FOGÃO EM EVIDÊNCIA
Igor Jesus e Cuiabano são homenageados por Botelho e Beto Dois a Um na ALMT
Atletas cuiabanos que brilharam na Temporada 2024 no cenário nacional e internacional recebem honrarias
Política
O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), deputado Eduardo Botelho e os deputados Beto Dois a Um e Wilson Santos homenagearam com Moção de Aplausos, nesta quinta-feira (19), os jogadores cuiabanos Igor Jesus Maciel da Cruz, o Igor Jesus e Luis Eduardo Soares da Silva, o Cuiabano. Os atletas foram destaques do Botafogo na Temporada 2024, ajudando o clube a conquistar a Copa Libertadores da América e a alcançar uma campanha histórica no Campeonato Brasileiro.
A cerimônia informal ocorreu no Colégio de Líderes, na presidência da ALMT, e o momento se transformou em uma celebração calorosa, com a presença de familiares, servidores, imprensa e torcedores, que não pouparam entusiasmo ao receber os jogadores. Neste ano, o Botafogo terminou como um dos líderes do campeonato, mostrando consistência e um futebol de alto nível.
Durante a entrega das honrarias, o deputado Eduardo Botelho, que é torcedor do Botafogo, destacou os talentos cuiabanos que elevaram o nome de Mato Grosso no cenário esportivo nacional e internacional. “Igor de Jesus e Cuiabano representam o que há de melhor em nosso esporte e nos enchem de orgulho. Eles levam o nome de Mato Grosso para os maiores palcos do futebol e mostram que nosso Estado é berço de grandes talentos”, disse Botelho, que também convidou os colegas botafoguenses: Dr. João e Wilson Santos. Os deputados Juca do Guaraná e Francisco Guarnieri também participaram da entrega das honrarias.
A homenagem destacou não apenas os talentos individuais dos atletas, mas também o impacto positivo que eles geram no esporte e no orgulho cuiabano. O deputado Beto Dois a Um exaltou o desempenho dos atletas. “Esses jogadores são exemplos de dedicação e superação. É uma honra para nós reconhecer essa contribuição ao esporte e ao orgulho mato-grossense.”, disse Beto ressaltando para Botelho de forma bem humorada que estava apenas “homenageando os cuiabanos”.
Perfil dos homenageados
• Igor Jesus: Atacante habilidoso, camisa nove do Fogão, foi peça-chave nas vitórias do Botafogo em 2024. Com gols decisivos na Copa Libertadores, destacou-se pela capacidade de decisão em jogos importantes. Cuiabano de nascença, iniciou sua carreira nas categorias de base do futebol mato-grossense antes de ganhar projeção nacional.
• Cuiabano: Versátil e eficiente, o jogador, natural de Cuiabá, é conhecido por sua habilidade como lateral-esquerdo. Além do titular brilhar no Campeonato Brasileiro, ajudou na assistência da temporada. Ele é famoso pelo cruzamento diferenciado que realiza nas partidas.
Política
Estacionamento rotativo da capital pode estar com os dias contados
Durante o encontro, foi destacado que o contrato previa um pagamento mensal de cerca de R$ 650 mil por parte da prefeitura à empresa
Em reunião realizada no salão nobre da Prefeitura de Cuiabá, o prefeito Abilio Brunini anunciou a intenção de romper o contrato com a CS Mobi, empresa responsável pelo estacionamento rotativo da capital. Segundo o prefeito, a prioridade é buscar um rompimento amigável entre as partes, mas caso isso não seja viável a administração municipal recorrerá a meios jurídicos para encerrar o contrato.
No entanto, ao longo de dois anos, apenas quatro parcelas foram quitadas, o que teria levado a CS Mobi a contrair um empréstimo no final de 2024, utilizando a Prefeitura de Cuiabá como fiadora. Essa prática, além de não ter uma lei aprovada pelo Legislativo, gerou prejuízos à gestão que assumiu em janeiro deste ano, conforme ressaltado pelo prefeito.
“O empréstimo feito no final do mandato passado causou um impacto significativo na atual gestão. Com uma administração séria do dinheiro público é possível investir os mesmos R$ 600 mil que estavam previstos no contrato, ao longo de dois anos, e construir uma cidade do futuro, com base no projeto aprovado pela própria CS Mobi”, declarou Abilio.
O prefeito também afirmou os cuiabanos não se adaptaram ao modelo de estacionamento rotativo implementado pela empresa, o que contribuiu para os problemas de operacionalização do serviço. Além disso, Brunini destacou que as obras propostas pela CS Mobi não oferecem vantagem urbanística ou financeira significativa para Cuiabá, tornando inviável a continuidade do contrato.
Diante do cenário, o prefeito determinou que a Agência Municipal de Regulação de Serviços Públicos Delegados (Arsec) realize uma auditoria detalhada no contrato e solicitou à Procuradoria do Município a elaboração de um parecer técnico que avalie a viabilidade e os desdobramentos legais do rompimento.
Para finalizar os trâmites, uma nova reunião será realizada na próxima semana com o objetivo de definir os últimos detalhes para que as partes cheguem a um acordo sobre a forma de encerrar o contrato.
A administração municipal avalia também a possibilidade de reestruturar o modelo de estacionamento rotativo na cidade, sempre priorizando soluções que atendam aos interesses da população.
-
Polícia6 dias atrás
Policiais prende suspeito por tráfico de drogas em auto elétrica
-
Polícia7 dias atrás
Ladrões tentam furtar padrão de energia em obra residencial em Poconé
-
Política3 dias atrás
Permanência dos radares: Abilio Brunini vai remodelar os radares instalados
-
Polícia3 dias atrás
Sob efeito de bebidas, motociclista passa debaixo de trator em plena avenida
-
Emprego6 dias atrás
Resultado preliminar de concurso dos Correios é divugado
-
Variedades2 dias atrás
Resgatado por advogado com crateras na barriga, cachorro permanece internado em Cuiabá
-
Saúde6 dias atrás
VG decreta situação de emergência na saúde pública devido as arboviroses
-
Polícia6 dias atrás
Em VG vereadores desistem de mudar a câmara para o prédio do antigo Fórum