Em entrevista, Geller destacou que está percorrendo o Estado, visitando amigos e conversando com a imprensa, como parte da preparação para uma possível candidatura. “Lógico que é cedo ainda, mas estamos começando a alinhar uma pré-candidatura para voltar para o Congresso Nacional e continuar ajudando o Estado e o país”, afirmou.

O político ressaltou que pretende reconectar-se com lideranças regionais e com a população, reforçando sua experiência legislativa e seu compromisso com o desenvolvimento de Mato Grosso.

A movimentação de Geller marca o retorno de um nome histórico do cenário político estadual, e observa-se que os próximos meses serão decisivos para consolidar alianças e definir a estratégia eleitoral.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

CIDADES

MAIS LIDAS DA SEMANA